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  • #13
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    Entao Junior, liga la na polipecas e fala com o Marcos, fala que o Luis da ranger te indicou..... la os selos originais MWm custam 5 cada ai voce ja troca todos!! 11 3736 7712

    Boa sorte!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #14
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    Eu tinha mandado email pro Marcos mas não obtive resposta, vou ligar mesmo e ver o que rola
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #15
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    Ok, liguei pro marcos e fui bem atendido, ele me informou que existe 3 tipos de selos....alguém saberia me informar quais os tipos de selos que tem no motor, e a quantidade que devo comprar de cada um?
    Neste site encontrei selos de 46mm "http://www.glautopecas.com.br/produto/selo-bloco-motor-ford-ranger-2.8-e-3.0-maxion-hsd-mwm-70730055.html"

    Alguém poderia me informar se todos os selos do bloco possuem mesmo tamanho (46mm)?
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #16
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    Recebi as peças depois de dez dias e como o preço tava bom aproveitei e comprei outras também.
    70730055----SELO DE 46MM--------------------3----5,50-- 0,00----- 16,50
    ERC4996 A-- SELO DE 53MM------------ ---- 3----- 7,96-- 0,00----- 23,88
    525497-- A- SELO, METALICO DIAMETRO 2------1----- 5,50-- 0,00------ 5,50
    524765-- E- SELO, METALICO DIAMETRO 3----- 1----- 5,50-- 0,00------ 5,50
    70200895- MANGUEIRA, RESPIRO-------------- 1---- 52,88-- 0,00----- 52,88
    70993465--CJ.CARCACA TERMOSTAT---------- 1--- 285,74-- 0,00---- 285,74
    ERR3490 A-------- JUNTA------------------- - 1----- 7,09-- 0,00------ 7,09
    HS017------------ FILTRO lubrificante----- 1---- 17,73-- 0,00----- 17,73
    72121------------ FILTRO diesel---------- 1---- 77,28-- 0,00----- 77,28

    O valor da carcaça da válvula termostática estava bom se comparado aos outros valores que ví então vou trocar isso também.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #17
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    Achei um mecânico que aparentemente é bem intendido em rangers (ex concessionaria) ele me cobrou 700 pilas para trocar os selos (tirar o motor) e as peças extras,,,,,,achei um pouco absurdo o preço será que alguém poderia me dizer se isso tá certo???
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #18
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    Entao junior, esse preco ta bom, afinal pra tirar o motor e trocar esses selos ele tera que desmontar Muita coisa.

    E revoltante pagar uma mao de obra cara pra trocar um selo de R$ 5, porem se ver o lado do mecanico o trabalho que ele tra e o mesmo que se fosse fazer o seu motor completo.

    Boa sorte com a ranger.
    Jimny 4lazer
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  • #19
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    O meca me ligou e disse que a parte da embreagem está no fim da linha, mas infelizmente não tenho mais bala na agulha$$$$,
    as peças da embreagem vão ficar por uns 1200 pilas.
    Semana que vem posto o quanto ficou a brincadeira.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #20
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    Eu arrumei a minha original LUK na di cesar autopecas com o gustavo por R$ 850......voce pode tambem mandar recondicionar a sua por uns R$ 300.
    Pergunte ao mecanico se o atuador da embreagem esta bom, se estiver voce compra embreagem sem atuador, foi o que fiz na minha o atuador estava zerado.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #21
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    Ok tudo pronto,,,,,,Resultado 860 pra tirar o motor e colocar as peças (e outras coisinhas), viajei hoje uns 200Km sem problema.

    Hoje anoite quando ia voltar do trabalho tentei ligar o carro mas nem sinal de vida,,,,,tive que dar um tranco.
    O tristeza, amanhã divolta a oficina,,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ok tudo pronto,,,,,,Resultado 860 pra tirar o motor e colocar as peças (e outras coisinhas), viajei hoje uns 200Km sem problema.Hoje anoite quando ia voltar do trabalho tentei ligar o carro mas nem sinal de vida,,,,,tive que dar um tranco.O tristeza, amanhã divolta a oficina,,,,,
    e ai junior afinal qual era esse segundo problema? e como ficou o resultado do concerto????

  • #23
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    O concerto ficou joia, nada de vazamento de água mais, troquei todos os selos que tem no motor. A temperatura do motor está legal depois da troca da válvula termostática, esquenta rapidinho.
    O segundo problema era no motor de arranque, gastei mais 120 pilas pra consertar. não incomodou mais.
    Por enquanto tá tudo legal, mas sempre há uma coisinha ou outra pra consertar.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    O concerto ficou joia, nada de vazamento de água mais, troquei todos os selos que tem no motor. A temperatura do motor está legal depois da troca da válvula termostática, esquenta rapidinho.
    O segundo problema era no motor de arranque, gastei mais 120 pilas pra consertar. não incomodou mais.
    Por enquanto tá tudo legal, mas sempre há uma coisinha ou outra pra consertar.
    Legal que bom que tudo deu certo. Eu acho a ranger uma baita de uma caminhonete e sou doido pra ter uma, acho ela bonita imponente, anda bem no barro, enfim sou doido pra ter uma, mas devido à muita coisa que eu já li aki pelo forum e as opiniões de varios caras que manjam muito aki de caminhonetes, tenho medo de pegar uma e nao aguentar na manutenção.APESAR que a mão de obra vai ser minha (sei algumas coisas e tem um amigo meu que é mecanico diesel) mas bme falaram que as peças são absurdamente Caras.SOu doido pra pegar uma dessas XLT mas fico nesse dilema.e vc o que pode me dizer? Sabendo que vou usa-la 99 por cento do tempo em longas viagens em asfalto, algumas estradas de terra e nunca barro pesado ou trilhas.

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