x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ford Ranger XLT 3.2 Diesel 4x4 - Problemas na caixa Automática; Sensor OSS.




    Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

    Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tá com cara de chute mesmo.
    Procura uma oficina especializada em câmbio automático, que os caras tem mais know-how para dizer um diagnóstico preciso.

    Teve um colega no grupo do whatsapp que teve um problema parecido. Foi resolvido com a troca de óleo e um sensor que estava defeituoso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Grato pelo esclarecimento! Vou passar a informação pro "mecânico".... Se vc puder ver com seu amigo que teve o problema qual foi o sensor trocado ajudaria muito!!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Grato pelo esclarecimento! Vou passar a informação pro "mecânico".... Se vc puder ver com seu amigo que teve o problema qual foi o sensor trocado ajudaria muito!!!
    Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...
    Meu telefone: 32-98402-6320
    Grato!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/05/2016
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

    Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

    Abraços!
    Amigo, tive problema parecido na minha ranger xlt 13/14 automática, com 50mil km ela apresentou falha no sistema de controle de estabilidade, desliguei, voltou ao normal, fui viajar, 600km de estrada entrou em modo segurança e o cambio começou a dar trancos e motor ficou fraco, levei na concessionária, como estava na garantia a ford realizou a troca da caixa de marchas por uma nova, levou 21 dias o serviço, na O.S. tinha informação de valor de peças R$ 19000 e mão de obra R$530, questionei qual foi o problema e me disseram "desgaste excessivo dos componentes internos", por qual motivo?, "não conseguimos identificar"...

    A garantia ta acabando e to com medo de ficar numa situação como a sua por causa de algo q parece ser um problema crônico da ranger...

    Boa sorte! Se conseguir resolver posta ai e me tira o peso da consciência.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas cambio ford ranger 2012 13

    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

    Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

    Abraços!
    Estou com o mesmíssimo problema. Vamos propor uma ação judicial pleiteando os nossos direitos de consumidores.
    Isso é um caso típico de vício redibitorio, previsto na lei e algumas jurisprudências.
    Sou de São Paulo. Meu telefone é 11 999407840

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/03/2009
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT 3.2 PROBLEMA NO CÂMBIO!

    Estou com problema no cambio da minha apareceu um barulho forte e o mecânico disse que era a bomba de óleo.
    Alguém já teve um problema desse.

  • #9
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Precisava de uma ajuda dos donos de Ranger, estou adaptando um cambio aut no troller estou com uma duvida as mangueiras que saem do resfriador de oleo da caixa automatica,qual o caminho delas .
    Onde conecto a entrada e saida.
    Se puderem tirar umas fotos .
    Tem um emaranhado de mangueiras por lá , se puderem ajudar fico grato.
    Obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Conseguiram tirar a caixa do modo de emergencia????

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcel matos Ver Post
    Conseguiram tirar a caixa do modo de emergencia????
    .
    Quem tiver precisando de peças pra esse câmbio, deve procurar nos sites americanos e europeus. Lá tem todas as peças dele.

    Deve-se procurar pelas duas referências dele 6R80 (Ford) e ZF6HP32 (ZF)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3
    Boa noite! Tenho uma Ranger xlt 3.2 13/13 e está com o mesmo problema da sua. Pergunto, conseguiu solucionar o problema, se sim, qual foi a solução?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Problemas com o 4X4 Ford Ranger 98 diesel
      Por Daniel Pecin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2015, 10:37
    3. Caixa Automática - Problemas
      Por rodrigofcardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2015, 14:42
    4. Caixa automática do Ford Royale 92
      Por PY1LL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 14:13
    5. Cherokee Limited 5.2 V8 Problemas Na Caixa Automática
      Por flaviostorm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2009, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade