Experimente revisar todas as conexões de alimentação 12 Volts do painel (ou seria mais correto dizer 13,8 Volts que é a tensão normal de uma bateria boa e totalmente carregada), principalmente as ligações de polo negativo dos indicadores de status.
Não lembro como é o painel da Ranger desse ano (por isso ajudaria ao menos uma foto do painel) , mas se for o painel totalmente digital ,isso pode acontecer por existir trincas nas linhas do circuito impresso da placa eletrônica do painel.
Provavelmente está com algum trilha ou terminal de alimentação do polo negativo desses indicadores isolando.
Pode ocorrer que as tensões de entrada de algum dos indicadores do painel que funcionam com alguns valores específicos (Não necessariamente de 0 volts de mínima e 13,8 Volts de máxima) estão dando mal-contato com vibrações , daí as leituras ficam meio doidas, podem indicar "erro" ou nem aparecem por a voltagem estar muito fora do valor de range que normalmente funcionam os indicadores do painel.
Quando ocorre a falha de contato e quando vc desliga e religa a chave , vc faz um reset no sistema como nos PC's.
Funciona até voltar a dar mal-contato novamente.
Obs:Tem coisas que não adianta "mexer", se vc não tiver (principalmente nesse caso) um pouco de prática em elétrica automotiva e ferramentas adequadas para fazer os testes e a correção do problema.
Se for o seu caso, daria um conselho de não se aventurar em tentar consertar vc mesmo.
Diria para procurar um técnico, pois o problema poderá ficar muito pior e mais caro se não fizer a desmontagem do painel, e os testes elétricos corretamente.