x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Ferramentas necessárias para se ter em casa




    Meus amigos, navegando pelo fórum me veio a ideia de criar esse Post. Considero bastante útil o que aprendemos aqui e certos serviços podemos fazer nós mesmos em casa, poupando tempo e dinheiro se deslocando às oficinas. Basta apenas boa vontade, haja vista a maioria aqui preza e muito suas viaturas. Por isso peço a colaboração dos mais experientes para que ditem o ferramental necessário para se ter em casa ou mesmo o que possuem ou levam durante as viagens para que nós, iniciantes, possamos ter em mãos em caso de necessidade. É muito fácil ir a uma loja de ferragens e comprar um monte de ferramentas pra ficar jogado em um canto do depósito sabendo quer não vai usá-la nunca, então sejamos práticos, quais são AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA SE TER EM CASA e serem utilizadas em nossas viaturas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Acho que pra começar um macaco Hidráulico (do tipo jacaré) seria de grande ajuda.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Um canivete tipo suíço ajuda nas emergências. Já desmontei um portão por falta de chave com um. Um jogo de chave Philips e fenda ajuda muito. Alicate comum e de bico também. Estilete. Para uma mala mais completa fica o mesmo conselho que dou aos amigos que vão casar. Todo homem que se preza precisa ter uma furadeira.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Eu carrego uma malinha com ferramentas na picape.
    Fugindo do mais obvio.
    -A pistola de cola quente de silicone é muito útil, quebra muito meu galho.
    -Lanterna também.
    -abraçadeira plástica.
    - Durepox.
    - Isqueiro.
    - lubrificante spray (Lub, w40)
    - Fita isolante
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Interessante Junior 84, sempre levo comigo lanterna, isqueiro, canivete, um pedaço de mangueira fina (não sei a polegada) 1,20 mt. de mangueira de 1/2" lubrificante spray, fita isolante, alicate, uma chave philips e uma de fenda. Esse material tenho na vtr mas em casa não tenho nada, o que uso no carro uso em casa, gostaria mesmo era de possuir algumas chaves para troca de óleo e filtros, para mexer em coisas simples na suspensão, faróis (o da Ranger é foda, trocar um farolete da trabalho), por exemplo, existe uma conexão de mangueira do tanque que resseca sempre, já vi isso aqui, teve um camarada que adaptou a mangueira do monza 96. A minha ressecou, rachou e vazou óleo quando abastecia, paguei $-50,00 (três vezes menos) em uma semi nova original, em uma loja de peças usadas. Cobraram mais $-30,00 para instalar uma coisinha que eu mesmo poderia fazer se tivesse as chaves adequadas e um bom macaco hidráulico (jacaré).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Gosto de mexer na minha ranger. Pra comprar as ferramentas fiz assim, onde eu ia mexendo a ferramenta que precisava eu comprava. Foi assim que montei minha maleta.
    Acho que não adianta comprar chaves e ferramentas que não vai usar no carro, só vai acabar formando um volume morto dentro do carro.
    Um KIT completo de ferramentas VC deixa em casa na sua garagem.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Boa, Mirão ... excelente ideia ... o que vou citar não é ferramenta, mas, acho que também vai ajudar ...

    - Capa de chuva (Para carregar na viatura. Nem precisa dizer pra que serve);

    - Graxa de sapato líquida de cor branca (aquela que passa diretamente com a espuminha da tampa). Para passar nos vidros, como repelente de água (funciona e quebra um galho “desgraçado” na eventualidade de falha ou quebra das palhetas. Alías, com chuva, nem precisa utilizar as palhetas). Essa foi ideia do amigo Xibiu no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-palhetas.html (Palhetas)

    - Toquinho de madeira, tipo “chanfrado” (para trocar pneus);

    - Estopa, arame, corda, etc.;

    - kit de primeiros socorros (uma bela hora pode ocorrer de espremer ou cortar algum dedo, não é verdade?);

    Foi o que lembrei!!! Bem, repito, não foi ferramentas, mas que fique constado aqui, sem querer "bagunçar" o tópico ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    ...Para uma mala mais completa fica o mesmo conselho que dou aos amigos que vão casar. Todo homem que se preza precisa ter uma furadeira.
    Principalmente se o cara se casar com uma coroa virgem, né! 😉
    Mas, voltando ao tópico, acho que um kit de resgate também cai bem.
    Além disso, um galão de combustível pode ser útil em longas viagens!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu tenho a oficina montada em casa e em cada carro tenho um mini kit com ferramentas básicas. Esses mini kits contém: jogo de chave de fenda e philips; cabo de chupeta; jogo de chave de boca; abraçadeira plástica; fita alta fusão (igual isolante, mas sem a "cola"); alicate de pressão, alicate comum; um pedaço de arame liso; pedaço de corda. Sem querer fazer um marketing aqui, mas na loja do mecânico (internet) consigo bons preços de ferramentas e também da caixinha metálica para guardá-las. Na oficina em casa já tenho alguns brinquedos mais divertidos:
    - furadeiras portátil;
    - furadeira de bancada;
    - lixadeira;
    - esmerilhadeira;
    - serra tico tico;
    - prensa hidráulica;
    - máquina de solda elétrica retificadora;
    - máquina de solda elétrica inversora;
    - cortador de mármore;
    - serra circular para madeira;
    - motosserra à gasolina;
    - politriz;
    - moto esmeril;
    - morsa (torno de bancada);
    - kit de chaves de fenda;
    - kit de chaves de boca;
    - kit de cachimbo com catraca;
    - pistola e catraca pneumática com cachimbos;
    - pistola de cola quente;
    - lubrificantes, limpa contato, graxas, óleos;
    - estopa;
    - óculos de proteção e luvas;
    - sargentos (grampos de fixação)
    - marretas de borracha;
    - marretas de aço;
    - martelo;
    - serrote;
    - plaina manual;
    - macaco hidráulico;
    - etc.

    Pelo que eu lembre é isso. Isto é resultado de quase 20 anos acumulando ferramentas.

    Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    rfdex mora em uma fazenda é? Kkkk, meu lote tem 5.000m², ainda monto uma oficina aqui. Amigo mandei uma msg particular te agradecendo, caso saiba de uma efe pra negócio me avise, pode ser CS, mas tem que ser X10 original de fábrica e 4x4 lógico.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    O sonho de quase todos aqui é de ter uma oficina em casa. Ainda vou ter a minha com meus calhambeques pra mecher
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    rfdex mora em uma fazenda é? Kkkk, meu lote tem 5.000m², ainda monto uma oficina aqui. Amigo mandei uma msg particular te agradecendo, caso saiba de uma efe pra negócio me avise, pode ser CS, mas tem que ser X10 original de fábrica e 4x4 lógico.
    Quase isso Mirão!!! Salvo engano, vi uma X10 anunciada em Goiania. Parecia impecavel. Olha no OLX! Eu no seu lugar compraria uma com 229. Motorzão também e mais econômico. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de Ferramentas para Defender
      Por alex.cunha no fórum Land Rover
      Respostas: 48
      Última resposta: 15/05/2015, 21:58
    2. Caixa de Ferramentas para Caçamba
      Por Gabiru no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/06/2014, 18:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 19/08/2013, 11:55
    4. Ferramentas básicas para se ter na Land
      Por Kluck no fórum Land Rover
      Respostas: 67
      Última resposta: 23/02/2012, 00:26
    5. caixas de ferramentas para Niva ou Jeeps
      Por Pablo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2005, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade