x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Ajuda!!BF goodrich A/T ou Yokohama geolandar A/T




    Galera...
    Como venho dizendu em alguns foruns, resolvi trocar os pneus originais d minha ranger por outros.Na loja ondi farei a troca, o revendedor me ofereceu esses dois modelos d pneus pelo mesmo preço, o q muda é somente a medida.Bf A/T 265/75 R16 ou yokohama 275/70 R16.Meu uso vai ser 80% na estrada e 20% fora e escolhi esses modelos pelo design mais agressivo q pq axo q tem mais durabilidade...so tem um problema.Sera q os bf cabem? qual dos dois escoam melhor a agua nu asfalto?pela medida sera q os yokohama sao melhores para o meu uso por serem mais largos?
    galera...coloquem seus conhecimentos ai..
    gratoo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2
    Entre esses dois iria de BF sem duvida, mas minha escolha (que voce não citou como opção) seria o Michelin LTX AT mesmo sendo mais caro (são os que eu uso).
    Teoricamente os 265/75 tem 31,65 pol e os 275/70 tem 31,16 e os originais 245/75 30,47 pol; assim so irão raspar em codição extrema (compressão total da dianteira) coisa que e muito raro de acontecer.

    Depois poste as fotos da menina com sapatos novos, seja qual for.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #3
    Murillo,
    Esquece esse negócio de Yokohama. Coloca os BFG mesmo que são muito melhores. As duas medidas são maiores de 31x10,5x15, então pode ser que peguem em algum lugar.
    Acho que pra sua Ranger deveria ser o BFG 245x75x16...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Como o restou, concordo, vai de BFG AT, e coloca o 245/75/16, usava estes na Enterprise antes de colocar 3K nela.
    Na Voyager eu uso o BFG AT 31/10,5 e sou feliz, e olha que já fiz trilha com bastante lama.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Nem pensar.
    Sem dúvida nenhuma BF na cabeça.... quero dizer nas rodas.....

  • #6
    Pessoal, não se esqueçam de um detalhe.
    Ele especifica suas condições de trafegabilidade, seríam de 80/20, asfalto e estrada, respectivamente. Apesar do comportamento dos Goodrich serem muito bons no asfalto, pela especificação (escoamento maior evitando aquaplanagem) não seria mais indicado pneus de perfil mais "estradeiros". Tanto a BF quanto a Michelin tem pneus muito bons que preenchem essas especificações.
    Quando tinha minha Blazer usei dois tipos de MIchelin. Um era os ATX (bons e silenciosos) e os outros foram do tipo Synchrone. Esses últimos eram o bicho na estrada, mas em estrada.

  • #7
    galera...
    joao pedro especificou exatamente o q eu tava pensandu...o ideal seria um pneu mais estradeiro, tipo S/T ou H/t, mais nao abro mao do desing e da robustez dos a/T.Na verdade, os desenho dos yokohama parece ser mais agressivo na questao de expulsar a agua dos pneus, por ser assimetrico...
    tenho um amigo q tem na frontier dele esses pneus, ja rodaram 40 mil km e ainda tem muita borraxa...parece q ta na metade...!!!
    q duvida hein!!
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    ahhh

    lembrandu, pra quem nao cunhece, ta ai o modelo do pneu...
    http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=25
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Aquino.
    Só há mais um detalhe.
    Por mais que sejam bons em estradas os pneus do tipo AT nunca terão a mesma performance dos HT.
    Contudo, e vc tem uma excelente e sabe disto, uma pik-up não é o tipo do veículo com que se possa exigir um comportamento, digamos, "esportivo". Ela é uma carro feito originalmente para o trabalho, um utilitário.

    Por isto, usando a sensatez da tabela do custo/benefício, optaria pelos BF com medidas mais próximas das originais possível, por estas razões:

    1) São de extrema qualidade e tem durabilidade garantida
    2) Seu design é realmente muito bonito e valoriza a "bruta"

    No mais, sei lá, alterar em excesso as medidas do pneus, ainda que "caibam", acaba por contribuir para uma certa perda da estabilidade. E como vc deixa claro seu uso mais estradas e, pelo jeito, deve gostar de "pisar" seria melhor não exceder essas especificações.
    Não parece, mas os pneus são uma peça fundamental para o uso que se faz do veículo.

    Boa escolha e boa sorte eum Feliz Ano Novo a TODOS do forum!

  • #10
    Joao...
    isso eu pude comprovar plenamente quandu eu troquei os bridgestone estradeiros da minah frontier pelos toyo A/T.A mudança e muito pequena em relaçao a dirigibilidade..(eu axei né) e compensa pela robustez e durabilidade....Realmente eu ando bem sim na minha camionete, mais sei q ela naum deixa de ser uma PICK-UP e por issu..haha curvas pra que te queru!!!...nossa...so uma coisa, trocando os pneus por uns mais largos, naum ganho em aderencia no seco?Axo q a ranger ja veio ´´ preparada`` pra rodar cum pneus tipo A/T pois os d fabrica sao desse modelo...
    Nao acredito q os engenheiros da ford iriam dar uma mancada dessa...ou iriam??
    abraçoss...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Aquino.

    As pik-ups no Brasil, ao contrário das suas congêneres dos EUA, tiveram certas adaptações que as fizessem conviver com nossas famosas estradas. Lá, na terra dos ianques, elas podem aliar mais conforto e estabilidade (são até mais baixas), e podem dispensar elementos de suspensão mais pesados. Não que eles não tenham (ou adaptem modelos mais franzinos), robustas máquinas do tipo "topa-tudo", porém o universo deles (quer dizer estradas) está há anos anos luz à nossa frente.

    Estive lá por duas vezes e andei bastante pelo Colorado e Texas, Até as estradas ruins dels são boas, rsss.

    Aqui, nossas pik-ups tiveram que adaptar-se, levantando suas suspensões, com muito bom resultados para a ranger. Quem não se lembra das primeiras Rangers importadas, como apanharam com suas suspensões baixas abrindo o bico ante nossos buracos e quebra-molas? Um exemplo também é a nossa S10, um conceito que nasceu para não dar certo nas condições brasileiras. Já as "japas", pelo menos até o advento da, ainda, controvertida "nova Toyota", são voltadas mais para o trabalho e são - ou aparentam ser - mais robustas mesmo.
    Mas voltando às suas indagações.

    Por mais relapsas que as vezes as montadoras sejam, a Ford não ia dar um mole desses. Se ela pôs um pneus fifth/fifth é porque o carro comporta. Porque uma pik-up é feita para trabalhar, há frotas de Rangers que estão aí para provar. Portanto...
    Eu acho,que as medidas originais já são muito boas para o tamanho dela. Ainda mais se pensarmos que tudo é calculado quando é feita a integração do conjunto, relação de marchas, diferencial, etc etc
    Em tese, quanto maior a área de contato haverá maior atrito e, conseqüentemente, uma maior estabilidade e tração.
    Contudo, ocorrerá, com a mesma tração, maiores exigências do conjunto propulsor, da suspensão, dos freios etc. Creio que nada tão relevante, mas seria bom refletir sobre isto, sempre em consoante ao uso que você fará dela.

    Se, como vc mesmo explana, seu uso terá um apelo mais de estrada, e mais "rápido", creio que pneus dentro das medidas preconizadas pela fábrica atenderiam seus intentos.
    Mas toda mensuração é relativa, e tudo o que exponho coloco sub censura dos mais entendidos.
    Com a palavra o Walter e outros colegas.

  • #12
    pedro...
    concordo plenamente com o q vc ta dizendu, mais so uma observaçao...Nas ranger´s muitos usam pneu 31 sem nenhuma alteraçao, alem do q dizem q é ate melhor....o modelo q eu irira colocar e apenas um pouquinho maior, com certeza tem mais beneficios....mais usa colocaçao esta correta...
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade