x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
    Será que essa não da?
    Sinceramente , não sei te dizer eu andei olhando uns cambios e parece ser igual.agora as relaçoes de marcha podem ser diferentes
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente fui buscar o cambio mas era de uma 4x2... Vou deixar o auto por enquanto e procurar com calma. Mas bom saber que da certo, quanto a relação acredito que diesel e' mais curta a relação. Se for isso pra mim sem problemas pois quero força não me importo com a final, a não ser que prejudique os diferenciais

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Marcos, não importa se e 4x2 vc usa a junção do seu cambio, no acoplamento do novo, os 4 parafusos do fim vc solta e troca o acoplamento do 4x2 pelo 4x4, a minha eu fiz isso
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por exclarecer minhas duvidas zanottao. Só me indiguino do dono do ferro velho não saber disso, só perdi a viagem, mas agora vou comprar em outro ferro velho só de raiva. Vou colocar cambio manual de certeza chega de se incomoda. Agora junta os trocados e compra o manual. Logo vou postar fotos dis serviços que venho fazendo. Abraçao ai galera

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    A propósito ouvi falar que o cambio Eaton da ranger da certo...alguem sabe se isso e' correto?

  • #18
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O Eaton não sei, o Mazda eu sei que serve.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Comprei a caixa da ranger v6 agora preciso comprar o volante. Alguem sabe se ele e' 6 furos ou 8 ? Preciso saber antes de desmontar pois vou fazer a troca no fim de semana. E sera que posso usar minha gremalheira? A minha explorer e' uma 97...e tbm queria saber se na minha e' preciso afastar o arranque também. Vlw

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado zanotão por me fazer comprar o cambio errado...galera que estiver fazendo essa adaptação de cambio auto pra manual não vai na onda de que cambio pra 4x2 e igual o do 4x4 ...primeiro ele me falou que o acoplamento da auto dava em um cambio manual , não deu tive que comprar u. De cambio manual. Segundo o eixo e' bem mais comprido uns 15 cm. Terceiro tem mais entalhes tbm sendo assim mais grosso. Se vcs observarem mais acima o zanotão me falou que dava tudo certo inclusive ele fez na dele. Da onde não da nada certo. O cara me fez comprar essa caixa paguei 2000 e agora me to no prejuízo. Meu carro desmontado paguei um monte de mao de obra pra nada. Pessoal eu acho que pessoas assim deveriam ser excluídas do grupo. Abraço a todos que levam isso aqui a sério.

  • #21
    Marco, eu troquei o cambio de minha explorer por mecanico recentemente.

    Resumidamente em forma de te ajudar, pelo tanto que fui atrás e pesquisei.
    O cambio 4x2 da Ranger NÃO dá certo, a furação é diferente, além do desenho da carcona ser um pouco diferente.
    Se não bastasse, o eixo entalhado é diferente, vai virar só em adaptação.

    Busque comprar uma caixa da Ranger 4x4 V6 no Paraguai ou Argentina, foi lá que eu consegui uma 0km, na caixa.
    Valor R$2.300,00.
    Vais gastar com kit embreagem completo, cilindro mestre e pedais. Mas é tudo plug and play.

    Espero ter ajudado.

  • #22
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Buenas pessoal,

    Estou de olho em uma Explo 94 que teve problema no cambio auto, o dono desmontou em casa com um amigo e nao soube montar novamente... Está a 6 meses parada sem a CA e provavelmente deve ter perdido alguma peça....

    Minha pergunta é.
    O unico cambio plug and play é o da Ranger v6 até 98 4x4?

    Fora o cambio, preciso comprar as pedaleiras, embreagem, cilindro mestre e o que mais?

    é uma adaptaçao mto dificil?

    abraço pessoal.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Sim, o cambio é este. Não tem adaptação. Tem montagem de peças, pois é praticamente o mesmo veículo. É tranquilo.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Isso mesmo leopoa. Compra a caixa da ranger v6 4x4 que não tem erro. Eu fui na onda de outro membro e estou com duas caixas uma 4x2 e uma 4x4 com o casco quebrado e das duas vou fazer uma. Volante achei um no mercado livre por 350 procura la que vai acha. No anuncio do cara tem a foto d uma explo desmanchada. Tem que observar se seu volante e' 6 furos. As pedaleiras quase da certo o problema e' que o suporte do cabo da caixa auto empurra a embreagem pra baixo. E' só serrar com uma serra de mao. Eu estou nos final mentes da adaptação.se precisar mais dicas só da um salve aqui. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automático Ford Explorer
      Por robertojacone no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2023, 10:05
    2. cambio a4ld ford explorer xlt 94 4x4.
      Por beto explorer no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/02/2020, 14:05
    3. Cambio automático ford explorer
      Por DIEGO RJ no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 12:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade