x
Convex Datacenter
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 449
  • #37
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Power Stroke 7.3 v8
    capaz ? i se eu soubesse disto antes tinha que te conseguido uns para nos bota nas F ! como que pode fazeram aqui e não usar nas nossas F ? que falta de respeito da Ford !

  • #38
    A uns dias passei no Largo São Bento em SP, havia um evento do Sebrae, mas isso é o de menos, dando apoio tinha uma ambulância ford, fiquei anestesiado com a sinfonia que vinha dentro do capô, pense em um som bonito que tem esse v8! era um modelo semelhante a esse da foto.
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-ambulancia-ford.jpg
    4X4 Brasil
    fordtruckbr.

  • #39
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Gurizada, o 7.3 V8 ainda é fabricado a cerca de 20kms aqui de casa, na cidade de Canoas-RS. Produção exclusiva para exportação. O chefe do departamento de engenharia é meu amigo pessoal e por várias vezes incomodávamos ele para arrumar alguns para nós, por óbvio que se tratava de algo impossível. Certa vez até comentou uma possibilidade remota de adquirir algum motor de lote devolvido por queda do container no mar, no porto, acidente com o caminhão transportador, etc. A verdade é que jamais conseguimos sequer entrar na empresakkkkkkkk. Outra verdade são as F250 que eram produzidas para a Austrália com os tais 7.3 e cabine extendida com direção do lado "errado". Ford abraço galera. Ps, sempre que vou a Porto Alegre passo em frente a fábrica e fico olhando pra lá pra ver se vejo algo, igual a criança em frente ao parque de diversões.
    nos conseguimos um eixo marmon herrington que ta vindo do volks 4x4 este exo é importado do E.U.A o nosso deve ter caido no transporte e amassou um pouco os tambor de freio e já descartaram ai tava a venda na JR diesel , em Porto Alegre eu vi um furgão Ford Americano igualas ambulancias dos filmes e era umv8 diesel que deve ser o 7.3 mas mecanico tem o eletronico , em que eles ainda usam o 7.3 ? porqueonde sei as novas f250 usa o 6.0 turbo diesel !

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bruno, o furgão que tu viu em POA não foi um amarelo? De qualquer forma deve ser alguma ex ambulancia da Ulbra, assim como o amarelo que pertence a um amigo meu e serve de carro oficina para apoio em km de arrancada. Transporta nada mais nada menos que peças para um Maverick GT. Aqueles onibus escolares americanos que foram doados principalmente para SC também possuem o mesmo 7.3 com injeção mecanica e caixa automática. Outro amigo meu colocou em um F4000 motor home uma mecanica destas, inclusive com a caixa automática. É o motor home mais rápido que conheçokkkkkk.

  • #41

  • #42
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera, esse V8 Powerstroke 7.3L saiu no Brasil em pequenas quantidades: Trata-se do motor International DT466 que equipou as poucas unidades do caminhão International 4700 que saiu no inicio dos anos 2000.

    No caminhão, esse motor é 100% mecanico (na F-250, o V8 tem injeção mecanica de gerenciamento eletronico, estilo L-200 Outdoor), acoplado num cambio EATON mecanico.

    Não foi bem sucedido no caminhão porque esse V8 não é um propulsor para funcionar 100% do tempo em alta carga.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #43
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma coisa que eu nunca consegui entender é porque a Ford e a GM nunca investiram no segmento de vans e furgoes no Brasil.
    Por décadas a única opção foi a Kombi, e havia uma brecha de mercado tão grande que nos anos 90 os coreanos deitaram e rolaram por aqui com suas Bestas e Topics. Quando as grandes montadoras acordaram com suas Traffic e etc... já era tarde.
    O resultado é que hoje não temos bons furgões antigos para comprar, já que os coreanos, descartáveis que eram, viraram todos sucata.

    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post

  • #44
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2 Bruno quanto ao 4.10T!!!!!



    Michel, MWM D-229/6 pode pesar até 650kg se turbinado!

    Faço das palavras do BRuno, o 4.10T você consegue os mesmos 160cv! E considerando que sua F- é bem bonita, dá até dó em pensar em "estragar" colocando um motor de "locomotiva" na sua picape!

    No seu lugar, pensaria em outras hipoteses, se me permite considerar, elenco abaixo:

    1-) MWM 4.10T. Uma preparação leve dá para tirar até uns 160cv dele sem abusar demais, sem fumaça, sem comprometer a vida util. Lembrando que no caminhão VW 13-150, o mtoor era o 4.10TCA turbo-intercooler e 145cv, uma potencia conservadora para um veiculo projetado para andar carregado e cujo motor precisa de durabilidade

    2-) MWM Sprint 6.07: Dispensa maiores comentários. Além do motor caber direitinho no cofre da F-, o Sprint não faz barulho. Toca musica! 180cv com intercooler (regulagem F-250).

    3-) MWM 4.12TCE Acteon. Motor bom, derivado do 4.10 mas de cilindrada aumentada de 4.3L para 4.8L e até 200cv e dá para mecanizar o motor

    4-) Cummins ISBe4. Rende até 190cv em cilindradas entre 3.9L e 4.5L

    5-) Cummins MaxPower da F-250. rende 203cv e tem uma suavidade impar.

    São as hipoteses que eu pensaria no lugar do D-229/6. Outra alternativa é mexer no seu D-229. O TD 229 da F-1000 rende 122cv nas versões 1992-1995. Se intercolar, porque não pensar nuns 15cv a mais? É mais vantajoso que colocar o motorzão na F que está tão arrumada!

    Abs!!!

    Daniel

    As opções que você deu são tão boas que dá para escolher qualquer uma de olho fechado. O problema está no preço.
    O mais baratin deve ficar por uns R$ 15.000,00 que é o caso do MWM 6.07 somente porque não se encontra mais esse motor novo, do contrário pode chutar aí uns R$ 35.000,00 para esse desejado motor se houvesse novo. Daí pare para pensar. Se o cara tem um motor encostado na garagem e ele quer fazer estripulia então faz ué! Eu também não faria isso naquela pick-up mas gosto é gosto

  • #45
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Daniel

    As opções que você deu são tão boas que dá para escolher qualquer uma de olho fechado. O problema está no preço.
    O mais baratin deve ficar por uns R$ 15.000,00 que é o caso do MWM 6.07 somente porque não se encontra mais esse motor novo, do contrário pode chutar aí uns R$ 35.000,00 para esse desejado motor se houvesse novo. Daí pare para pensar. Se o cara tem um motor encostado na garagem e ele quer fazer estripulia então faz ué! Eu também não faria isso naquela pick-up mas gosto é gosto
    Então Palozo, nenhum diesel atualmente anda barato...mas mesmo esse D-229/6 se for vendido, paga a despesa de aquisição de qualquer um desses motores! O D-229/6 tem boa aceitação no mercado, assim como o D-229/4 atual.

    Agora colocar o D-229/6 apenas porque está parado pela solução de prateleira pode representar um gasto muito maior que R$20 mil. Pode representar a perda do carro em caso de uma conversão que não fique boa. É preciso pensar muito nas hipoteses!

    Fosse eu, eu colocaria um 4.10T e bombaria ele para tirar o máximo de cv que ele suporta!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Se pensar somente com a razão, da pra comprar uma F250 diesel 99/00 por R$ 40.000.

    Abraços !!!

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Então Palozo, nenhum diesel atualmente anda barato...mas mesmo esse D-229/6 se for vendido, paga a despesa de aquisição de qualquer um desses motores! O D-229/6 tem boa aceitação no mercado, assim como o D-229/4 atual.

    Agora colocar o D-229/6 apenas porque está parado pela solução de prateleira pode representar um gasto muito maior que R$20 mil. Pode representar a perda do carro em caso de uma conversão que não fique boa. É preciso pensar muito nas hipoteses!

    Fosse eu, eu colocaria um 4.10T e bombaria ele para tirar o máximo de cv que ele suporta!

    Abs!!!

  • #47
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, o furgão que tu viu em POA não foi um amarelo? De qualquer forma deve ser alguma ex ambulancia da Ulbra, assim como o amarelo que pertence a um amigo meu e serve de carro oficina para apoio em km de arrancada. Transporta nada mais nada menos que peças para um Maverick GT. Aqueles onibus escolares americanos que foram doados principalmente para SC também possuem o mesmo 7.3 com injeção mecanica e caixa automática. Outro amigo meu colocou em um F4000 motor home uma mecanica destas, inclusive com a caixa automática. É o motor home mais rápido que conheçokkkkkk.
    kkk ta conhecido o furgão amarelo ! sim eu encontri ele num posto ! inclusive ainda tinhas as luzes no teto e um escrita fraca de ambulância !

    e as peças se quebrar o motor ? se fosse facil de encontrar as peças eu queria um motor desses ! um 7.3 todo eletronico chega berar 350 cv ! vi na internet um pega entre um dodge ram e um f250 1996 a cabine é a mesma da f1000 ! a dodge tomo um pau só , e a dodge era toda chipada e coisa e a outra tinha poucas modificaçãoes !

  • #48
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post

    muito show esta ! toda forrada dentro ! e ainda tem banco para mais 2 atras da para 5 lugares ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    2. Trocando a correia do motor
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2009, 17:11
    3. Trocando Motor 4cc por 6cc.
      Por Freddy33 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/11/2009, 17:03
    4. Trocando motor - Documentação
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/10/2009, 09:48
    5. Trocando o motor opala 6cc pelo AP 2.0
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2006, 21:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade