x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 - Luz acende e marcador de temperatura no painel sobe e desce




    Bom dia pessoal, minha ranger está problema chato de se resolver.


    Ranger 2007 3.0 eletronic MWM International - 180.000 km rodados


    Descrição do problema: Acende a luz da temperatura e o ponteiro fica maluco variando do frio ao quente (vermelho) depois para e volta ao normal, detalhe: O carro não chega a esquentar de verdade.

    Histórico:






    Meu carro estava com problema de escapando compressão no quarto bico. nada de mais, pois o carro não perdia potência em nenhum momento. mandei fazer o assentamento pq o barulho que fazia era feio e eu gosto de deixar o carro impecável sem serviços a fazer.




    Quando foi segunda-feria passada (09/11) eu levei o carro para um bombista para fazer o assentamento. (segundo relatos de amigos, ele eh um dos melhores bombistas aqui da região e de fato é, o cara tem um oficina bem equipada e fez um bom trabalho no bico)




    Depois de 2 dias ele fez o serviço mas não conseguiu botar o carro para funcionar, ligaram para mim para saber se o carro tinha algum segredo e eu informei que não. 30 minutos depois me retornaram a ligação e me informaram que foi pq lavaram o motor do carro antes do serviço e o mesmo não pegava mas depois de um tempo voltou a pegar.
    Eu não sei o que aconteceu, eu desconfio que deve ter batido aguá em alguma parte eletrica ou até msm no chicote e eles deram um jeito de enxugar bem e o carro voltou a funcionar mas ai foi onde começou meu pesadelo.




    O carro começou a ascender a luz da temperatura e o ponteiro caia e subia subtamente para o vermelho mas o carro não esquentava...




    Motor sempre frio mas o ponteiro e a luz ficaram com esse funcionamento maluco.




    já trocamos o sensor de temperatura, da valvula termostatica, revisou a parte eletrica do carro, já fizemos um jump direto do do sensor de temperaruta para a central para matar qualquer possibilidade de fio partido do chicote mas o problema continua.




    Eu desconfio de que eles fizeram alguma merda na parte eletrônica do carro para o carro ficar assim, como o 4º bico fica perto da central e da passagem do chicote.




    Resultado, levei o carro p resolver um problema mecânico simples e agora estou com um problema complexo eletrônico.


    no final das contas, o eletricista da oficina pegou o fio da direita do sensor de temperatura e ligou direto no aterramento do carro. aparentemente resolveu o problema pois o ponteiro pareceu não dar mais o problema mas convenhamos que isso foi uma gambiarra e eu temo que venha prejudicar a central do carro ou outra coisa mais na frente.



    Esse carro nunca deu problema de esquente, sempre trabalhou frio e nao baixa o nivel de água. Uma verdadeira máquina!


    a três meses fui de Natal a Brasília, rodei mais de 5000 km e o carro nem o ponteiro mexia da temperatura. um avião como diria meu pai (rsrs).


    Agora me encontro desesperado com medo de pegar a estrada e a viatura me deixar na mão.


    alguém tem uma dica de ouro ai para me ajudar?


    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    atualizando, o fio ligado no terra não resolveu o problema. hoje o problema voltou a tornar...

    =(

  • #3
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Faz o teste do painel, como é mostrado no vídeo. Vai que...

    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia JRobeto, obrigado pela dica mas já fiz este teste também e todos os ponteiros se comportaram de maneira correta (subiram e desceram).
    "e agora josé?"
    rs

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tire o sensor de temperatura fora e faça um teste com o carro sem ele no local. Se o ponteiro continuar louco, o problema é o painel.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    eu já troquei esse sensor pelo sensor da ranger do meu pai que é o mesmo ano e o problema persiste. Ainda não liguei o carro sem o sensor mas vou fazer isso quando chegar em casa como Imperador sugeriu mas acredito que o ponteiro deva ficar dormindo sem se mexer.
    De qualquer forma agradeço a ajuda amigos.

  • #7
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Também acho que pode ser o painel, como você disse que lavaram o motor pode ter dado algum curto interno. Desmonta ele e da uma geral.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse motor tem 2 sensores de temperatura. Um que fica próximo à válvula termostática que manda informação para a central e outro na lateral esquerda num cano metálico que leva água para o aquecimento da cabine. É esse último que manda sinal para o termômetro do painel, através da resistência em relação ao terra (só tem 1 fio).

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Belem/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse motor tem 2 sensores de temperatura. Um que fica próximo à válvula termostática que manda informação para a central e outro na lateral esquerda num cano metálico que leva água para o aquecimento da cabine. É esse último que manda sinal para o termômetro do painel, através da resistência em relação ao terra (só tem 1 fio).
    Olá amigos!

    Sou novato no fórum, porem, já o acompanho há algum tempo. Comprei uma ranger e estou feliz com o carro. A picape anda muito e tem motor de sobra.
    Ocorre que nesta manhã, ao ligar o carro, o indicador de temperatura no painel ficou maluco. Acendeu a luz indicativa de alta temperatura do motor, além disto, o ponteiro marcou zero na escala de temperatura.

    Eu localizei o sensor de temperatura fica na carcaça da válvula termostática que envia sinal para a central, entretanto não encontrei o sensor que envia sinal para o indicador do painel. Alguém pode me ajudar encontrá-lo?
    Ranger 3.0 4x4 PSE 2007 - andarilha

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem um duto que vai da frente do motor até a parte traseira do mesmo e no final sai uma mangueira de ar (aquecimento do motor). É por aí.
    Fica do lado da turbina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Belem/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem um duto que vai da frente do motor até a parte traseira do mesmo e no final sai uma mangueira de ar (aquecimento do motor). É por aí.
    Fica do lado da turbina.
    Achei! Obrigado
    Ranger 3.0 4x4 PSE 2007 - andarilha

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/08/2016
    Local
    Santarem/PA
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, estou com o mesmo problema, fui lavar a camionete eu mesmo e ela ficou assim, acendendo luz de aquecimento e o ponteiro de temperatura subindo e baixando mesmo a camionete "fria" gostaria de saber se tiveram q trocar esse tal sensor, ou o q fizeram?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 11/12/2018, 17:31
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 24/01/2014, 13:44
    3. Vidro da porta do carona não sobe nem desce
      Por Castelan no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/08/2010, 18:37
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2009, 22:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade