x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    O vss da ranger só funciona se eu desligar e religar o carro em movimento .




    Olá, pessoal. Sou mais um novato por aqui. Minha vtr - é uma ranger 2005/2006 - eletrônica - 3.0 - a diesel - 4x4.
    Já olhei tudo que pude nos fóruns sobre o assunto - e nada me ajudou, por isso venho aqui tentar uma solução.
    É o seguinte: Qdo ligo o carro aparecem todas as informações no computador de bordo...
    tudo aparece normalmente - mas qdo coloco o mesmo em movimento o velocímetro não funciona, consequentemente o hodômetro tb não, nem os demais. Estão aparentes, mas sem movimentos, com exceção do conta giros, marcador de temperatura e combustível.
    Agora, é só eu desligar e religar (rapidamente) o carro em movimento - que tudo funciona perfeitamente.
    Socorro!

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá, pessoal. Sou mais um novato por aqui. Minha vtr - é uma ranger 2005/2006 - eletrônica - 3.0 - a diesel - 4x4.
    Já olhei tudo que pude nos fóruns sobre o assunto - e nada me ajudou, por isso venho aqui tentar uma solução.
    É o seguinte: Qdo ligo o carro aparecem todas as informações no computador de bordo...
    tudo aparece normalmente - mas qdo coloco o mesmo em movimento o velocímetro não funciona, consequentemente o hodômetro tb não, nem os demais. Estão aparentes, mas sem movimentos, com exceção do conta giros, marcador de temperatura e combustível.
    Agora, é só eu desligar e religar (rapidamente) o carro em movimento - que tudo funciona perfeitamente.
    Socorro!
    Um médico responsável jamais receitaria um medicamento e confirmaria um diagnóstico apenas pela descrição do problema de saúde feito à distância, e sem ver e examinar o paciente pessoalmente, mas como não sou doutor e nem sua Range sente dor, então vamos lá...!!
    Experimente revisar todas as conexões de alimentação 12 Volts do painel (ou seria mais correto dizer 13,8 Volts que é a tensão normal de uma bateria boa e totalmente carregada), principalmente as ligações de polo negativo dos indicadores de status.
    Não lembro como é o painel da Ranger desse ano (por isso ajudaria ao menos uma foto do painel) , mas se for o painel totalmente digital ,isso pode acontecer por existir trincas nas linhas do circuito impresso da placa eletrônica do painel.
    Provavelmente está com algum trilha ou terminal de alimentação do polo negativo desses indicadores isolando.
    Pode ocorrer que as tensões de entrada de algum dos indicadores do painel que funcionam com alguns valores específicos (Não necessariamente de 0 volts de mínima e 13,8 Volts de máxima) estão dando mal-contato com vibrações , daí as leituras ficam meio doidas, podem indicar "erro" ou nem aparecem por a voltagem estar muito fora do valor de range que normalmente funcionam os indicadores do painel.
    Quando ocorre a falha de contato e quando vc desliga e religa a chave , vc faz um reset no sistema como nos PC's.
    Funciona até voltar a dar mal-contato novamente.
    Obs:Tem coisas que não adianta "mexer", se vc não tiver (principalmente nesse caso) um pouco de prática em elétrica automotiva e ferramentas adequadas para fazer os testes e a correção do problema.
    Se for o seu caso, daria um conselho de não se aventurar em tentar consertar vc mesmo.
    Diria para procurar um técnico, pois o problema poderá ficar muito pior e mais caro se não fizer a desmontagem do painel, e os testes elétricos corretamente.

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Veja o que encontrei por aí também??

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...nger-97-a.html (Velocímetro e odômetro parando de funcionar - Ranger 97)

    Será que é um problema comum nesse modelo de Ranger?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá Xibiu! Obg mesmo por sua atenção. Vou dá uma olhada no que vc falou.
    Percebi essa diferença medindo a bateria (nova 75amp) e olhando o voltímetro da viatura (13v e 14.1v)
    Estou tentando enviar um vídeo que fiz, mas, até agora não consegui.
    -dsc01046.jpg-dsc01035.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Pelo vídeo , parece que o problema não tem muito a ver com o que imaginei e descrevi acima...!
    O velocímetro não pára de funcionar com vibração, e desde que vc não diminua a velocidade, ele funciona bem,até que precise diminuir a velocidade ou parar novamente.
    Vendo o vídeo , me arriscaria dizer que é o sensor de velocidade que vai fixado na transmissão, mas fica difícil dizer com certeza sem fazer ao menos mais alguns testes.
    Se vc pudesse arrumar outro sensor igual , original emprestado e trocar esse que está instalado só para fazer um teste , acho que iria conseguir resolver o problema.
    Daí se confirmar que é o sensor, aí vc compra um sensor novo.
    Quem sabe também aparece outro amigo que conheça essa falha ou já tenha visto isso e também possa dar uma opinião.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Esses dias medi a tensão elétrica dos terminais do sensor que fica em cima do diferencial traseiro (onde se localiza o sensor de velocidade da vtr) e o multímetro marcou 3,7 v. Vcs sabem dizer se essa voltagem corresponde?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Ola, xibiu. Tudo bem contigo? Eu tenho um sensor novo... fiz a troca, mas tudo continua como antes.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoa! Não se esqueçam de mim... Nesses dias vou retirar o painel da vtr pra ver se tem alguma anomalia.Precisou tomar algum cuidado extra?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Ninguém aqui passou pelo mesmo problema??????/

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Caracas!!! Ninguém passou por esse problema??? Ontem desmontei o painel, testei algumas pecinhas, procurei trincas, etc. Depois fiz o teste do painel - tudo certo. Mas ainda não consegui resolver. Nenhuma ajudinha? Nadinha? O jeito é viajar 130 km à procura de uma auto elétrica.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Esses dias fui num eletricista - ele acha que pode ser algo na ignição da vtr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2016, 10:20
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 18/10/2012, 18:26
    3. Tração 4x4 da s-10 não funciona depois de desligar a camioneta
      Por AlexJoao2000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2012, 11:31
    4. Ar condicionado só funciona com o carro em movimento
      Por GLEISON NOGUEIRA no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/06/2011, 23:22
    5. passei R c/ o carro em movimento.
      Por francimar junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2009, 16:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade