x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 109
  • #25
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    ranger é common rail?? quais anos??
    Todos os motores 3.0 da Ranger diesel (assim como os dos Trollers) são common rail. Acredito (não tenho certeza) que vai de 2006 até 2011 ou 2012.

  • #26
    Idoso e o que você pensa a respeito do assunto. Eles (os motores), são anteriores ao novo combustível, os NGD eram abastecidos com diesel comum ou aditivado, então, sempre considerei nosso antigo diesel um lixo, muito sujo. O novo s10 é limpinho, não fosse o cheiro e uma relativa oleosidade, passaria pela boa e velha gasolina amarela, é ralo muito limpo e transparente. Meu temor consiste principalmente na ralificação ou seja, a baixa oleosidade do s10 comparada ao antigo. Que benefícios ou malefícios trará aos motores mais modernos que os antigos e menos modernos que os atuais, os quais exigem a utilização somente de diesel s10. Estamos entre o antigo e o moderno, no meio termo daí, é bom decidir o que é melhor para as viaturas.

  • #27
    To só atras da moita escutando...... To curioso tb....

    Particularmente eu uso o s-10.... uns fala q é bom, outros falam que é ruim para o meu tipo de motor.... Mas por medida de segurança ando com uma valvula PCV de reserva em baixo do banco .... nos males, troco a valvula e continuo andando..... O bom que todas a cada 6 meses desço o tanque prta fazer limpeza e ate agora sempre limpinho...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #28
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    To só atras da moita escutando...... To curioso tb....

    Particularmente eu uso o s-10.... uns fala q é bom, outros falam que é ruim para o meu tipo de motor.... Mas por medida de segurança ando com uma valvula PCV de reserva em baixo do banco .... nos males, troco a valvula e continuo andando..... O bom que todas a cada 6 meses desço o tanque prta fazer limpeza e ate agora sempre limpinho...
    tanque limpo (pode considerar limpa tb as linhas de combustível até os bicos), não terá problemas de motor por conta do combustível limpando a sujeira do fluxo e jogando pro motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #29
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Quando se fala em S10 bom ou ruim para motores antigos, deve-se pensar em motores com bomba injetora. Dessa lista, estão fora por já serem common rail: Ranger 3.0 (desde 2005), Hilux 3.0 (desde 2006), Frontier 2.8 (desde 2006), Frontier 2.5 (desde 2007), L200 Triton (desde 2008), Pajeros (somente Dakar e Full de 2007 em diante), S10 (de 2006 pra frente)...

    Os motores com BI (os modelos anteriores) aos citados é que podem sofrer com diesel S10. E ainda assim também não são todos, somente aqueles que usam o enxofre do diesel como lubrificante das BI (bombas rotativas, apenas). Quem tem bomba em linha não deve sofrer, porque a bomba em linha é lubrificada a óleo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Opa, finalmente uma informação bem fundamentada! Obrigado Imperadr!! Feliz em saber que posso usar na minha vtr sem medo!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #31
    È isso aí, vou pro S10! fiquei satisfeito, mas antes vou limpar o tanque.

  • #32
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Opa, finalmente uma informação bem fundamentada! Obrigado Imperadr!! Feliz em saber que posso usar na minha vtr sem medo!!
    Na minha ex Ranger 3.0, somente usava S50 (na época) também. Certa vez abasteci com diesel comum S500 e posso dizer que o carro é muito mais esperto usando S50/S10...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #33
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Discussão interminável essa, mas achei muito interessante o comentário do Imperador, que resumiu quais veliculos poderao usar S10 sem medo.
    Tenho uma Full 3.2 2006, e essa é minha maior preocupação no momento. Em algumas capitais não existe mais o S -500. E a única vez que abasteci com S-10 ascendeu a luz de injeção. Não sei se foi coincidência, foi a única vez que pensei " deu m***"!
    Pergunto: o que fazer quando aqui em Natal acabar a oferta de S500, as como acabou FZ????

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na minha ex Ranger 3.0, somente usava S50 (na época) também. Certa vez abasteci com diesel comum S500 e posso dizer que o carro é muito mais esperto usando S50/S10...
    agora me deixou super ansioso pra testar o s10!!!
    hahaha

    tenho que esperar a viatura sair do hospital ainda...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #35
    leojaz, considerei plausível o comentário do Imperador, bastante convincente, talvez a mistura de combustível ou o tanque sujo possa ter causado o acendimento da luz da injeção. Como é bom comentar o assunto, tem algumas postagens no tópico relatando sobre a mistura e a sujeira no tanque. Me dou por satisfeito, vou limpar o tanque, verificar mangueiras e viciar no S10, até por que não sei por quanto tempo teremos o S500, governo pilantra,. Deveria ter mantido o S50 que atenderia perfeitamente os dois casos e seria um diesel bem mais limpo, ficando o caríssimo S10 por opção aos nossos motores bi-diesel e atendimento aos modernos que só podem utilizar o S10. Aí eu emplacaria no falecido S50, mas pelo jeito, no caso do motor eletrônico é S10 mesmo, pelo fato de em outros países há anos, esses motores já consumiam S50 e S10. Os demais 500, 800 ou mais, são proibidos no continente europeu e em vários países.

  • #36
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quando se fala em S10 bom ou ruim para motores antigos, deve-se pensar em motores com bomba injetora. Dessa lista, estão fora por já serem common rail: Ranger 3.0 (desde 2005), Hilux 3.0 (desde 2006), Frontier 2.8 (desde 2006), Frontier 2.5 (desde 2007), L200 Triton (desde 2008), Pajeros (somente Dakar e Full de 2007 em diante), S10 (de 2006 pra frente)...

    Os motores com BI (os modelos anteriores) aos citados é que podem sofrer com diesel S10. E ainda assim também não são todos, somente aqueles que usam o enxofre do diesel como lubrificante das BI (bombas rotativas, apenas). Quem tem bomba em linha não deve sofrer, porque a bomba em linha é lubrificada a óleo.
    Opa.muito legal as explicações, bem técnicas mesmo! Me desculpe a falta de conhecimento, mas quais seriam as bombas rotativas e as em linha? Especificamente da minha viatura (da ass.) qual seria o tipo de BI?

    Agradeço!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel s10 nos motores antigos
      Por fernando ricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 08/12/2017, 20:18
    2. Vendo temporizador eletronico para motores de limpador antigos
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2014, 12:02
    3. Diesel S10 e motores ANTIGOS
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2014, 16:38
    4. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade