x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Valor/Preço de uma Ford Explorer XLT - 1995




    Boa noite!

    Pessoal, sou novo aqui no Fórum e gostaria de parabenizar todos os amantes dessas grandes e verdadeiras máquinas que nos trazem ótimas informações.

    Pois bem, estou pensando em comprar uma Ford Explorer XLT 1995 - I M P E C Á V E L

    O carro está incrivelmente cuidado, esteticamente falando.

    Interior em couro marrom, padrão aquelas americanas.

    Pintura também intacta, segundo vendedor o antigo dono era super zeloso.

    O carro está totalmente inteiro.

    A grande questão é: Deve-se ou não levar em consideração o valor da tabela FIPE de um SUV nesse caso?

    Já que o valor dessa Ford Explorer está em torno de 22 mil.

    Com quilometragem um pouco acima dos 100 mil km.

    Mas até que ponto isso pode-se impactar em uma possível negociação de valores? já que esse tipo de carro tem seu target definido, pra um público alvo que sabe o que quer.

    Sou leigo no assunto quando fala-se de valores de um carro desse porte e com tantas opções e qualidade.

    Mas também não sou tão iniciante ao ponto de pagar quase 6 mil acima da tabela.

    Por isso preciso ouvir diferentes opiniões de pessoas mais experientes no ramo, para que possa abrir a minha mente um pouco e ter uma proposta que não seja tão absurda.

    Mas que talvez para alguém mais experiente em negociação desse tipo de veículo possa ser algo mais simples,

    Preciso de uns toques e dicas para que eu possa economizar dinheiro levando em consideração o cuidado do carro.

    Desde já agradeço.
    Att
    Wesley.

  • #2
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Dá pra negociar justamente por ter um público restrito e ser difícil de vender.

    No OLX e ML tem explorer que tá a venda por 25 mil fazem anos.

    Tem gente que tá tratando como um carro raro, mas é mais fácil achar uma explorer inteira que uma blazer v6.

    Se for uma 4x4, manual, sem GNV até valoriza bem, mas tirou alguns desses quesitos não tem mercado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Nesse caso ela é câmbio manual,mas não original de fábrica.
    O câmbio dela foi trocado, era AT.

    E sem GNV, ela ta com 110 mil km.

    É que diante do mercado, fica dificil ter uma noção de valor.
    Se vale ou não o valor proposto.

    Aqui no Brasil, como todos sabem o valor atual de um SUV dos anos 90 permite ter um
    um carro que você não encontra por menos de 80 ou 90 mil reais, com toda qualidade e conforto.

    Pra começar incluindo todos os acessórios e tecnologia. (Padrão estético, acabamento de qualidade, ajuste automático de banco e etc.etc.)

    Pode até ser mais dificil vende-los pelo fato de agradar a minoria, mas acredito ser mais fácil para debater em negociação em termos de auto-valorização devido aos valores praticados aqui na terra da desordem e regresso.

    Com 22 mil reais você não compra nem um Palio zero canela seca de duas portas. (Já foi o carro zero mais barato do Brasil)

    Acho que por isso é mais complicado distinguir valores desses carros como a Explorer.

  • #4
    foda e acreditar que um carro com 22 anos so rodou cento e poucos mil... se gostou do carro oferece 20 conto, mais que isso acho um pouco caro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    foda e acreditar que um carro com 22 anos so rodou cento e poucos mil... se gostou do carro oferece 20 conto, mais que isso acho um pouco caro
    Concordo com você sobre a quilometragem.
    Apesar de ainda achar que 20 mil é muito considerando mercado atual.

  • #6
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    a quilometragem é até factivel por se tratar de um carro gastão

    se o dono tinha outro carro mais economico ia deixar a Explorer na garagem

    quem anda muito mete logo um GNV e seja o que deus quiser

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Como é que é? Super bem cuidada, 100.000 Km´s rodados, e teve que trocar o câmbio, e ainda adaptando de automático para manual?
    Foge que é cilada, Bino!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Como é que é? Super bem cuidada, 100.000 Km´s rodados, e teve que trocar o câmbio, e ainda adaptando de automático para manual?
    Foge que é cilada, Bino!
    Realmente não tinha pensado dessa forma.
    Não faz muito sentido com km baixa e já ter trocado câmbio para manual, apesar de já ter lido muita Explorer com câmbio trocado, agora não sei se isso é um indício de que deu problema no AT.
    Mas também pq trocaria se estivesse bom? Será que é cilada mesmo? Gostei do carro, é difícil falar pq se vc olhar o interior vc não acha outra Explorer nesse estado e nem com interior desses.
    Valeu pela resposta Glaicon.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Wexplorer Ver Post
    Realmente não tinha pensado dessa forma.
    Não faz muito sentido com km baixa e já ter trocado câmbio para manual, apesar de já ter lido muita Explorer com câmbio trocado, agora não sei se isso é um indício de que deu problema no AT.
    Mas também pq trocaria se estivesse bom? Será que é cilada mesmo? Gostei do carro, é difícil falar pq se vc olhar o interior vc não acha outra Explorer nesse estado e nem com interior desses.
    Valeu pela resposta Glaicon.
    Desculpe-me pelo balde de água fria, mas as informações do vendedor não são coerentes.
    A Explorer é um veículo com motor 6 cilindros que, pela potência e torque disponíveis roda quase sempre em baixo giro, prolongando a vida útil de todos os componentes.
    Temos aqui no fórum diversos veículos com essa mesma Km rodada e ainda sequer trocaram o óleo da caixa automática, apesar de já ter passado da hora, mas que não apresentam problemas.
    Portanto, o proprietário atual ou o anterior estão faltando com a verdade em algum ponto, seja pela baixíssima Km ou por algum problema grave.
    Assim, por menor que seja o preço à pagar pela viatura, você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos.
    Investigue bem.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desculpe-me pelo balde de água fria, mas as informações do vendedor não são coerentes.
    A Explorer é um veículo com motor 6 cilindros que, pela potência e torque disponíveis roda quase sempre em baixo giro, prolongando a vida útil de todos os componentes.
    Temos aqui no fórum diversos veículos com essa mesma Km rodada e ainda sequer trocaram o óleo da caixa automática, apesar de já ter passado da hora, mas que não apresentam problemas.
    Portanto, o proprietário atual ou o anterior estão faltando com a verdade em algum ponto, seja pela baixíssima Km ou por algum problema grave.
    Assim, por menor que seja o preço à pagar pela viatura, você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos.
    Investigue bem.
    É...isso foi um baita balde​ de água fria!
    Mas que me acordou um pouco também, abriu o olho digamos assim. O que vc disse faz todo sentido.
    Se caso eu for olhar o carro pessoalmente tentarei levar o carro em uma oficina para passar um Scanner talvez.
    Se souber de algum anúncio de Explorer bem cuidada da um toque. As que estão postadas aqui no classificados não estão muito inteiras... E só achei 3.

    Abração.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Wexplorer Ver Post
    É...isso foi um baita balde​ de água fria!
    Mas que me acordou um pouco também, abriu o olho digamos assim. O que vc disse faz todo sentido.
    Se caso eu for olhar o carro pessoalmente tentarei levar o carro em uma oficina para passar um Scanner talvez.
    Se souber de algum anúncio de Explorer bem cuidada da um toque. As que estão postadas aqui no classificados não estão muito inteiras... E só achei 3.
    Abração.
    Não sei se você está decidido somente pela Explorer, mas, aceita sugestão?
    Pesquise por Jeep Cherokee Sport.
    É uma baita viatura e tão completa quanto a Explorer.
    Manutenção baixa, sistema de tração fabuloso, com sistema 4X2, 4X4 pra cidade (full-time), 4X4 pra trilha (part-time) e ainda 4X4 com reduzida.
    E São Paulo, Capital, é a terra de se comprar.
    Procure entre os anos 1998 e 2000.
    Já tive e recomendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1967.jpg   -dscf4298.jpg   -gopr0456.jpg   -dscf0677.jpg   -dscf1961.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não sei se você está decidido somente pela Explorer, mas, aceita sugestão?
    Pesquise por Jeep Cherokee Sport.
    É uma baita viatura e tão completa quanto a Explorer.
    Manutenção baixa, sistema de tração fabuloso, com sistema 4X2, 4X4 pra cidade (full-time), 4X4 pra trilha (part-time) e ainda 4X4 com reduzida.
    E São Paulo, Capital, é a terra de se comprar.
    Procure entre os anos 1998 e 2000.
    Já tive e recomendo.
    Concordo, baita carrão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer XLT 1995
      Por sandersondf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/10/2016, 15:44
    2. Mais um proprietario Ford Explorer 1995 4x4 Aut.
      Por Andre.Conrad no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2014, 17:11
    3. Ford Explorer XLT 4x4 X Toyota SW4 3.4V6 - meso ano, enorme diferença de preço!
      Por Tio Eddie no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/02/2014, 09:20
    4. Ford Explorer 1995 - Hidrovacuo
      Por andreluiz1974 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2013, 17:53
    5. Ford Explorer 1995/95 XLT Limited
      Por Adriano Rocha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2012, 12:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade