x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Duvida para Melhorar Farol da Ranger




    Boa Tarde Pessoal,

    Seguinte, faz um 15 dias que comprei minha Ranger 2.8 Cabine Simples Ano 2002 e constatei que ela é extremamente ruim de luz para andar a noite e que logo logo vou partir para faróis auxiliares, porém estive analisando e no conjunto do farol e vi que ela possui um soquete que não é utilizado, conforme fotos abaixo da pra ver que tem espaço para três soquetes , um para meia luz ou também chamada de luz estacionária (o menor da esquerda superior), o do pisca (da esquerda inferior) e sobra o da direita:

    Duvida para Melhorar Farol da Ranger-1261_4_20121210094358.jpg Duvida para Melhorar Farol da Ranger-par-lanterna-dianteira-pisca-ranger-04-03-02-01-00-99-98-14209-mlb3518234321_122012-f.jpg
    Ai que veio a minha dúvida e ideia no Fiat Stilo tem um espaço desse no farol que é pra utilizar uma lampada H1 como farol de milha pois tem foco liso e de longo alcance, porém será que se colocar uma lampada nesse espaço, pode funcionar como farol de neblina já que a lente é trabalhada? Será que da uma melhorada? Será que alguém aqui já tentou fazer isso?

    Eu até vi no e-bay um farol coisa mais linda, perfeito porém muito muito caro, gastaria quase R$ 1.500,00 com todas as custas de importação e frete, coisa que ficou bem inviável para se importar dos EUA, vou até colocar uma foto pra vocês verem, eu até achei o modelo em um tópico aqui do fórum, mais muito antigo e o anuncio não era mais válido ai fiz uma nova busca e achei novamente.

    Duvida para Melhorar Farol da Ranger-02-az-fr98-c-set.jpg
    Link do anuncio: Crystal Chrome Headlights 1998 2000 Ford Ranger Assembly Amber Corner Lamps | eBay

    Pois acho que qualquer tentativa é valida para melhorar o farol, pois é muito mais muito ruim.

    Grande Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida para Melhorar Farol da Ranger-7519_3_20150801115227.jpg  
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Ninguém pra dar uma humilde opinião? hehehe
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    A fiação do farol é fraca, coloca uma rele que melhora o farol, mesmo com usando as lâmpadas com a potencia original.
    E as Osram Nightbreaker ajudam também.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Citação Postado originalmente por Renato.Rosa Ver Post
    Ninguém pra dar uma humilde opinião? hehehe
    Boa tarde Renato
    Os dois soquetes inferiores são usados nas setas, com duas lampadas de cada lado. Se usar somente uma, as setas ficam piscando rapidamente, pois o rele eh para três lampadas, duas na dianteira e uma na traseira. Quanto a usar farol neste local creio que vai ficar sem foco.

    Boa sorte.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Renato.Rosa Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    ...porém estive analisando e no conjunto do farol e vi que ela possui um soquete que não é utilizado, conforme fotos abaixo da pra ver que tem espaço para três soquetes , um para meia luz ou também chamada de luz estacionária (o menor da esquerda superior), o do pisca (da esquerda inferior) e sobra o da direita:
    Ai que veio a minha dúvida e ideia no Fiat Stilo tem um espaço desse no farol que é pra utilizar uma lampada H1 como farol de milha pois tem foco liso e de longo alcance, porém será que se colocar uma lampada nesse espaço, pode funcionar como farol de neblina já que a lente é trabalhada? Será que da uma melhorada? Será que alguém aqui já tentou fazer isso?
    Pois acho que qualquer tentativa é valida para melhorar o farol, pois é muito mais muito ruim.

    Grande Abraço.
    Caro colega Renato.Rosa.

    Assim como já comentou o colega LeoLeone, se usar essa parte da lanterna, que é apropriada somente para lâmpadas auxiliares, e instalar aí lâmpadas de farol, a luminosidade não terá foco e não servirá para uso como farol, já que os faróis geram luminosidade convergente, pelo resultado da geometria do fundo do farol (espelhado), assim como dos feixes de vidro ou acrílico das lentes dos faróis, diferentemente das lanternas em geral, que geram uma luminosidade mais dispersa.
    Existe também aí nesta adaptação um outro inconveniente.
    Pela potência que tem as lâmpadas de farol, dependendo do modelo usado (filamento-halógena), a caloria gerada irá derreter essa peça, pois ela é de plástico, a lente ficará muito próxima da lâmpada, não sendo portanto apropriadas para adaptação de lâmpadas de farol, reforçando o fato que os faróis, justamente por esse motivo tem o fundo (espelho) metálico que é para evitar esse problema de possível derretimento por alta temperatura das lâmpadas.
    Conforme também comentou o colega PauloLimited, eu também aconselho a instalação e uso de relê do farol.
    Com toda certeza o colega irá notar grande diferença.

    Duvida para Melhorar Farol da Ranger-rele-duplo-de-farol..jpgDuvida para Melhorar Farol da Ranger-rele-duplo-farol.jpg

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    A minha tem essa parte branca "falsa" sem o furo para o soquete da lampada, eu tava analisando ela e nessa lanterna branca cabe facilmente um soquete T10 (o mesmo usado para a meialuz/farolete) então se colocar a meia luz nessa parte branca e colocar um LED bem forte vai ficar parecendo um DRL original de fabrica

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renan Almeida Ver Post
    A minha tem essa parte branca "falsa" sem o furo para o soquete da lampada, eu tava analisando ela e nessa lanterna branca cabe facilmente um soquete T10 (o mesmo usado para a meialuz/farolete) então se colocar a meia luz nessa parte branca e colocar um LED bem forte vai ficar parecendo um DRL original de fabrica
    Sim, isso que pensei em fazer e alem disso colocar uma h1 na parte que sobra, mais pode ser que essa parte não aguente a temperatura e derreta alguma coisa, vou ter que pensar em outra alternativa, se caso não achar, ai vou ter que cair para um quebra mato com farol auxiliar, só não queria fazer isso agora, pois tenho ideia de colocar um quebra mato com mesa pra guincho, mais como to sem dinheiro agora, não queria gastar duas vezes.
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Cachoeiras/RJ
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Talvez uma lâmpada "super led" resolva esse problema do derretimento, H7 ou H1 devem servir para oque você quer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol de milha para ranger, sugestão de compra
      Por danielmotta no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/12/2021, 12:53
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2016, 02:34
    3. Duvida Farol de Milha e Farol de Neblina
      Por gabrielqueiroz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2015, 23:00
    4. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    5. Duvida no farol Ranger nova !!!
      Por Patoso no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/04/2008, 13:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade