x
Convex Datacenter
Página 1 de 31 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 365
  • #1
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira F-1000




    Pessoal, desde já agradeço muito pela ajuda de todos na minha escolha, e agora posso dizer que estou muito feliz com minha nova viatura! Obrigado! Bom pra começar tive que fazer alguns ajustes na máquina, pois estava quase sem uso, mas troquei coisas pequenas como cabo de acelerador, estrangulador, bomba d'água (corretivo por desleixo do velhinho), correias de alternador e DH, ao todo gastei 200 em peças e 100 em M.O. Achei barato demais as peças, se comparado ao meu Gol G3 que me dava pequenas facadas de vez em quando kkk. Bom pra melhorar o conforto, troquei os tres bancos da frente que estavam quebrados, desconfortávei e feios demais (gosto pessoal heim) kkk, coloquei os dois da frente da SW4, ESPETACULAR! Super confortáveis, e sobrou uns 35CM de vão entre os bancos que vou pensar em um console (dicas serão sempre bem vindas) Os de tráz ficarão assim mesmo por enquanto. O carro é fantástico, tem uma 4ª marcha muito longa, ela era turbinada, mas ele tirou o turbo e fez a parte de cima do motor, mas ficou a saída do escapamento do turbo, ela tem um Tuuuuummmmm na hora de trocar as marchas kkkk achei muito bonito o roncão do MWM 229, enfim, estou muito satisfeito com o carro, é conforto demais! Amanha vai pra refrigeração reparar o AC, e ficar geladinho pra ficar melhor ainda. Parece que essa vai ficar pra muito tempo conosco kkk Há, antes que eu esqueça, de quanto em quantos KM se troca o óleo? Qual o melhor óleo pra usar? e os outros óleos e fluidos, de quanto tempo ou km devem ser trocados e quais as melhores marcas? Pretendo deixar minha viatura bem cuidada como todos os meus carros anteriores. Segue algumas fotos para começar a brincadeira!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha Primeira F-1000-cam00443.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00445.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00446.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00447.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00448.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00449.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00450.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00456.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00457.jpg   Minha Primeira F-1000-cam00453.jpg  

    F-1000 86 - MWM 229

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Pagel, parabens pela aquisicao !!!
    sobre o oleo, o manual diz SAE30 e trocas a cada 5.000 km, MAS hoje se usa o 15w40 e muita gente troca com 10.000 km !!! abraco
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Parabéns, belo carro...
    1º o ar condicionado (com certeza)
    2º a turbina de volva, vc vai sentir uma diferença grande.
    E depois uma coisinha de cada vez.

  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Aeeee Pagel..... pela máquina.... devagarinho vai ajeitando a viatura...
    Parabéns...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Parabéns! Esse motor é excelente. Arrisco dizer que em durabilidade/custo/benefício/economia foi o melhor motor já produzido no Brasil. Olhando água e óleo, prepare-se para rodar até a eternidade. O óleo pode usar o 15W40, como já sugeriram. Ele pega salvo engano 9 litros de óleo. Se o uso for severo (estradas de terra, trânsito urbano, rebocando trailer, etc) troque a cada 7 mil ou até menos. Mas se for mais uso em estrada aberta na maciota, pode trocar aos 10 mil (sempre com filtro e também filtro de ar e do diesel). Não se preocupe com esse motor. Veja como está cruzetas, embreagem, pastilhas, lonas, alternador, etc. Revise tudo devagarinho, um a um para não pesar no bolso. Instale a turbina assim que puder!!! Quanto ao visual, eu trocaria esses retrovisores brancos e colocaria preto fosco. Pintaria as rodas e parachoques de preto fosco. Abraço.
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Pagel, parabens pela aquisicao !!!sobre o oleo, o manual diz SAE30 e trocas a cada 5.000 km, MAS hoje se usa o 15w40 e muita gente troca com 10.000 km !!! abraco
    Obrigado, demorou mas consegui kkk. Vou buscar esse óleo com essa referência, tem dica de marca?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #7
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Parabéns, belo carro...1º o ar condicionado (com certeza)2º a turbina de volva, vc vai sentir uma diferença grande.E depois uma coisinha de cada vez.
    O Ar Condicionado ficará pronto amanhã, já estou ancioso pra andar nessa máquina com o conforto total kkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #8
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Aeeee Pagel..... pela máquina.... devagarinho vai ajeitando a viatura... Parabéns...
    Obrigado amigo! É isso mesmo, devagar ela vai ficar pronta pra rodar o mundo, e com certeza com a ajuda dos colegas aqui, com essa troca de experiência maravilhosa, ela vai se manter inteiraça por muito tempo!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #9
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Parabéns! Esse motor é excelente. Arrisco dizer que em durabilidade/custo/benefício/economia foi o melhor motor já produzido no Brasil. Olhando água e óleo, prepare-se para rodar até a eternidade. O óleo pode usar o 15W40, como já sugeriram. Ele pega salvo engano 9 litros de óleo. Se o uso for severo (estradas de terra, trânsito urbano, rebocando trailer, etc) troque a cada 7 mil ou até menos. Mas se for mais uso em estrada aberta na maciota, pode trocar aos 10 mil (sempre com filtro e também filtro de ar e do diesel). Não se preocupe com esse motor. Veja como está cruzetas, embreagem, pastilhas, lonas, alternador, etc. Revise tudo devagarinho, um a um para não pesar no bolso. Instale a turbina assim que puder!!! Quanto ao visual, eu trocaria esses retrovisores brancos e colocaria preto fosco. Pintaria as rodas e parachoques de preto fosco. Abraço.
    Valeu rfdex! Realmente, esse motor é o bicho mesmo! Rodo só na maciota na cidade, estrada as vezes, mas tudo com muito zelo, então acho que vou ter carro pra todo o sempre. Quanto ao turbo, sei que é quase unânime a colocação dele, mas até o momento não vejo necessidade, não sei se é porque estou estarrecido com a diferença para meu carro anterior, mas acho que ela anda muito do jeito que está, corre o suficiente, então, por enquanto vou fazer outras coisas na mecânica, que acho que vai ser mais essencial para o meu uso atual, mas o turbo está na lista. As cruzetas foram trocadas comletas recentemente, a embreagem, conforme testes feitos de acordo com as dicas que li uma vez e anotei, estas dadas pelo Edintruder, parece estar ótima. Freios em ordem, alternador acho um dia vou precisar de um maior, pois o AC, Som, etc, vai pesar nesse atual. O problema mais urgente acho que é no embuchamento da suspensão, pois tá comendo pneu do lado de dentro, isso é péssimo, vou ver isso logo em sequência. Tive problema pra abastecer, o frentista era um animal e colocou diesel com vontade e tomou aquele banho, vazou pelo suspiro, foi trágico kkk. O que posso fazer para não acontecer mais isso? Obrigado a todos que me concedem dicas preciosas! Ford Abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Alargar o bocal do tanque (ou pedir pro asno abastecer com mais calma, pq as bombas modernas injetam muito mais combustivel que aquelas da epoca de lancamento da sua F1000). Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Alargar o bocal do tanque (ou pedir pro asno abastecer com mais calma, pq as bombas modernas injetam muito mais combustivel que aquelas da epoca de lancamento da sua F1000). Abraco
    Pronto, resolvida a parada, isso vai ser fácil de fazer? Preciso fazer alguma adaptação, alterar a altura do suspiro, ou coisa parecida?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A largura do suspiro para o ar sair na velocidade que o diesel entra... tente trocar o tanque pelo das ultimas F1000. É de plastico, maior e ja sana o problema do retorno. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade