x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3

    Filtro para fluido de direção hidráulica da Ranger?




    Fuçando na minha ranger (2.8 diesel) descobri que existe um filtro na direção hidráulica:
    -20160121_224533.jpg-20160121_224543.jpg

    O filtro é um filtro de combustível (gasolina) usado em motores Volkswagem/Audi (1.6, 1.8, 2.0 e turbos) mais antigos, até 2008
    Filtro GB 0236-0986450236
    -20160121_200204.jpg

    Já dei uma pesquisada na NET e não achei nenhuma adaptação parecida.
    1) Queria saber qual a função deste filtro?

    2) se devo deixar como está ou retirar este filtro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160121_200153.jpg  
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Cara Junior84,

    Minha humilde opinião.
    Esse filtro não faz parte do veículo original. Como existem muitos relatos de barulhos da direção hidráulica devido a sujeiras no sistema, logo, posso concluir que esse foi o principal motivo dessa adaptação, evitar que sujeiras estraguem novamente a bomba da DH e/ou caixa de direção.

    Na minha ranger eu apenas limpo o sistema periodicamente, retiro o reservatório, lavo e monto tudo de novo. O meu reservatório tem uma rede fina no final dele que não consigo limpar 100%, inclusive quero comprar outro novo por esse motivo.



    Se você tem tempo ($$$), eu removeria isso e deixaria o veiculo original, afinal é um item de segurança e tem que estar 100%.
    Se você não tem tempo ($$$), deixa como está até aparecer algum problema.

    Espero ter ajudado,
    Black

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ando em estrada de chão, acho que o antigo dono andava também. Esse filtro evita entrada de poeira, então deve ter alguma vantagem.
    Acho que vou deixar como está, e vou só trocar esse filtro por um mais novo.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    A minha ronca um pouco bem no final pouco antes do batente. O que pode ser será?? Faz 2 anos que roda assim nunca deu problema, o liquido esta limpo e tmb pocuro não forçar!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    a MINHA TEM UMA FOLGA NA CAIXA, MAS TENHO QUAIS SERTEZA QUE NAO RONCA
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #6
    Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ando em estrada de chão, acho que o antigo dono andava também. Esse filtro evita entrada de poeira, então deve ter alguma vantagem.
    Acho que vou deixar como está, e vou só trocar esse filtro por um mais novo.
    Rodar em estrada de chão não influencia no sistema de direção hidráulica, pois o mesmo é totalmente vedado, porém o filtro pode ajudar a filtrar a limalha oriundas do desgaste da bomba hidráulica, o que uma troca periódica de fluido já resolveria, também nunca vi esse tipo de adaptação, procura saber se ajuda em algo mesmo, pois esse filtro pode atrapalhar a correta circulação do fluido.
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODOLFO RODRIGUES Ver Post
    Rodar em estrada de chão não influencia no sistema de direção hidráulica, pois o mesmo é totalmente vedado, porém o filtro pode ajudar a filtrar a limalha oriundas do desgaste da bomba hidráulica, o que uma troca periódica de fluido já resolveria, também nunca vi esse tipo de adaptação, procura saber se ajuda em algo mesmo, pois esse filtro pode atrapalhar a correta circulação do fluido.
    O filtros dos reservatório hidráulico costuma entupir, muitas vezes impossível de recuperar. Esse filtro é um absurdo de caro, algumas lojas físicas chegam a cobrar mais de 700,00 (o dobro de uma bomba original).

    Com os preços absurdos da Ford, fica fácil imaginar que o cara não conseguiu uma limpeza adequada e deve ter arrebentado o filtro, e utilizou uma outra forma para proteger o sistema.

    Se a direção está leve, o filtro não influenciou na vazão do óleo hidráulico, e deve funcionar muito melhor que a peneira.

    Uma alternativa mais em conta, é utilizar o reservatório de outro carro, mas que tenha volume do óleo parecido.

    A Ford é uma desgraça no pós venda e nos preços. As peças da suspensão eu tenho que importar, para conseguir peças de qualidade e com preço mais acessível.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 21/08/2019, 20:49
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 21/09/2012, 19:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2012, 01:12
    4. Fluido Direção Hidráulica vazando
      Por Indiana no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2010, 13:30
    5. Direção Hidraulica da Ranger de 99 para ca!
      Por santistadoente no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/01/2008, 07:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade