x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 109
  • #37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Opa.muito legal as explicações, bem técnicas mesmo! Me desculpe a falta de conhecimento, mas quais seriam as bombas rotativas e as em linha? Especificamente da minha viatura (da ass.) qual seria o tipo de BI?

    Agradeço!!
    A sua sem dúvida é uma bomba injetora rotativa. Só se encontra bomba em linha em carros diesel bem antigos (e não em todos): F1000 D226, algumas F1000 D229, algumas D10, D20... nessa área de bomba em linha meu conhecimento é bem menos preciso, rs...

    • Bomba injetora em linha - destina-se a enviar o gasóleo sob pressão para cada um dos injectores em quantidades perfeitamente reguladas conforme a aceleração do motor e no momento mais conveniente para o seu bom funcionamento. A bomba injetora é construída por: corpo da bomba com cárter, janela de visita e coletor de alimentação. No cárter está o veio de excêntricos (da bomba injetora, que não é o veio de excêntricos do motor), a bomba de alimentação e os impulsores. Na janela de visita está a régua cremalheira e os elementos de bomba que são constituídos por cilindro, êmbolo e camisa com setor dentado. No coletor de alimentação estão as válvulas de retenção e no extremo da régua cremalheira está o regulador automático de velocidade.
    • Bombas de injeção rotativas - permite um rápido funcionamento e dimensões inferiores às bombas de injeção em linha, são geralmente utilizadas nos motores Diesel de baixa potência específica e para automóveis, que são aplicações com baixa solicitação de uso, pois as bombas injetoras rotativas possuem capacidade volumetrica de injeção menor que as bombas em linha. A distribuição do combustível efetua-se a partir de êmbolos de movimento alternado que distribuem o combustível para cada um dos injetores do motor através de um distribuidor. Durante o funcionamento, todas as suas peças são lubrificadas pelo próprio combustível que segue para os injetores, não necessitando de qualquer sistema de lubrificação suplementar. A distribuição do combustível é feita pela deslocação dos dois êmbolos opostos, situados numa sede disposta transversalmente no interior do elemento fixo que é a cabeça hidráulica. Este conjunto do rotor e a cabeça hidráulica constituem o distribuidor da bomba. Os êmbolos opostos são acionados pelos excêntricos que estão no alojamento do corpo onde se movimenta o rotor. normalmente no alojamento do corpo da bomba existe o número de excêntricos igual ao número de cilindros do motor. Quando no movimento do rotor os êmbolos opostos são acionados pelos excêntricos, enviam o combustível sob alta pressão para os canais que fazem parte do distribuidor que coincidem nos intervalos bem definidos com orifícios existentes na cabeça hidráulica para alimentar cada um dos injetores.
    Quanto ao amigo da Pajero Full 2006, acredito ter sido uma coincidência... esse seu carro tanto pode usar S10 como S500 sem problemas. É mais provável a EGR dela estar começando a obstruir. Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #38
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Idoso e o que você pensa a respeito do assunto. Eles (os motores), são anteriores ao novo combustível, os NGD eram abastecidos com diesel comum ou aditivado, então, sempre considerei nosso antigo diesel um lixo, muito sujo. O novo s10 é limpinho, não fosse o cheiro e uma relativa oleosidade, passaria pela boa e velha gasolina amarela, é ralo muito limpo e transparente. Meu temor consiste principalmente na ralificação ou seja, a baixa oleosidade do s10 comparada ao antigo. Que benefícios ou malefícios trará aos motores mais modernos que os antigos e menos modernos que os atuais, os quais exigem a utilização somente de diesel s10. Estamos entre o antigo e o moderno, no meio termo daí, é bom decidir o que é melhor para as viaturas.
    Conversei com um amigo que tem oficina especializada em diesel e ele me recomendou que nos motores 3.0 eletrônicos eu usasse o S 10 da Shell que já vem aditivado. Ele não recomenda o uso de outros s 10 que não sejam aditivados de fábrica, como o Shell. Abs. Válter

  • #39
    Mais uma, sinceramente não sabia que existia diesel S10 aditivado, para mim os aditivos sempre são detergentes, descarbonizadores, posso estar errado Idoso Do Troller, será que você poderia especificar que espécie de aditivo foi adicionado pela Shell? e por que? para atender todos os motores, novos e antigos? desculpe a chateação, acontece que sou curioso mesmo, o Imperador tá dando aulas nesse post, mas sempre vem coisa nova, é um aprendizado isso aqui! vou sair mecânico teórico parabéns a todos.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    eu sabia que existia esse shell, acho que chama evolux, já vi no posto daqui, porém não sei o que é esse tal aditivo.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #41
    Tá vendo ai borjaoo, aqui a gente aprende né?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    demais!! muito bom!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #43
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    eu sabia que existia esse shell, acho que chama evolux, já vi no posto daqui, porém não sei o que é esse tal aditivo.
    Shell Evolux que eu saiba não tem nada de aditivado. É só um nome comercial que a Shell inventou pra dizer que o S10 dela é melhor. Pra mim, é a mesma coisa que o BR, Ale e Ipiranga, até nas médias. Acho que isso aí só um químico mesmo pode dizer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #44
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Mais uma, sinceramente não sabia que existia diesel S10 aditivado, para mim os aditivos sempre são detergentes, descarbonizadores, posso estar errado Idoso Do Troller, será que você poderia especificar que espécie de aditivo foi adicionado pela Shell? e por que? para atender todos os motores, novos e antigos? desculpe a chateação, acontece que sou curioso mesmo, o Imperador tá dando aulas nesse post, mas sempre vem coisa nova, é um aprendizado isso aqui! vou sair mecânico teórico parabéns a todos.
    Todo S10 da Shell é "adivado". Também não sei qual aditivo foi adicionado. Eles mesmos não dizem, pois é "segredo de estado". Como disse o Imperador, somente um químico para dar a resposta. Abs.

  • #45
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Todo S10 da Shell é "adivado". Também não sei qual aditivo foi adicionado. Eles mesmos não dizem, pois é "segredo de estado". Como disse o Imperador, somente um químico para dar a resposta. Abs.
    Pelo menos a Shell diz que o seu S10 evolux é aditivado. Melhores informações no http://www.shell.com/bra/products-services/postos-shell/fuels/shell-evolux-diesel.html. Com relação à minha experiência pessoal, posso dizer que experimentei o S10 de diversas bandeiras no meu T4 3.0 eletrônico e o que eu achei melhor, foi justamente o S10 da Shell ( maior desempenho, menor consumo, menor emissão de fumaça). De qualquer forma , a qualidade do tanque de armazenamento no posto, se foi "batizado" ou não ,bem como, o tempo que o diesel está estocado, fazem toda a diferença,
    Abs.válter
    4X4 Brasil

  • #46
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Pelo menos a Shell diz que o seu S10 evolux é aditivado. Melhores informações no http://www.shell.com/bra/products-services/postos-shell/fuels/shell-evolux-diesel.html. Com relação à minha experiência pessoal, posso dizer que experimentei o S10 de diversas bandeiras no meu T4 3.0 eletrônico e o que eu achei melhor, foi justamente o S10 da Shell ( maior desempenho, menor consumo, menor emissão de fumaça). De qualquer forma , a qualidade do tanque de armazenamento no posto, se foi "batizado" ou não ,bem como, o tempo que o diesel está estocado, fazem toda a diferença,
    Abs.válter

    Outra informação boa na hora de abastecer sua .... Isso é certo e comprovado..: São 4 dicas


    Dica 1:

    Procure encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
    A temperatura do ambiente e do solo é mais baixa pela manhã. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Quando as temperaturas estão mais altas, os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, ao encher em horários quentes (tarde ou noite), o litro de combustível pode não ser exatamente 1 litro.
    Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Nesses locais, cada carregamento de caminhão é cuidadosamente controlada no respeito à temperatura, para que cada litro seja exato.
    Dica 2:

    Fale para o funcionário não encher o tanque com pressa. Quanto menos pressão no tanque, menos vapor e, consequentemente, maior parte de combustível real no tanque.
    Todas as mangueiras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encher o tanque com a pistola apertada ao máximo, uma porcentagem do combustível que entra no veículo já vai se transformando em vapor, já contabilizado pela máquina, e volta novamente para o tanque. Você paga por uma coisa que acaba não recebendo.
    Dica 3:

    Não espere ficar na reserva para encher seu tanque. Quanto mais combustível tiver no tanque, menos ar há lá dentro e, consequentemente, menos espaço para se transformar em vapor. O combustível evapora mais rápido do que você pensa. Os grandes reservatórios de refinarias tem tetos flutuantes que se adaptam a quantidade de combustível do tanque. Tudo isso para não deixar espaço para o ar, para ter evaporação mínima.
    Dica 4:

    Não encha o tanque em postos que foram reabastecidos recentemente. Se você chegar em um posto e ver que o caminhão está abastecendo os depósitos, ou que tenha acabado de abastecer, evite. Ao reabastecer o depósito, todo combustível do tanque é agitado e o “lixo” do fundo acaba misturando com o restante. Assim, você pode correr o risco de pegar um combustível de má qualidade.


    Segue as riscas e tudo vai de boa....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #47
    Valeu jhonny, vou observar isso aí. Hoje deixei a viatura pra fazer a limpeza do tanque e depois ver um problema de cambagem. Vou mesmo adotar o S10. Vamos ver no que vai dar.

  • #48
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Outra informação boa na hora de abastecer sua .... Isso é certo e comprovado..: São 4 dicas


    Dica 1:

    Procure encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
    A temperatura do ambiente e do solo é mais baixa pela manhã. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Quando as temperaturas estão mais altas, os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, ao encher em horários quentes (tarde ou noite), o litro de combustível pode não ser exatamente 1 litro.
    Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Nesses locais, cada carregamento de caminhão é cuidadosamente controlada no respeito à temperatura, para que cada litro seja exato.
    Dica 2:

    Fale para o funcionário não encher o tanque com pressa. Quanto menos pressão no tanque, menos vapor e, consequentemente, maior parte de combustível real no tanque.
    Todas as mangueiras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encher o tanque com a pistola apertada ao máximo, uma porcentagem do combustível que entra no veículo já vai se transformando em vapor, já contabilizado pela máquina, e volta novamente para o tanque. Você paga por uma coisa que acaba não recebendo.
    Dica 3:

    Não espere ficar na reserva para encher seu tanque. Quanto mais combustível tiver no tanque, menos ar há lá dentro e, consequentemente, menos espaço para se transformar em vapor. O combustível evapora mais rápido do que você pensa. Os grandes reservatórios de refinarias tem tetos flutuantes que se adaptam a quantidade de combustível do tanque. Tudo isso para não deixar espaço para o ar, para ter evaporação mínima.
    Dica 4:

    Não encha o tanque em postos que foram reabastecidos recentemente. Se você chegar em um posto e ver que o caminhão está abastecendo os depósitos, ou que tenha acabado de abastecer, evite. Ao reabastecer o depósito, todo combustível do tanque é agitado e o “lixo” do fundo acaba misturando com o restante. Assim, você pode correr o risco de pegar um combustível de má qualidade.


    Segue as riscas e tudo vai de boa....
    Legal, boas dicas.
    Outra dica. Abasteça em postos que tenham grande rotatividade de combustível. Quanto mais novo o combustível, melhor. Combustível velho, é fria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel s10 nos motores antigos
      Por fernando ricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 08/12/2017, 20:18
    2. Vendo temporizador eletronico para motores de limpador antigos
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2014, 12:02
    3. Diesel S10 e motores ANTIGOS
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2014, 16:38
    4. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade