x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Bofete/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Post Ranger 2008 Eletronic Velocímetro




    Olá amigos do fórum essa é minha primeira postagem (já pesquisei pelo assunto no fórum, mas sem resultados satisfatórios).

    Comprei uma ranger 2008, XL (sem abs, airbag) CS 4x4, faz menos de 1 mês.
    Meu problemas são os seguintes:
    O velocímetro e o hodômetro dela não funcionam (nunca funcionaram comigo).
    O 4x4 High engata, mas o Low não.

    Bom, comecei minha via crussis lendo aqui no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-7.html (Esquema elétrico do motor de tração da Ranger) e passando os diagramas elétricos para o eletricista (muito dedicado por sinal).
    Depois, imprimi o manual de serviços elétricos disponível nesse link 4shared aqui do fórum: http://www.4shared.com/folder/7v1D9P...sortsMode=NAME e aqui também http://www.4shared.com/folder/-MDaXCvm/002/Ranger.html

    Tomei o cuidado de imprimir o manual com o esquema elétrico e deixei com o eletricista.

    O carro está parado a mais de 15 dias sem solução no auto elétrico (moro em Bofete/SP, na esquina com o fim do mundo) e ninguém sabe resolver o problema.

    O problema é que o eletricista não consegue entender se entre o sensor que vai no diferencial e o painel tem um relé ou módulo para o painel fazer a leitura.
    Um dos pontos está justamente atrás do porta-luvas, ele não sabe o que ocorreu pois o chicote do carro tem alguns fios soltos naquele ponto.
    Para ilustrar o problema, vou postar as fotos:






    Detalhe dos fios "soltos":



    Perceberam o senaizinho que o eletricista está fazendo, né?

    Diante de tudo isso, aqui vai meu pedido de ajuda:

    Se alguém puder mandar fotos do chicote, especialmente desse ponto de trás do porta-luvas ou outro material que possa dar um norte pra gente resolver o problema, ficaria muito grato a ponto de servir de guia para as trilhas de jipe e moto aqui na cuesta em Bofete, Pardinho e Botucatu.

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Esse velocímetro que está nela veio com ela ou vc colocou pra testar?Pois a Ranger 2008 vem com outro velocímetro,esse da foto vem só a partir de 2010,são bem parecidos os 2, porem se a sua é 2008 é bem provável que por algum motivo o velocímetro tenha sido trocado é essa seja a causa de não funcionar.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Bofete/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Esse velocímetro que está nela veio com ela ou vc colocou pra testar?Pois a Ranger 2008 vem com outro velocímetro,esse da foto vem só a partir de 2010,são bem parecidos os 2, porem se a sua é 2008 é bem provável que por algum motivo o velocímetro tenha sido trocado é essa seja a causa de não funcionar.
    Esse velocímetro veio com ela já - não foi trocado não. Vou verificar com o eletricista e dou retorno em breve.

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Não sei se ele é a causa do problema,mas como é uma peça do modelo 2010 é de se suspeitar.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Bofete/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O problema foi resolvido, depois de muita pesquisa da minha parte e suor, decifrando manuais e pesquisando em foruns gringos etc.

    A questão é que a Ranger estava sem o módulo vss que liga o sensor de velocidade do diferencial ao painel.

    É esse sensor o responsável pelo velocímetro, hodômetro e é ele que dá o sinal de "ok" para engate da tração "low", por isso que a minha pickup apresentava tais problemas.

    Uma foto do módulo:

    Achei originalmente a peça aqui nesse site:

    http://autopecasfordonline.com.br/Pr...:_5L5514B557AA

    Mas acabei comprando numa auto peças especializada em Ranger por R$150,00 aqui:


    Ainda bem que não citei o nome do meu eletricista "esforçado".

    Além de ficar com o carro quase 15 dias sem solução, sendo que eu encontrei a solução (ninguém sabia nem da existência do módulo VSS), comprei a peça, mandei para o endereço da loja do cara, e ele me cobrou R$800,00 pelo serviço.

    Falei para o cara justificar o preço absurdo, ele disse que o serviço foi "complexo" que ele teve que desmontar o chicote do carro, etc, mas na prática eu e a torcida do Corinthians inteira sabe que ele pegou o módulo VSS que eu mandei, ligou os fios e fim de papo. Furaram meus olhos, mas como não fui eu quem levou o carro para arrumar (foi meu pai), tive que engolir o sapo. Esse não me pega nem com milho mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    Amigo, saberia indicar onde consigo esse modulo?

    Citação Postado originalmente por LeandroFC Ver Post
    O problema foi resolvido, depois de muita pesquisa da minha parte e suor, decifrando manuais e pesquisando em foruns gringos etc.

    A questão é que a Ranger estava sem o módulo vss que liga o sensor de velocidade do diferencial ao painel.

    É esse sensor o responsável pelo velocímetro, hodômetro e é ele que dá o sinal de "ok" para engate da tração "low", por isso que a minha pickup apresentava tais problemas.

    Uma foto do módulo:

    Achei originalmente a peça aqui nesse site:

    MODULO SENSOR PROCESSADOR DE DADOS - ORIGINAL FORD - - Unidade - <B>FORD Ranger de 2005 até 2012</B> - Cod. SKU: 5L5514B557AA MÓDULOS - 2008 Ranger FORD

    Mas acabei comprando numa auto peças especializada em Ranger por R$150,00 aqui:


    Ainda bem que não citei o nome do meu eletricista "esforçado".

    Além de ficar com o carro quase 15 dias sem solução, sendo que eu encontrei a solução (ninguém sabia nem da existência do módulo VSS), comprei a peça, mandei para o endereço da loja do cara, e ele me cobrou R$800,00 pelo serviço.

    Falei para o cara justificar o preço absurdo, ele disse que o serviço foi "complexo" que ele teve que desmontar o chicote do carro, etc, mas na prática eu e a torcida do Corinthians inteira sabe que ele pegou o módulo VSS que eu mandei, ligou os fios e fim de papo. Furaram meus olhos, mas como não fui eu quem levou o carro para arrumar (foi meu pai), tive que engolir o sapo. Esse não me pega nem com milho mais.

    Amigo, saberia indicar onde consigo esse modulo? nas principais lojas da internet eu não consegui.

    Muitoobrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Bofete/SP
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Amigo, saberia indicar onde consigo esse modulo? nas principais lojas da internet eu não consegui.

    Muitoobrigado.
    Liga lá no centro ford que o cara tem.
    04111982079027 o nome do cara é Deni.

    Espero ter ajudado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    valeu. eu consegui a peça mas não resolveu. vou verificar a fiação.

    Citação Postado originalmente por LeandroFC Ver Post
    Liga lá no centro ford que o cara tem.
    04111982079027 o nome do cara é Deni.

    Espero ter ajuda do.

    Consegui a peça mas não resolveu. Infelizmente vou penar verificando a fiação.

    Valeu a força
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2016, 16:13
    2. Dúvidas Ranger 3.0 eletronic
      Por luishzanini no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2012, 19:54
    3. Ranger 3.0 Eletronic 05/06 - LTD
      Por jlfarani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/11/2010, 21:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade