x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3



    A coifa da bandeja superior rasgou, perdi a bandeja.
    Nao faz barulhos ainda.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #26
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Opa, boa notícia.
    Estou com os pivôs inferiores querendo folgar, quando for trocar vou fazer também.
    Posta fotos aí Ricardo, de como ficou, pq os inferiores serão mais chatinhos de engraxar.
    Abraço
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #27
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Danilo, troque a bandeja, opte por uma com custo benefício bom, e meta os bicos graxeiros. Nunca mais se encomodará!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #28
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Opa, boa notícia.
    Estou com os pivôs inferiores querendo folgar, quando for trocar vou fazer também.
    Posta fotos aí Ricardo, de como ficou, pq os inferiores serão mais chatinhos de engraxar.
    Abraço

    Francisco,

    Dessa vez nem bati foto nenhuma, estava no apuro! Não sabia quanto tempo eu ia demorar, e preciso viajar na sexta!
    Mas no final deu tudo certo, e relativamente rápido (um dia e meio), aprontei há algumas horas atrás.
    A graxeira dos pivôs inferiores tem de ser as de 90 graus, não há espaço pra acoplar a engraxadeira se colocar o bico reto.
    Acabei trocando as buchas das balanças inferiores, assim como os pivôs. Instalei as bandejas superiores que eu tinha previamente preparado (estas já vieram com as buchas novas).
    Sofri um tanto para retirar as buchas inferiores, sem prensa é suador na certa....rsrsrs. Para a colocação das buchas inferiores dianteiras não teve jeito, tive de ir numa oficina pra usar a prensa (sorte que foi 0800)!
    Aproveitei e apertei um pouco mais as barras de torção pra deixar a carroceria nivelada, uma vez que quando dei um trato nos feixes traseiros, pedi pra eles rebaterem e deixarem um pouquinho mais alta.
    Depois foi a vez de fazer a geometria. Ah sim!!! Instalei parafusos com arruelas excêntricas pra regulagem da cambagem, tinha comprado esse conjunto já fazia um tempinho pelo Ebay. Fica outra história!!!
    Deixei ela quase zerada no camber e na convergência. O cáster a princípio ficou bom, não puxa pra lado nenhum, mas ainda vou verificar se a velocidade de retorno do volante após curvas está a contento.
    Primeira vez que fiz uma regulagem completa dessas, usando linhas, nível digital e régua. Foi demorado mais ficou Classe A!

    Fui atrás da tabela de torques para todos os parafusos do conjunto de suspensão e usei torquímetro em todos eles. Uma coisa que me surpreendeu foi o baixo torque (relativamente baixo!) com que se aperta o parafuso/porca que segura o pivô da balança superior no montante (manga de eixo), são no máximo 50 Nm. Olha que era um que eu costumava tirar suco no aperto!!
    Nesses até me obriguei a colocar Loctite, que também usei nos parafusos de regulagem da tensão das barras.

    Troca de buchas e pivôs me parece a melhor maneira de voltar a ter um carro zero km novamente.....kkkk

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Danilo, troque a bandeja, opte por uma com custo benefício bom, e meta os bicos graxeiros. Nunca mais se encomodará!
    Opa! Obrigado pelo retorno.
    Na vdd eu quis fazer uma pergunta. A coifa rasgou, perdi a bandeja?
    Nao esta fzdo barulho ainda.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #30
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Que baita trabalho eim Ricardo... Uma pena não ter fotos do passo a passo, mas tire uma foto de como ficou após que ajuda.

    Danilo, mais hj ou mais amanha vai estourar o pivô, enquanto tiver firme segura quieto, assim que der problema, faça o que eu disse, mas vá se preparando, pq o pivô vai aguentar pouco!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #31
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Opa! Obrigado pelo retorno.
    Na vdd eu quis fazer uma pergunta. A coifa rasgou, perdi a bandeja?
    Nao esta fzdo barulho ainda.
    Danilo,

    Não sei se existem essas coifas para vender separado. Se precisar eu tenho aqui sobrando das antigas. Com as "entranhas" assim abertas, como disse o Francisco, vai pro pau muito mais rápido.
    Ao bem da verdade, uma das minhas balanças superiores estava com o pivô muuuiiito folgado, coisa de assustar!! E o pior de tudo é que pra mim, tudo parecia bom, pois eu realmente não sabia como era uma Ranger com a suspensão dianteira toda zeradinha até ontem!!

    Se for mandar trocar, atenção pra quantidade de aperto que o bicho dá no parafuso que prende o pivô na manga. Aqui no fórum tem algumas postagem sobre a quebra desse pivô......pode dar uma m**da bem grande!!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo,

    Não sei se existem essas coifas para vender separado. Se precisar eu tenho aqui sobrando das antigas. Com as "entranhas" assim abertas, como disse o Francisco, vai pro pau muito mais rápido.
    Ao bem da verdade, uma das minhas balanças superiores estava com o pivô muuuiiito folgado, coisa de assustar!! E o pior de tudo é que pra mim, tudo parecia bom, pois eu realmente não sabia como era uma Ranger com a suspensão dianteira toda zeradinha até ontem!!

    Se for mandar trocar, atenção pra quantidade de aperto que o bicho dá no parafuso que prende o pivô na manga. Aqui no fórum tem algumas postagem sobre a quebra desse pivô......pode dar uma m**da bem grande!!

    Abs.
    Alo Francisco, obrigado pela resposta!
    Ricardo, voce acha que eu consigo instalar apenas a coifa? Se sim, eu vou tentar, pois a bandeja é de marca boa e esta ok ate o momento.

    NO aguardo
    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #33
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Fiz a troca da bandeja superior e dos povos inferiores, a caminhonete muda completamente, balança muito menos, fica mais firme e melhora bem a estabilidade. Infelizmente não deu pra fazer o procedimento dos bicos de graxa. Mas a direção ficou um pouco mais dura, será que é pelas peças novas ou o mecânico pode ter apertado muito os pivos? Outra coisa foi ter ficado jogando um pouco para direita, levei para fazer a geometria e o alinhador falou que precisa corrigir o caster da direita, ele disse que um lado está 7 graus e do outro 4 e o ideal é deixar os dois 7, porém ele disse que é um serviço demorado e quer me cobrar 200,00 para fazer. Será que mando fazer ou procuro outra oficina?

  • #34
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Danilo, já procurei e não achei, mas boa sorte na empreitada!
    Coophamat, depois da trocas de pivôs geralmente afirma sim o carro, quanto a geometria, acredito que tenha saido alguma coisa fora sim. Agora 200conto pra alinhar é muita coisa.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Danilo, já procurei e não achei, mas boa sorte na empreitada!
    Coophamat, depois da trocas de pivôs geralmente afirma sim o carro, quanto a geometria, acredito que tenha saido alguma coisa fora sim. Agora 200conto pra alinhar é muita coisa.
    Beleza! Achei Nakata por 200 reais e Cofap por 270. Qual voces recomendam? Acho que vale o pequeno investimento. O pivo esta ok ainda, mas quero prevenir.

    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Alo Francisco, obrigado pela resposta!
    Ricardo, voce acha que eu consigo instalar apenas a coifa? Se sim, eu vou tentar, pois a bandeja é de marca boa e esta ok ate o momento.

    NO aguardo
    Danilo
    Danilo,

    Acho que dá sim, afinal de contas ela não nasceu ali. Eu posso ver se consigo retira-las facilmente, aí te digo. No entanto isso só posso fazer semana que vem.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo superior da Ranger CS e CD
      Por Charles_Curitiba no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/03/2019, 18:07
    2. Pivo Superior Ranger 2006 2.3 16V
      Por Charles_Curitiba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2010, 17:48
    3. Pivô e Balança superior
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2008, 13:07
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2007, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade