x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Angry Farol baixo não acende após usar LED




    Coloquei lampadas LED H4 nos farois da minha nova ranger xls 3.2 automatica. Funcionaram mas depois passaram a apagar de forma intermitente até que não funcionaram mais, somente farol alto funciona. Coloquei de volta as lampadas originais mas o problema persiste. Sol funciona o farol alto. Parece que é um bloqueio no modulo, pelo que li. Tem alguma solução sem ter que ir na css? Scanner fora da css resolvem? Ressetar o modulo pela bateria soluciona? Alguem aí ja passou por essa situação?

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    A primeira solução é dar uma verificada para ver se há erros na central (o módulo responsável, nesse caso, é o BCM); o que provavelmente acontecerá. Se for em uma oficina independente, veja se consegue anotar os códigos ou peça uma impressão do relatório. E passe aqui para nós.

    De qualquer forma, os erros vão te dar o direcionamento do que é o problema e sua extensão. Se nenhum componente tiver sido comprometido, ao limpar os erros, tudo voltará a funcionar com as lâmpadas originais.

    O reset pela bateria é feito por alguns e parece funcionar (de vez em quando). Tente. O máximo que vai acontecer é você perder alguma configuração do veículo e depois ter que programar de novo.

    O uso de LED's em alguns veículos exige adicionalmente o tal "canceler"; que é um emulador para que o BCM entenda que as características de resistência e corrente das novas lâmpadas sejam iguais ou próximas das anteriores. Aí te pergunto: qual o modelo de lâmpadas instalou?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por aavr1010 Ver Post
    Coloquei lampadas LED H4 nos farois da minha nova ranger xls 3.2 automatica. Funcionaram mas depois passaram a apagar de forma intermitente até que não funcionaram mais, somente farol alto funciona. Coloquei de volta as lampadas originais mas o problema persiste. Sol funciona o farol alto. Parece que é um bloqueio no modulo, pelo que li. Tem alguma solução sem ter que ir na css? Scanner fora da css resolvem? Ressetar o modulo pela bateria soluciona? Alguem aí ja passou por essa situação?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3
    Consegui resolver. Passei o scanner em um eletricista que deletou os erros e está
    tudo normal. Realmente o veiculo não aceita a lâmpada de led sem adaptação na essa informação devia constar no manual ou na caixa das lampadas

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Qual o ano da sua Ranger?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Farol baixo não funcionando após led

    Estou com o mesmo problema na minha ranger, aavr1010, vocÊ diz ter conseguido num eletricista, poderia me indicar ou informar o telefone ? Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!! Amigos estou com problema semelhante, os faróis baixo não acendem, levei em um eletricista ele passou o Scanner e nada foi identificado mesmo assim fez o reset e nada foi resolvido alguém tem a solução? Minha ranger é uma XLT 2014 3.2 Diesel

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2018
    Local
    Marialva/PR
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Estou com o msm problema é não seu como resolver tem como passar um contato pra entrar em contato com vc. Se quiser chamar no WhatsApp (44) 9 9117-9189.

    Obrigado



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia.

    A primeira solução é dar uma verificada para ver se há erros na central (o módulo responsável, nesse caso, é o BCM); o que provavelmente acontecerá. Se for em uma oficina independente, veja se consegue anotar os códigos ou peça uma impressão do relatório. E passe aqui para nós.

    De qualquer forma, os erros vão te dar o direcionamento do que é o problema e sua extensão. Se nenhum componente tiver sido comprometido, ao limpar os erros, tudo voltará a funcionar com as lâmpadas originais.

    O reset pela bateria é feito por alguns e parece funcionar (de vez em quando). Tente. O máximo que vai acontecer é você perder alguma configuração do veículo e depois ter que programar de novo.

    O uso de LED's em alguns veículos exige adicionalmente o tal "canceler"; que é um emulador para que o BCM entenda que as características de resistência e corrente das novas lâmpadas sejam iguais ou próximas das anteriores. Aí te pergunto: qual o modelo de lâmpadas instalou?

    Abraço,

    Miranda

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera, primeiramente agradeço pelas informações tão valiosas do site.

    Aconteceu o mesmo problema com minha ranger 2015. Instalei os benditos leds e Adeus farol baixo.
    Levei em uma oficina, passaram o scanner e voltou a funcionar. Sai da oficina e o farol parou de novo. Fiz o retorno, o mec olhou tudo e era um fusível.
    Acontece que hoje, 3 dias dps, o farol morreu de novo.

    Com vocês foi só limpar os erros no módulo e não aconteceu novamente?

    Vlw

  • #9
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Se só pelo scanner não funcionar, tentem o reset via bateria. Vai ter que reprogramar várias coisas mas é "de graça", talvez valha a pena antes de abrir a carteira para a concessionária.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Levei novamente para passar o scanner, e lá estava o erro novamente. Feita a limpeza e 10 dias passados, graças a Deus tudo certo! Rs


    Citação Postado originalmente por Jota5 Ver Post
    Galera, primeiramente agradeço pelas informações tão valiosas do site.

    Aconteceu o mesmo problema com minha ranger 2015. Instalei os benditos leds e Adeus farol baixo.
    Levei em uma oficina, passaram o scanner e voltou a funcionar. Sai da oficina e o farol parou de novo. Fiz o retorno, o mec olhou tudo e era um fusível.
    Acontece que hoje, 3 dias dps, o farol morreu de novo.

    Com vocês foi só limpar os erros no módulo e não aconteceu novamente?

    Vlw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2018
    Local
    Ituiutaba/MG
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ha 3 anos eu coloquei farois de led na minha Ranger XLS 2015 e tive o mesmo problema, ouvi dizer que precisava colocar os cancellers pra nao dar problema entao testei vários tipos de cancellers e sempre tive o mesmo problema, os faróis baixo oscilavam até parar por completo e travar o módulo.. e de tanto passar o scanner e apagar os erros meu módulo queimou e (como ainda estava na garantia) consegui trocá-lo na concessionária..aprendi que a Ranger simplesmente nao aceita lampadas led nos faróis, o modulo nao aceita... ontem, 3 anos depois, fui teimar novamente em instalar os tais farois de led com os cancellers mais novos do mercado e novamente quebrei a cara e pior, no meio da rodovia os farois pararam por completo.. parei na proxima cidade e pedi pra voltarem as lampadas amarelas originais mas, lógico, o módulo novamente estava travado e somente um dos lados do farol baixo ligou... resumo: eu nao vou mais tentar instalar lampadas leds na minha ranger.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2018
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Coloquei um controle de portão no farol alto e o farol baixo parou de funcionar... a central percebe a # de corrente consumida e bloqueia a energia no farol.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol baixo não acende no Troller.
      Por ak.batera no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/04/2020, 14:52
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2015, 23:04
    3. Farol Baixo.
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/10/2010, 22:58
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2009, 22:28
    5. Alavanca de acendimento de Lanterna e Farol baixo
      Por taturana no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/12/2007, 01:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade