x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1

    Diesel s-10 em motores antigos




    Senhores foristas e fordeiros, bom dia! apesar do assunto ser recorrente no fórum resolvi criar esse tópico para solucionar dúvidas de muito picapeiro. Afinal,. o diesel S-10 é bom ou não para os carros com motores antigos ou abaixo da especificação Euro-V. Considero muito importante a avaliação do pessoal mais envolvido em mecânica e adaptações pelo fato da prática ser melhor que a teoria, podendo o tópico servir de parâmetro para os que desejam utilizar o S-10 mas têm um pé atrás. Da minha parte, fui com tudo quando esse combustível chegou aos postos, achava que era o que havia de melhor devido a limpeza do óleo. Hoje, tenho dúvidas e não uso regularmente, depois que me disseram que também é batizado. Prá mim o efeito foi no bolso, muito caro. Gostaria de saber a opinião dos demais companheiros do fórum para chegarmos a uma conclusão.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Mirão,

    acho válida sua iniciativa, também já pesquisei e li relatos aqui no fórum mas nada muito concreto, difícil de tirar conclusões. Eu estou tentado a fazer alguns abastecimentos de S10 na mihna Ranger, por enquanto tô usando diesel comum aditivado pois o preço está "bom", mas estou muito curioso com o consumo no S10...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #4
    Pois é borjaoo, tô pesquisando o que o Juliano indicou mas me parece que falta alguma coisa, muito achismo como disse o Shimamoto e não sei se realmente esse combustível faz bem, só vejo a galera relatar que estourou o motor depois de um certo tempo utilizando s10, tá ficando mítica essa coisa. Convém ou não usar? nossas viaturas não tem bomba injetora.

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    até onde eu sei o s10 não é tão oleoso e evapora rapido... e nas bombas injetoras rotativas(utiliza do diesil para lubricar) diminui muito sua vida util... recomendação não usar e se usar batizar com oleo lubrificante.... esse oleo judia até dass bombas lubrificadas com oleo do carter... segundo um bombista experiente... este oleo é bom para os injetdos eletronicos

  • #6
    Leonardo foi por pensar assim e devido a divulgação do s10, que usei algum tempo. Não trouxe benefícios nem prejuízos à viatura. Hoje uso óleo comum, sujeira pura, os aditivados tão sumindo aquí no DF e não procuro em outro local por fidelidade ao posto que abasteço. Isso também é importante, abastecer em um posto que tenha credibilidade e o pessoal saber que você abastece quase sempre ali pois se der problemas por causa de combustível ruim fica melhor para recorrer. Penso comigo, e os bicos? se derem pau são muito caros. Corre uma conversa entre os bombeiros que caminhonetes antigas PODEM abastecer com s10 mas as novas, denominadas Euro-V, não podem utilizar diesel comum. E essa mistura de s10 x comum? li no fórum que há reação química e um bombêbado (bombeiro de posto + bêbado), me disse, ou mentiu, que alguns postos batizam s10 com óleo comum. E a fiscalização? não é à toa que chamo mo Brasil de Lisarb, por isso acho importante definir aqui, para donos de caminhonetes não tão modernas, qual tipo de diesel vamos adotar, s10 x diesel aditivado x comum. Será que teremos que partir para uma enquete? o que for definido vou seguir enquanto tiver minha branquela, acredito em vocês. Postei a foto dela no tópico Poste a foto de sua ranger, a tenho a quatro anos e foi só alegria... até agora.

  • #7
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Minha contribuiçào: tenho uma pajero sport 2000 a tres anos e a 2 anos uso s10, nenhuma reclamação até agora....viatura não solta uma fumacinha sequer.
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Achei interessante o tópico e vou acompanhar. Eu tenho um JPX 96 com motor Xud original e tenho usado somente o S-10 há uns 8 meses e não tem apresentado problemas...
    Aindá sou meio novato, não sei qual os prós e contras, haviam me passado que não podia misturar o S-10 com S-500 com isso optei pelo S-10.

    abraco!!

  • #9
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    é exatamente o uso alternado entre o S-10 e o comum, sem a limpeza do tanque (e tubulações do tanque até a distribuição de combústivel no motor) após o uso do comum que tem causado os danos nos motores antigos.
    é simples o raciocínio: pega uma bomba graxeira e "injeta" graxa na mangueira, deixa 3 meses ali parado, nesses 3 meses toda semana coloque 300 gramas de graxa a mais nessa mangueira. ao fim dos 3 meses, injete querosene com uma bombinha, e veja o que vai parar dentro do seu motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #10
    É isso ai amigos, vamos postar, ler e acompanhar as opiniões. Depois vamos deduzir e concluir de fato o que é melhor pra nossas vtrs. Durabilidade dos componentes são economia pro nosso bolso.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jhdadam Ver Post
    Minha contribuiçào: tenho uma pajero sport 2000 a tres anos e a 2 anos uso s10, nenhuma reclamação até agora....viatura não solta uma fumacinha sequer.
    amigo você fez algum procedimento especial antes de começar a usar o s10?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom, enquanto não tenho uma informação mais precisa sobre o assunto vou fazendo o seguinte: duas abastecidas com Diesel comum (pra lubrificar a bomba) alternadas com uma de S-10 (pra não deixar acumular resíduos).
    Wolney R Schwarz
    Defender 90 2003
    Samurai 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel s10 nos motores antigos
      Por fernando ricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 08/12/2017, 20:18
    2. Vendo temporizador eletronico para motores de limpador antigos
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2014, 12:02
    3. Diesel S10 e motores ANTIGOS
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2014, 16:38
    4. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade