x
Convex Datacenter
Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 365
  • #25
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Bom pagel, acho que as sua devem estar desgatadas, na nossa quando compramos ela trocamos as buchas por originais e ja faz três anos e está rodando normalmente . Colocamos 4 bf allterrian 31 nela ja rodamos 50 mil km e incrivelmente os pneus parecem novos gastou muito pouco....
    Beleza, vou verificar.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #26
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, troque o embuchamento pelo tradicional, de bronze e mantenha sempre engraxado que vai durar uma vida. Depois faça uma geometria computadorizada e veja as medidas de camber, caster e convergencia e também meça a distancia entre eixos. Lembrando que quanto mais largos os pneus mais a cambagem deverá estar perto de 0 grau para 1/2 positivo. Quando falo de pneus largos me refiro a medidas de 31 para cima. Ford abraço.
    Exatamente isso que estava pensando em fazer, então quer dizer que o tradicional de bronze é melhor certo? Vou pedir pro meca dar uma olhada nisso, trocar esse embuchamento, vou fazer a geometria e ver se melhora, pois já estão carecas na lateral de dentro, e acho que os caras que vendem pneu e fazem esse serviço aqui, vão querer me vender pneu novo, pois eles dizem que não dá pra fazer a geometria assim... Não sei não. Estou usando na Traseira: Pirelli Scorpion L/T 225/75/R16 que achei ótimos, roda uma vida ainda, bem alinhados, MAS os dianteiros: Firestone A/T 215/80/R16, será que a medida diferente está influenciando? Preciso fazer uma revisão de freios também, hoje senti ela freada, com pedal alto e duro demais, estranhei, levei no mecanico e ele fez um ajuste... voltou ao normal, não sei até quando, com freio não se brinca.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #27
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com problemas de freio, já escrevi lá no topico da bala de prata, mas estou pensando em fazer uma revisão geral na F1000 pra não ter esses problemas chatos, não sei por onde começo, do mais importante ao menos, vocês poderiam me dar uma dica do que preciso ver primeiro? Parece que o motor e a caixa estão ok, mas o resto... O que fazer ? Posso gastar uns 4 pilas...
    F-1000 86 - MWM 229

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pagel, com relação ao freio, lá no tópico da bala de prata fiz um roteiro pra ti. O próximo passo sem dúvida é suspensão e terminais de direção, setor de direção hidráulica (folga e vazamentos). Numa rampa de geometria é possível se verificar praticamente todos estes itens, testar folgas de buchas de suspensão, folgas de embuchamento, folgas de rolamentos e folgas da caixa de direção e em contrapartida verificar as medidas de geometria. Feito isto eu iria para uma revisão da parte elétrica, é inacreditável o que esse povo passa de fio atrás do painel e que ao longo dos anos não tem utilidade mais e ficam por ali roubando corrente e descarregando bateria. Outra coisa é uma limpeza no radiador e troca da água com a adição de aditivo de preferencia original MWM e na proporção correta. Daí para frente o negócio é perfumaria. Ford abraço amigo.

  • #29
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Grande Zé como sempre partilhando o seu grande conhecimento. .. exatamente pagel coloca ela numa rampa que dá pra ie verificando item por item alem de tudo qe o granse Zé disse eu adicionaria a ponta de eixo e os rolamentos a verificação logo quando compramos a F ela cuspiu a roda na estrada e é uma situação nada agradável
    ...

  • #30
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, com relação ao freio, lá no tópico da bala de prata fiz um roteiro pra ti. O próximo passo sem dúvida é suspensão e terminais de direção, setor de direção hidráulica (folga e vazamentos). Numa rampa de geometria é possível se verificar praticamente todos estes itens, testar folgas de buchas de suspensão, folgas de embuchamento, folgas de rolamentos e folgas da caixa de direção e em contrapartida verificar as medidas de geometria. Feito isto eu iria para uma revisão da parte elétrica, é inacreditável o que esse povo passa de fio atrás do painel e que ao longo dos anos não tem utilidade mais e ficam por ali roubando corrente e descarregando bateria. Outra coisa é uma limpeza no radiador e troca da água com a adição de aditivo de preferencia original MWM e na proporção correta. Daí para frente o negócio é perfumaria. Ford abraço amigo.
    Excelente Zé! Você é uma verdadeira enciclopédia das F1000 kkkkk. Muito obrigado pelas dicas, vou seguir rigorosamente os itens na ordem indicada, muito obrigado amigo! Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #31
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Grande Zé como sempre partilhando o seu grande conhecimento. .. exatamente pagel coloca ela numa rampa que dá pra ie verificando item por item alem de tudo qe o granse Zé disse eu adicionaria a ponta de eixo e os rolamentos a verificação logo quando compramos a F ela cuspiu a roda na estrada e é uma situação nada agradável
    ...
    Muito obrigado leoss, vou adicionar sua dica pra ter segurança, pois pretendo viajar nela, e na estrada, a coisa pode ficar perigosa caso aconteça o que você passou, imagino o susto, risco e prejuízo da roda cair, não deve ter sido agradável mesmo. Dica anotada!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #32
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Boa lembrança do Leoss, nos diferenciais dana as pontas de eixo são presas por rolamentos blindados. Para um exame mais minucioso comece levantando as rodas traseiras do chão e com uma mão na parte de cima do pneu e outra na parte de baixo movimente ao mesmo tempo com uma mão forçando para dentro e outra para fora e verifique se há folga. Mesmo não havendo folga tire a roda e remova o tambor de freio deixando exposta a ponta de eixo. Feito isto examine onde há a junção da ponta onde ela entre na carcaça e veja se não existe vestígio de vazamento de óleo. Se houver óleo ali, no mínimo o retentor já está comprometido devendo sacar a ponta de eixo fora retirando os parafusos do flange. Ela sai com rolamento que é blindado e junto dele existe um anel de aço. O tal anel consegue ser mais caro que o rolamento. Com muita calma até se consegue retirar o anel na prensa sem danificá-lo, mas a maioria corta fora. Para colocar o anel de volta é o processo inverso na prensa. Alguns esquentam no fogo o tal anel e aí largam ele para escorrer pela ponta de eixo até chegar junto do rolamento. Particularmente sou contra, pois o calor excessivo pode destemperar o material do anel e danificar o rolamento.

  • #33
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Exatamente isso Zé quando compramos a " Douradona" logo em seguida estavamos em viajem ao nosso querido RS quando proximo a cidade de erechim a roda se soltou, foi um susto danado, ai eu desci encaixei a ponta e meu pai andava um pouquinho e parava quando a roda comecava a se soltar de novo ai eu empurrava ela pra dentro de novo foram kms assim um sofrimento danado. Como nao tinhamos ferramentas e nem onde trocar meu pai comprou uma ponta de eixo xom rolamento e pagou pra um mexanico local colocar. Ele colocou e viemos embora passados um mes começou a quebrar rolamentos sem parar eu trocava passava um mes quebrava outro, ate que no 4° rolamento eu nao aguentei e fui investigar, tirei aponta de eixo protegi com um pano coloquei ela na castanha do torno mecanico e comecei a girar, resultado: nao sei como o mexanico conseguiu empenar a ponta de eixo que girava desbalanceada quebrando varios rolamentos, e eu pensando que eramaos rolamentos que eram ruins. Compramos outra ponta de eixo colacamos e nunca mais quebrou, mas agora uma vez a cada dois meses sempre levanto ela pra verificar e nao passar um sufoco daqueles novamente

  • #34
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa lembrança do Leoss, nos diferenciais dana as pontas de eixo são presas por rolamentos blindados. Para um exame mais minucioso comece levantando as rodas traseiras do chão e com uma mão na parte de cima do pneu e outra na parte de baixo movimente ao mesmo tempo com uma mão forçando para dentro e outra para fora e verifique se há folga. Mesmo não havendo folga tire a roda e remova o tambor de freio deixando exposta a ponta de eixo. Feito isto examine onde há a junção da ponta onde ela entre na carcaça e veja se não existe vestígio de vazamento de óleo. Se houver óleo ali, no mínimo o retentor já está comprometido devendo sacar a ponta de eixo fora retirando os parafusos do flange. Ela sai com rolamento que é blindado e junto dele existe um anel de aço. O tal anel consegue ser mais caro que o rolamento. Com muita calma até se consegue retirar o anel na prensa sem danificá-lo, mas a maioria corta fora. Para colocar o anel de volta é o processo inverso na prensa. Alguns esquentam no fogo o tal anel e aí largam ele para escorrer pela ponta de eixo até chegar junto do rolamento. Particularmente sou contra, pois o calor excessivo pode destemperar o material do anel e danificar o rolamento.
    Zé, o mexanico que revisou os freios verificou isso quando a roda estava fora, perguntei pra ele se estava tudo ok, ele disse que sim, mas não dá pra confiar, ele condenou o sistema de freio quase todo, comprei quase 1000 conto de peça e o problema ela no flexivel traseiro que é curto e estava entupido, isso fazia o carro ficar freado, afff... perdeu um cliente, além de ser um seboso total, quando fazia a sangria, deixou espirrar fluido de freio na lataria e não limpou, resultado: pipocou toda a pintura, ficou tudo sujo, a poeira se misturou a tinta mole, e ficou aquela cagada. Estou revoltado, como pode um mexanico desse ser tão irresponsável a esse ponto. Tá certo que a pintura não estava linda, mas, não parecia carro manchado, ficou horrível, mas a vida é assim mesmo, vivendo e aprendendo, nesse animal não volto nunca mais. Ahh já ia esquecendo, ele perdeu duas porcas das rodas dianteiras, e equeceu de apertar umas (ficou só duas por roda) duas de cada lado, estava tão chateado que nem reparei lá, só quando cheguei em casa. Me ferrei..
    F-1000 86 - MWM 229

  • #35
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Exatamente isso Zé quando compramos a " Douradona" logo em seguida estavamos em viajem ao nosso querido RS quando proximo a cidade de erechim a roda se soltou, foi um susto danado, ai eu desci encaixei a ponta e meu pai andava um pouquinho e parava quando a roda comecava a se soltar de novo ai eu empurrava ela pra dentro de novo foram kms assim um sofrimento danado. Como nao tinhamos ferramentas e nem onde trocar meu pai comprou uma ponta de eixo xom rolamento e pagou pra um mexanico local colocar. Ele colocou e viemos embora passados um mes começou a quebrar rolamentos sem parar eu trocava passava um mes quebrava outro, ate que no 4° rolamento eu nao aguentei e fui investigar, tirei aponta de eixo protegi com um pano coloquei ela na castanha do torno mecanico e comecei a girar, resultado: nao sei como o mexanico conseguiu empenar a ponta de eixo que girava desbalanceada quebrando varios rolamentos, e eu pensando que eramaos rolamentos que eram ruins. Compramos outra ponta de eixo colacamos e nunca mais quebrou, mas agora uma vez a cada dois meses sempre levanto ela pra verificar e nao passar um sufoco daqueles novamente
    O animal do mexanico que mexeu nos meus freios é desses, eu vi ele tirando uma bucha de suspensão de um civic com um maçarico... tocou fogo na borracha pra ela derreter, com preguiça de tirar. Imagina o que ele não fez no meu carro, fico com vontade até de processar ele, sinceramente.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #36
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Pagel troca de mecanico o mais rapido possivel mecânico que faz gambiarra e nao tem atenção a peqenos detalhes cedo ou tarde ferra teu carro. Esse cara parece ser um porcao corre dessa oficina. É por essa e por outras que esrou aprendendo a mexer pra eu mesmo fazer manutenção no meu carro. Antes nao sabia nada agora lendo muito e perguntando aqui nesse forum toda a manutenção preventiva oleos, filtros,fluidos, pastilhas e lonas eu mesmo faço e faço bem feito. Tem aquele ditado: quer que faça bem feito? Entao faça vc mesmo"....
    Agora procure um mecanico que te passe confiança e que deixe vc acompanhar o serviço todo......
    mas vamos lá logo sua F ficará pronta pra cruzar fronteiras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade