x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Glider, bom dia, obrigado pelas informações, contudo, sabemos que o S10 é um diesel mais "fino" e por este motivo seu poder de lubrificação das antigas bombas rotativas é um tanto quanto reduzido (este assunto é pauta de uma discussão forte aqui no fórum, mas enfim).

    Eu abasteci com o S10 por algum tempo, realmente a minha viatura ficou mais econômica (consegui fazer 12,5km/l e com o comum, faço 10,5km/l no máximo 11 km/l), além disto a emissão de fumaça presta reduziu muito também, contudo, a minha bomba sofreu um pouco (diz o bombista) então parei de usa-lo, há uma receita de adicionar 6% de óleo lubrificante no S10 para garantir a lubrificidade da bomba injectora (no caso das rotativas apenas), creio que se todos evoluírem para o S10 essa é uma saída de imediato até que haja outra solução.

    Enfim, acho que essa será a minha tática, afinal como você disse, acabamos pensando no diesel apenas e colocamos lubrificantes de qualidade mediana nos nossos motores.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Bom, li aqui que tem uma diminuição da vida útil usando S10 em motor projetado pra S500: Diferencas do Diesel S500 para o novo S50 @ Clube do Diesel – Novidades, Curiosidades, Motor, Wallpaper, Screensavers, Links e muito mais

    Mas ele não se aprofunda muito na teoria da coisa. Como uso S500 na minha caminhonete, imagino que eu não deva estar usando o CJ-4.

    A economia notada com o S10 possivelmente seja por regime de uso diferente quando colocou o novo combustivel, a menos, claro, que tenha se feito a comparação com mesmo trecho em mesmas condições de uso. rs

    Eu já vi alguém falar que não deu economia nenhuma, não. Mas também nunca ouvi falar de alguém que tenha feito uma limpeza completa -- seja lá como for feita essa limpeza -- antes de alternar de um diesel pro outro.

    Daí, eu concordo, caminhonete nova (2012+), usa S10 + CJ-4. Mas e se na minha eu já tou usando S500, e não vou trocar, então é aquele óleo de especificação anterior à CJ-4 mesmo né?
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Daí, eu concordo, caminhonete nova (2012+), usa S10 + CJ-4. Mas e se na minha eu já tou usando S500, e não vou trocar, então é aquele óleo de especificação anterior à CJ-4 mesmo né?
    exatamente, respeitando a viscosidade do seu motor e os periodos de troca.

  • #16
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    A economia notada com o S10 possivelmente seja por regime de uso diferente quando colocou o novo combustivel, a menos, claro, que tenha se feito a comparação com mesmo trecho em mesmas condições de uso. rs

    Eu já vi alguém falar que não deu economia nenhuma, não. Mas também nunca ouvi falar de alguém que tenha feito uma limpeza completa -- seja lá como for feita essa limpeza -- antes de alternar de um diesel pro outro.
    Mesmo trecho, mesmas condições de uso, mesma época do ano, mesmos problemas no motor etc....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Tá, aí eu pergunto, enquanto o preço do S500 pra o S10 aumenta de mais ou menos 11%, a economia que você teve, se botar na ponta da caneta, atinge ou supera esses 10-15% de aumento no preço do litro?..

    Por favor, não tou sugerindo nada, só estou curioso pra saber se no seu caso, no fim das contas valeu a pena a troca! Vai ver na sua região -- ou o deslocamento que precisa fazer pra obter o diesel -- a diferença de preço possa ser equivalente, ou algo bem fora dos 10-15% que eu noto aqui.

    Só que, muitas vezes eu acho mais interessante a experiência, os resultados na prática de quem testou e usou, do que teorias que são levantadas aqui ou ali!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #18
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Tá, aí eu pergunto, enquanto o preço do S500 pra o S10 aumenta de mais ou menos 11%, a economia que você teve, se botar na ponta da caneta, atinge ou supera esses 10-15% de aumento no preço do litro?..

    Por favor, não tou sugerindo nada, só estou curioso pra saber se no seu caso, no fim das contas valeu a pena a troca! Vai ver na sua região -- ou o deslocamento que precisa fazer pra obter o diesel -- a diferença de preço possa ser equivalente, ou algo bem fora dos 10-15% que eu noto aqui.

    Só que, muitas vezes eu acho mais interessante a experiência, os resultados na prática de quem testou e usou, do que teorias que são levantadas aqui ou ali!
    Avenger, o s500 me custa aqui R$ 2,789 o litro e o s10 R$ 3,099.

    Nunca fiz o cálculo sobre qual em termos de custo eh mais vantajoso, apenas parei de usar o s10 devido aos "problemas" de lubrificação que o bombista disse que minha bomba sofreu com o s10. Estou propenso a utilizar novamente levando em consideração que terei que "aditivado" com óleo ou aditivos mesmo. Não soh pelo fato da economia ou não, mas, porque eh um combustível mais limpo ao meio ambiente e atualmente como utilizo a viatura todos os dias ficarei isento da questão da deterioração do s10. Quando tiver uns 5 minutos vou fazer contas também, quem sabe não terei até economia, não eh?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Diesel em Motores a gasolina
      Por jairo.detran no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2018, 01:07
    2. Oleo Lubrificante motores Diesel
      Por srgrande no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 117
      Última resposta: 06/11/2015, 13:46
    3. Boa noticia para motores a diesel
      Por Atila250s no fórum Nissan
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/10/2015, 13:50
    4. Óleo para Motores Muito Rodados Qual Usar?
      Por CarlL no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2013, 16:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade