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Convex Datacenter
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  • #1
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    MWM Sprint 4.2 - Desmontagem e retífica.




    Boa noite à todos.
    Acompanho o fórum já a algum tempo, mas não posto nada aqui..

    Andei procurando no fórum e achei uma citação que dá pra remover a camisa do cilindro desses motores em casa, confere?
    Tirei o cabeçote da minha aqui, porque o motor tava fazendo barulho.
    Diagnóstico:

    1 bico de injeção estava lavando o cilindro, provavelmente prejudicando lubrificação. O pistão está "bambo" dentro do cilindro e deve ter dado alguma engripada que aquela beirada no topo da camisa quebrou.

    Se der pra remover, tava pensando em tirar ela, comprar o kit de camisa anéis e pistões, e montar de novo... será que dá certo?
    Ou é melhor partir pra tirar esse monstro de dentro do cofre?

    Li num tópico aí que se ir batendo a camisa devagar com uma talhadeira ela sai pra baixo ou até pra cima se conseguir bater por baixo sem o carter....
    Depios é só congelar a camisa nova que ela entra tranquilamente no lugar sem precisar de prensa.

    Opiniões?

    Obrigado!

  • #2
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    Atualizando...

    Tirei o pistão e biela do lugar e estava sem a camisa já. Como quebrou no topo dela, o pistão fez o favor de puxar ela pra baixo e o virabrequim de moer ela inteira e jogar os pedaços pro cárter.
    Analisando as partes, a suspeita é o seguinte.
    O bico desse cilindro estava "lavando" o cilindro, fazendo aumentar a temperatura alí no momento da compressão.
    Fadigou a camisa nessa região, e q foi oque fez ela quebrar.
    O pistão está erretido no topo até quase chegar na primeira canaleta do anel.
    Tudo isso vai ser confirmado levando os bicos pra teste.

    -motor.jpg-cilindro.jpg-carter.jpg-pistao.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Vêoitão Ver Post
    Atualizando...

    Tirei o pistão e biela do lugar e estava sem a camisa já. Como quebrou no topo dela, o pistão fez o favor de puxar ela pra baixo e o virabrequim de moer ela inteira e jogar os pedaços pro cárter.
    Analisando as partes, a suspeita é o seguinte.
    O bico desse cilindro estava "lavando" o cilindro, fazendo aumentar a temperatura alí no momento da compressão.
    Fadigou a camisa nessa região, e q foi oque fez ela quebrar.
    O pistão está erretido no topo até quase chegar na primeira canaleta do anel.
    Tudo isso vai ser confirmado levando os bicos pra teste.

    -motor.jpg-cilindro.jpg-carter.jpg-pistao.jpg
    V8ão

    Você não vai ter escapatória. Vai ter que arrancar o Sprintão fora senão o servico não sairá a contento.

    Troca tudo, não apenas o cilindro ruim.

    Grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #4
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    É oque vou acabar fazendo. Depois da limpeza, verifiquei que outras camisas estão danificadas também.
    Éssa não é a primeira vez que isso acontece. Vou trocar todas as camisas e pistões .

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Vêoitão Ver Post
    É oque vou acabar fazendo. Depois da limpeza, verifiquei que outras camisas estão danificadas também.
    Éssa não é a primeira vez que isso acontece. Vou trocar todas as camisas e pistões .
    Troca o bronzinamento também. Senao você corre o risco da parte de baixo sucumbir a maior pressão dos cilindros. Aconteceu isso comigo num Perkins. Fiz uma simples troca de anéis e a parte de baixo deu as contas....3 dias depois....
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  • #6
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    Pelo menos ta mais leve pra tira o motor, leva numa especializada da MWM, troca todo que tem que trocar e regula a bomba e confere os bicos que vc vai te camionete pelos proximos 10 anos!!

    E tem que ver se nao deu problema no cabeçote, mas tem grande chance de nao ter acontecido nada...
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  • #7
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    Essas camisas saem para cima. Tem um ressalto de vedação em cima das camisas. O troço engripou e o pistão puxou com vontade.
    Jaque vais mexer em bronzinamento, é bom dar um passo no virabrequim para ver se não tem trincas nele, pois a porrada foi grande.
    Daí já fica com motor para mais 500.000 se bem cuidado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    vai ter que arrumar um especialista bom em Sprint ,pra por esse comando no ponto de novo...
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  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas camisas saem para cima. Tem um ressalto de vedação em cima das camisas. O troço engripou e o pistão puxou com vontade.
    Jaque vais mexer em bronzinamento, é bom dar um passo no virabrequim para ver se não tem trincas nele, pois a porrada foi grande.
    Daí já fica com motor para mais 500.000 se bem cuidado.
    Edin, acredito que se não houver calombo no vira, besteira dar passe. Eu pelo menos sou contra etificar qualquer coisa, exceto quando necessário.

    No mais, concordo, tem que mexer nas brozinas

    Abs!!!

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    vai ter que arrumar um especialista bom em Sprint ,pra por esse comando no ponto de novo...
    X1000!!!!! Tomar cuidado com passe no cabeçote porque tira o motor do ponto....As 10 engrenagens trabalham justinhas.

    Abs!!!
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  • #10
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    Não pode dar passe em cabeçote do Sprint!
    Cabeçote desse motor só trocando. Se não esquentou monta assim mesmo. Se der passe nesse cabeçote, vai enforcar as engrenagens do comando de válvulas e em pouco tempo pode arrancar os dentes das engrenagens.

    Se empenar a tampa tem que colocar nova. Se aplainar será uma eterna dor de cabeça e visitas constantes na oficina. Fica uma m!
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não pode dar passe em cabeçote do Sprint!
    Cabeçote desse motor só trocando. Se não esquentou monta assim mesmo. Se der passe nesse cabeçote, vai enforcar as engrenagens do comando de válvulas e em pouco tempo pode arrancar os dentes das engrenagens.

    Se empenar a tampa tem que colocar nova. Se aplainar será uma eterna dor de cabeça e visitas constantes na oficina. Fica uma m!
    no meu Sprint , foi feito 2 plainas no cabeçote , tem a manha do ganso pra montar... vi o japonês da rasch montando o meu Sprint , eh dado passe no torno em uma peça , e mais uns ajustes fica 100%.
    mas eh aquela coisa né , os mecânico zé oreia que tem por ae , não montam certo nem com todas as peças novas quem dirá fazer uma coisa assim.
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  • #12
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    O cara conseguiu manter a folga entre os dentes das engrenagens?

    Esse japonês sei que faz milagres nessa linha de motores. Então o pulo do gato ele tem! rsrsrs
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