x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Elmer, mas tem muito mecânico ruim demais espalhado por aí... Aqui na volta não sei de nenhum mecânico que consegue acertar esse motor depois que aplaina cabeçote. Quando acertam é mais sorte do que sabedoria, pois acertam 1 e erram 9! kkkk
    E pra piorar os que sabem aqui não ensinam. Ganham a vida esperando os concorrentes fuderem o bolso dos clientes até esses clientes descobrirem que tem algum mecânico menos banzé.
    Isso é uma triste realidade.
    Meu motor passou por dois bombistas que não acertaram o ponto, inicialmente o consumo era alto e não disparava com a aceleração na faixa de torque. Um terceiro bombista me passou as dicas por telefone e eu mesmo fiz o procedimento. Sem as ferramentas adequadas pra posicionar o virabrequim e travar o eixo comando no pms as engrenagens enforcam mesmo. A maioria dos mecânicos faz no olhômetro e conta com a sorte, por isso muitas vezes dá problema e acabam criando essas lendas de que algumas peças são descartáveis...

    Meu Jeep roda pouco, depois que fiz a reforma no motor e corrigi o sincronismo já passou mais de 10mil km sem dor de cabeça.

    []'s

  • #38
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Elmer, Muito obrigado pela resposta e desculpa a demora em agradecer.

    Esses dias fiquei sabendo que um conhecido conseguiu bater um MWM sprint, fez uma trilha e quando chegou no asfalto o motor virou uma batedeira forte, ainda não sei oq deu, mas ele usa o jipe pra competir rallye indoor, já tinha mexido na bomba e bicos, tava se preparando pra trocar a turbina...agora não sei oq vai fazer.

    Se ver ele por ai, vou mostrar esse topico, quem sabe ele não anima e faz um 4.08 com base nas suas dicas. a proposito, usando camisas do 3.0 o motor fica com 3.0 ou 3.2 (0.8 x 4 = 3.2)?

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    ...usando camisas do 3.0 o motor fica com 3.0 ou 3.2 (0.8 x 4 = 3.2)?

    Abraços
    Cada pistão de 3.0 aumentam 50cm³ x 4 cilindros = 200cm³ + 2800 (do sprint 407) = 3.0

    []'s

  • #40
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá Elmer, adorei esse serviço no seu 6.07, não entendi algumas partes, no caso da biela ser trapezoidal não seria mais fácil "frezar" reto o pistão por dentro, é que penso eu que pistões mais leves sempre dão uns cavalinhos a mais, ou não tinha espaço, o lado maior do trapézio era maior que a biela e iria ficar folgado? Outra dúvida é se o bloco do 4.07 tem espaço pra isso, dá pra usinar tanto quanto este seu? E sem abusar, numa S10 Eletrônica a ECU, Bomba e Bicos Originais iriam mandar diesel suficiente pra este aumento de cilindrada ou teria de remapear e ou colocar bicos trabalhados, abraços.
    PS: Outra coisa que tbm fiquei pensando é neste aumento da taxa compressão, exigindo um maior cuidado na regulagem da turbina, principalmente nas mecânicas com super lda e ou aumento do parafuso da Wg...
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #41
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá Elmer, adorei esse serviço no seu 6.07, não entendi algumas partes, no caso da biela ser trapezoidal não seria mais fácil "frezar" reto o pistão por dentro, é que penso eu que pistões mais leves sempre dão uns cavalinhos a mais, ou não tinha espaço, o lado maior do trapézio era maior que a biela e iria ficar folgado? Outra dúvida é se o bloco do 4.07 tem espaço pra isso, dá pra usinar tanto quanto este seu? E sem abusar, numa S10 Eletrônica a ECU, Bomba e Bicos Originais iriam mandar diesel suficiente pra este aumento de cilindrada ou teria de remapear e ou colocar bicos trabalhados, abraços.
    PS: Outra coisa que tbm fiquei pensando é neste aumento da taxa compressão, exigindo um maior cuidado na regulagem da turbina, principalmente nas mecânicas com super lda e ou aumento do parafuso da Wg...
    Atualmente até as bielas de motor ciclo otto são trapezoidais, o pistão fica mais reforçado internamente e o pino sofre menos desgaste. Pra mim foi mais fácil retrabalhar as bielas.

    Na mesma época reabrimos um bloco de sprint 4 cilindros e tem material suficiente, assim como o 6.07;

    O sistema original da S10 dá conta do recado sim, pois a pressão de injeção no 4.07 eletrônico é igual a do 4.08, 1350 bar.
    O bico injetor original é o mesmo para dois motores (Código: 940704640034 - Bico Injetor Completo MWM 4.07 TCE / 4.08 TCE S10 / Agrale / VW 8.150 Delivery).

    A diferença de taxa é pequena, mantive a pressão da turbina como no original que é 1,2 kg/cm².

    []'s

  • #42
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Olá Elmer, encontrei pra vender um bloco + bielas + Pistões do 8-150 Delivery 4.08, novos com Nota Fiscal pra depois regularizar, vc sabe me dizer pela sua experiência se este bloco cabe normal no lugar do bloco do 4.07TCE, (Os agregados dão todos certos) ele está montado inclusive com o Virabrequim mas sem o cabeçote, a vontade que dá é só jogar meu cabeçote encima, vc diz num post anterior que já reabriu um bloco 4.07, sabe me dizer o real ganho de desempenho, principalmente na parte aspirada antes da turbina entrar?
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DANA 44 - desmontagem
      Por dart73 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 53
      Última resposta: 26/12/2018, 09:32
    2. Desmontagem de pneu
      Por Marcelo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2018, 21:00
    3. Desmontagem do painel da Discovery
      Por DBucoff no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2014, 12:00
    4. Desmontagem da frente
      Por Rafael OFF no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/06/2013, 11:18
    5. Desmontagem da T-CASE
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/02/2006, 09:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade