x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Qual o melhor diesel pra F250 Cummins?




    Pessoal, vejo diversas opiniões sobre esse assunto, mas sem nenhuma definição concreta. Afinal, qual o melhor diesel pro Cummins eletrônico da F250, o comum ou o S10?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #2
    melhor diesel sempre vai ser o com menor de teor impurezas. ou seja o S-10. Ou o diesel podium. Enquanto o diesel S-500 (comun) tem 500 ppm (partes por milhão) de impurezas o Diesel s-10 tem apenas 10 ppm(partes por milhão) de impurezas. Tem gente que não gosta, vai da opinião e experiencia de uso de cada pessoa. Eu só abateço s-10 na f-1000
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #3
    Na verdade, o 10 ppm ou o 500 ppm é partes por milhão, porém é relacionado ao enxofre.
    No diesel ele possui o composto de enxofre, e dps de queimado vira óxido de enxofre.
    O problema de uma maior quantidade de enxofre no diesel, é que após a queima pode ficar depositado na câmera de combustão(cilindros, pistoes e válvulas), o que, segundo experimentos, pode aumentar o desgaste dos anéis e cilindros.
    Porem, a tua camionete foi projetada para o s500, então os caras que projetaram o motor já levaram este detalhe do enxofre em consideração.

    Resumindo: o diesel s10 é melhor que o s500? Sim, ele é superior pelo fato de ser melhor refinado e possuir menos enxofre, o que polui menos a atmosfera.
    É obrigado a usar no teu caso?
    Não, já que teu carro foi projetado para usar o s500.
    Mas posso usar o s10 no meu caso?
    Pode usar sem problema, só que vc não vai ter tanto o benefício de poluir menos, já que para poluir menos n depende só do combustível, depende tbm da tecnologia do motor. O que vai resultar pra ti é que a partida de manhã pode ficar um pouco melhor e emitir menos fumaça branca.

    O que quebra é que ele é mais caro :/.

  • #4
    O problema é que já vi o pessoal falando que se você colocar o S10 num carro que só roda com S500, ele irá arrancar toda a sujeira do sistema e entupir o final da linha. Outra coisa é relacionada a lubrificação da bomba e dos bicos, pois o enxofre é que faz essa função...

    Eu tô mais propenso a continuar usando o comum e não passar nem perto do S10. Mas gostaria de continuar ouvindo as experiências da turma.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #5
    Usuário Avatar de sergioalmeida38
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Belem Pa/PA
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.pessoal tenho uma duvida tremenda como identifico a F250 diesel da Gasolina pela numeração do chassi qual letra poi s na D20 é u E ou D e na f250 alguem sabe dizer?grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 xlt mwm sprint 4x2 vs F250 cummins 4x2.
      Por leonardo.mvet no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/08/2017, 16:37
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade