x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question Como retirar tanque da ranger 2.3 16V gasolina?




    Olá pessoal,

    Estou com vazamento no meu tanque, está vindo da mangueira que liga o bocal de abastecimento com o tanque, aparentemente é na conexão do tanque, ao encher vaza gasolina por ali.

    Tentei retirar as duas cintas que prendem o tanque e baixar ele, mas sem sucesso. Alguém tem dicas?

    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Paulo,
    Tive o mesmo problema e consegui resolver, coloquei a explicação toda neste post aqui (Vazamento de combustível quando encho totalmente o tanque.)
    Boa Sorte

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Paulo,
    Tive o mesmo problema e consegui resolver, coloquei a explicação toda neste post aqui (Vazamento de combustível quando encho totalmente o tanque.)
    Boa Sorte
    Olá amigo!

    Seu problema parece um pouco diferente do meu, eu consigo encher o tanque tranquilamente e até no modo "rápido", no entanto, quando o tanque enche, SEMPRE cospe gasolina pra fora, mesmo estando no mais lento possível. Ele enche bem mas vaza pelo bocal, sempre! Isso eu até desisti de resolver, não achei solução nenhuma pra isso.... Já a mangueira que liga o bocal ao tanque, a minha estava rachada e eu troquei a uns meses atrás, porém nos meus dois últimos abastecimentos, na hora que o tanque enche, ele vaza por cima. Acho que pode ser a mangueira rachada novamente ou meio solta, por isso eu queria tentar tirar o tanque para visualizar melhor.

    Pelo que entendi vc não conseguia nem sequer encher o tanque... Você já teve o problema de babar gasolina pelo bocal, quando o tanque está terminando de encher?? Outra coisa que não entendi é que vc disse que são duas mangueiras, onde elas estão conectadas? Pelo que eu tinha entendido, imagine como o tanque dividido em 3 pedaços, o da esquerda na parte de cima é a entrada da bomba de combustivel, a parte do meio é a entrada da mangueira grossa de gasolina, vindo do bocal, e a parte da direita é o respiro do tanque, que vai para o canister e para o evaporador no motor. É isso mesmo, ou tem essa outra mangueira que vc citou?

    Se puder dá mais uma dicas! Valeu pela resposta, abraço!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Paulolange,
    Meu amigo, coloquei o link errado ESTE (Problema com Abastecimento - Ranger 2006) aqui tem as fotos.
    Pelo que você esta falando o problema deve estar no suspiro entupido
    Veja esse outro post (Limpeza de tanque da Ranger eletronica x Falha (a saga continua)) nele tem um anexo em PDF que mostra em detalhes como desmontar a coisa toda, se tivesse visto, na epoca que fiz o procedimento não tinha apanhado tanto.

    Boa sorte,



    Boa sorte,

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Confidente, valeu pelos links, eu já tinha lido eles quando começou o meu problema de derramar combustivel pra fora. Como minha mangueira, na época, estava toda rachada, acabei encontrando uma do fusion ou focus que servia na ranger, e que fazia a curva. A minha atual já fazia a curva. Cortei um pedaço porque era comprida demais e coloquei, mas não havia resolvido o problema. Agora além de cuspir gasolina pra fora, ele também está vazando nessa mangueira, acredito que ela possa estar meio solta ou novamente rachada, pois no pedaço visível dela já tem rachaduras, isso porque ela tem menos de um ano!

    Eu vi pra vender no ML uma mangueira que se diz ser específica pra ranger 2008, que é essa:

    Como retirar tanque da ranger 2.3 16V gasolina?-mangueira-gargalo-tanque-combustivel-ford-ranger-23-16v-11184-mlb20039494967_012014-f.jpg

    Note que ela também já é curvada. Será que a que estava na sua ranger já não era mais a original, visto que elas são famosas por racharem com pouco tempo de uso?

    Ou você já tinha visto essa curvada e acha que a do monza é mais adequada para o tanque da ranger?

    Obs.: Ainda não ficou muito claro pra mim o lance da segunda mangueira, será que o seu modelo de tanque é diferente do meu? Não consegui identificar pelas fotos a segunda mangueira.

    Obs2.: Muito obrigado pela ajuda, ficou show suas explicações com as fotos

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Paulo,
    O problema é que essa dai é cara pra caramba, do Monza foi baratinha e visualmente muito mais forte, alem de ter umas rugas o corpo dela e ser mais grossa.

    Fiz essa troca tem uns 2 anos vendi a viatura com 135 mil no mes passado e nunca mais deu problema, então a mangueira é confiável.

    Acho que me expressei errado, não são duas mangueira, na realidade eu achava que era, ou seja, essa que troquei ficava em uma "outra" mangueira presa no tanque (se olhar na foto vera que parece que sai uma mangueira do tanque) que depois é fixada no gargalo de abastecimento, acho que é esse gargalo (que achei que fosse mangueira) que esta com defeito.

    Abra o arquivo em PDF que lhe enviei na mensagem anterior e vera na pagina 5 como se faz a remoção do tanque e tem os detalhes da mangueira.

    Boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Paulo,
    O problema é que essa dai é cara pra caramba, do Monza foi baratinha e visualmente muito mais forte, alem de ter umas rugas o corpo dela e ser mais grossa.

    Fiz essa troca tem uns 2 anos vendi a viatura com 135 mil no mes passado e nunca mais deu problema, então a mangueira é confiável.

    Acho que me expressei errado, não são duas mangueira, na realidade eu achava que era, ou seja, essa que troquei ficava em uma "outra" mangueira presa no tanque (se olhar na foto vera que parece que sai uma mangueira do tanque) que depois é fixada no gargalo de abastecimento, acho que é esse gargalo (que achei que fosse mangueira) que esta com defeito.

    Abra o arquivo em PDF que lhe enviei na mensagem anterior e vera na pagina 5 como se faz a remoção do tanque e tem os detalhes da mangueira.

    Boa sorte
    Não pude baixar o pdf no serviço, agora consegui, nota 1000, muito obrigado pela ajuda, extremamente esclarecedor e também vou atrás da mangueira do monza, realmente 260 somente nesse pedaço de mangueira da ranger é um custo alto demais. Novamente obrigado pela excelente ajuda!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como retirar o volante da ranger
      Por Henrique B no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/10/2013, 08:57
    2. Como retirar o rádio my conection da ranger
      Por folli2007 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2012, 18:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2012, 21:29
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2010, 01:31
    5. Como colar furo no tanque de gasolina
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/10/2010, 14:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade