x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1

    Consumo de diesel da Ranger 2.5 HS




    Alguem sabe qual é a forma de diminuir o consumo de combustivel da Ranger 2.5 hs,segundo a ultima média se eu não estiver errado,táconsumindo quase igual a Ram.

  • #2
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo se tem uma coisa que eu gosto em minha ranger é o consumo.
    Trabalho com ela sempre com uns 250 a 300 kg de carga estrada se chão, cidade, e algumas veses asfalto, ou seja um circuito misto ela faz 11 km/l. Final do ano passado fui a praia e ela fez 14,6 km/l!!
    Segundo meu mecanico ela esta com todas as regulagens originais.

  • #3
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Amigo nao baseie o consumo de sua ranger em cima de outras caminhonetes, cada uma tem seu motor, sua suspensão, seu peso.
    Primeiro diga quanto a sua está fazendo por litro de diesel pra tentarmos ver se tem algo de errado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que l apede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo encontrei esse post que e o mais próximo que achei do meu tema, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

    Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a traca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

    alguém pode me dizer o que pode ser isso?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ranger 200 4x4 2.5 consumindo muito diesel

    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que l apede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo encontrei esse post que e o mais próximo que achei do meu tema, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

    Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a traca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

    alguém pode me dizer o que pode ser isso?

  • #6
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Tem coisa errada ai meu amigo. Diria que é impossível uma ranger 2.5 hs fazer essa média, no mínimo do mínimo 8 na cidade com ar ligado, mas pra ter essa média de 8 tem que ter a bomba aberta e o pé pesado. Verifica as regulagens e a condição da bomba injetora, verifica também se seu odômetro está marcando certo.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Tem coisa errada ai meu amigo. Diria que é impossível uma ranger 2.5 hs fazer essa média, no mínimo do mínimo 8 na cidade com ar ligado, mas pra ter essa média de 8 tem que ter a bomba aberta e o pé pesado. Verifica as regulagens e a condição da bomba injetora, verifica também se seu odômetro está marcando certo.
    .
    Concordo com os consumos que você falou.
    O colega ta precisando fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Concordo com os consumos que você falou.
    Voce ta precisando fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora.
    E talvez uma revisão na tua forma de conduzir!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Smile Ajuda Consumo RANGER Maxion 2.5 1998

    Citação Postado originalmente por Breno Godinho Ver Post
    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que l apede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo encontrei esse post que e o mais próximo que achei do meu tema, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

    Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a traca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

    alguém pode me dizer o que pode ser isso?
    Breno, Pessoal Bom dia.
    A msg é meio velha mas vai me ajudar muito se puderem esclarecer.
    Recentemente por conta da pandemia mudei drasticamente minha rotina e vida. adquiri uma propriedade a 68 km da Capital Paulista e com ela as mudanças necessárias, dentre elas troquei minha moto estradeira por uma ranger 2.5 maxion 98

    Tenho relativo zelo com o carro, peguei ele em condições tristes o ultimo dono devia ser serralheiro pq o tanto de peças que ele condenou metendo solda foi triste, só fiz negocio pois motor, cambio e tração estavam bem e ela passou no "test drive" que foi eu buscar ela la em BH :P

    Resumindo mais antes de trocar para o diesel S10 fiz limpeza de tranque e troque filtros, e toda manutenção básica (correia dentada, freios, revisão de cardans etc etc)
    Enfim já estou com ela a pouco mais de 6 meses e pro meu uso mais na terra 60% asfalto 40% meu consumo médio esta assim:

    Cidade 7km/l
    estrada 9,5km/l
    OBS: Pneus MUD que devem atrapalhar na conta.
    Troco óleo sempre com uns 500km antes do vencimento e testei por uns 2 meses usar o XP3 no Diesel (sem aparente mudança)
    Não é alarmante mas ainda sim ta bem fora da media que todos outros conhecidos me falaram, e todos falaram o mesmo, limpeza de bicos/troca é bobagem, é só "empurrometro" de quem quer ganhar uns trocos na minhas costas.

    Um mecânico bem simples mas bem falado na cidade me disse que o mais econômico e fácil de testar seria "fechar" um pouco a bomba e eu rodar uma semana, ver se ficou muito xoxa, mas convenhamos que quem tem estes carros desta época não estão interessados em velocidade e sim em força e isso ela tem de sobra!

    E ai, alguém pode ajudar?

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por McGam Ver Post
    Breno, Pessoal Bom dia.
    A msg é meio velha mas vai me ajudar muito se puderem esclarecer.
    Recentemente por conta da pandemia mudei drasticamente minha rotina e vida. adquiri uma propriedade a 68 km da Capital Paulista e com ela as mudanças necessárias, dentre elas troquei minha moto estradeira por uma ranger 2.5 maxion 98

    Tenho relativo zelo com o carro, peguei ele em condições tristes o ultimo dono devia ser serralheiro pq o tanto de peças que ele condenou metendo solda foi triste, só fiz negocio pois motor, cambio e tração estavam bem e ela passou no "test drive" que foi eu buscar ela la em BH :P

    Resumindo mais antes de trocar para o diesel S10 fiz limpeza de tranque e troque filtros, e toda manutenção básica (correia dentada, freios, revisão de cardans etc etc)
    Enfim já estou com ela a pouco mais de 6 meses e pro meu uso mais na terra 60% asfalto 40% meu consumo médio esta assim:

    Cidade 7km/l
    estrada 9,5km/l
    OBS: Pneus MUD que devem atrapalhar na conta.
    Troco óleo sempre com uns 500km antes do vencimento e testei por uns 2 meses usar o XP3 no Diesel (sem aparente mudança)
    Não é alarmante mas ainda sim ta bem fora da media que todos outros conhecidos me falaram, e todos falaram o mesmo, limpeza de bicos/troca é bobagem, é só "empurrometro" de quem quer ganhar uns trocos na minhas costas.

    Um mecânico bem simples mas bem falado na cidade me disse que o mais econômico e fácil de testar seria "fechar" um pouco a bomba e eu rodar uma semana, ver se ficou muito xoxa, mas convenhamos que quem tem estes carros desta época não estão interessados em velocidade e sim em força e isso ela tem de sobra!

    E ai, alguém pode ajudar?
    Qual é a medida destes teus pneus?
    Quanto aos bicos, não é bem assim. Eles podem realmente estar descalibrados, ou mesmo com os orifícios detonados.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Qual é a medida destes teus pneus?
    Quanto aos bicos, não é bem assim. Eles podem realmente estar descalibrados, ou mesmo com os orifícios detonados.

    Sds.
    Ola!

    Os pneus são os Destination 31x10,5 R15
    Olha a grande maioria das pessoas (inclusive o dono original do post) fizeram troca de bicos e não adiantou. e como os bicos seriam o procedimento mais caro eu gostaria de evitar fazer sem a devida necessidade.

    Tem alguma ideia?
    Eu não gosto da ideia de mexer no que esta bom, por isso não gostaria de mexer na bomba mas pode ser por ai tambem?
    abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Algo de errado não está certo...

    Eu tive uma Explorer com esse motor da Ranger por muitos anos, erguida, com pneus 33x12,5 mud, diferencial 4,56:1, bomba toda aberta, LDA de maior curso, bicos de maior vazão da Rasch Motoren e escape direto. Fazia tranquilamente 14 km/l em uso rodoviário. Nunca baixava de 10 km/l com muita estrada de chão e pirambeiras.

    Sobre o diesel S10, deixe-o para os motores que realmente precisam (common-rail). Motores com bomba injetora é melhor manter o diesel S-500, abastecido em postos com grande rotatividade de caminhões, devido à maior lubricidade.
    4X4 Brasil
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo: Triton diesel 3.2 at
      Por talescartorio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/04/2018, 13:32
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2017, 17:14
    3. Consumo de diesel
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2011, 09:12
    4. Consumo Diesel x RPM
      Por RGamaJr_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2008, 15:17
    5. Consumo de diesel
      Por GERALDOMS no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/01/2008, 07:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade