x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Problema ao desligar F-250.




    Pessoal, minha 250 começou a apresentar um problema estranho de uma hora pra outra. Ela é Cummins eletrônica.
    Quando eu desligo a caminhonete ela dá um leve tranco no motor. Ele meio que vai diminuindo a rotação normal, e no final ele para de uma vez, dando um certo tranco.

    Sei que as Cummins possuem uma válvula que alivia o motor na hora de desligar para deixa-lo mais suave. Poderia ser um problema nessa válvula?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #2
    Não deve ser problema na válvula, mais provável que seja no comutador de ignição ou no módulo, faça um teste simples: localize o fusível de proteção da ignição (é um fusível de 5A) acho que ele é na caixa de relês do compartimento do motor, o ideal é consultar o manual para ter certeza, com o motor em funcionamento, remova o fusível, se o motor desligar, você tem problema no comutador da ignição, caso ele não desligue pode ser problema no módulo.
    fordtruckbr.

  • #3
    Oi Robson, muito obrigado pela dica. Mas hoje de manhã eu dei uma conferida geral no carro, olhei até os coxins pra ver se não estavam estourados e desliguei a bateria, pois como tudo nesse motor é eletrônico, pensei em dar um reset para apagar qualquer erro memorizado. Fiz um teste então e não deu mais o problema.

    Mas caso eu faça o teste que você explicou, ao remover o fusível qual deve ser a resposta correta do carro?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #4
    ele deve desligar, porém vai dar uma sacudida no motor, pois a válvula shut off não vai fechar. Mas se o problema não está manifestando mais, não justifica fazer esse teste
    fordtruckbr.

  • #5
    Sim, é verdade.
    Ainda não testei com a caminhonete quente, apenas na garagem. Mas acho que o problema não deve aparecer de novo.
    Aproveitando Robson, minha bomba de alta está bem úmida de combustível. O motor é todo seco, nem uma gota de oleo, a única parte que está com vazamento é na bomba. O carro está com apenas 72mil km. Você tem alguma sugestão do que pode estar causando esse vazamento? Segue foto.

    Problema ao desligar F-250.-dsc_0213.jpg
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #6
    Parece que o vazamento não é na bomba e sim no tubo de retorno, parece que ele está até limpo onde tá vazando, o problema é que esse tubo tem que ser trocado inteiro junto com os conectores

  • #7
    O tubo de retorno seria aquele que se conecta com o de capa azul? Vou fazer uma limpeza com querosene em tudo, pra ver melhor onde está vazando.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    esse mesmo, pode ver que ali tem um TEE que pega o retorno dos bicos e da bomba, e manda de volta para o tanque
    fordtruckbr.

  • #9
    Ah blz. Valeu Robson!
    Como estou com o carro a apenas 6 meses, vou monitorar o vazamento por enquanto pra ver se ele ainda acontece ou se é um vestigio antigo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #10
    Se precisar comprar o tubo, procure dos caminhões cargo, talvez seja mais barato

  • #11
    Será que o tubo é o mesmo? Pq o Max Power da 250 tem algumas diferenças pro Interact 4 dos Cargos e VW.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #12
    É o mesmo, tanto do 4 quanto do 6 cilindros, o meu inclusive, tava com problema, e eu tô usando um de caminhão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SR5 Trepidação ao desligar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/12/2022, 16:02
    2. 30 segundos pra desligar????
      Por Jobito no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 10:27
    3. Como desligar o ABS da TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/08/2010, 10:19
    4. Estalo ao desligar
      Por lynhconn no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2008, 13:18
    5. Desligar RL da Ranger
      Por Stephan no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2008, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade