x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Olha amigo não sou muito entendido mas a sua Ranger deve ter alguma tipo de central eletrônica que controla a tração, rádio, vidros e outras coisas. Possuo uma 3.0 4x4 2011, e a minha foi para revisão com tudo funcionando e após feita uma atualização na ECU, voltou sem funcionar a 4x4 LO e por incrível que pareça os vidros traseiros só baixavam através do meu comando, os botões das próprias portas nem acendiam e nem funcionavam, também alterou seriamente o velocímetro, sendo que a velocidade agora é sempre maior realmente pelo GPS do que no velocímetro, e a camionete passou a contabilizar para menos o odômetro e o consumo de combustível do computador de bordo.
    Levei de volta na FORD, expliquei o caso ao mecânico e ele receptou o módulo e instalou de novo e os problemas dos vidros e da tração foram resolvidos, sobraram os do painel que até hoje continuam lá e os caras da FORD mesmo falaram que nem imaginam o que fazer já que a camionete não está mais na garantia.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, gostaria de saber se já conseguiu arrumar?
    Comprei recentemente uma Explorer 4x4 97/98 e esta com problema quando chega aos 60 km/h, fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta por seis vezes, quando desligo volta ao normal. Já li que outros amigos estavam com o mesmo problema e a solução de alguns foi seguir os fios e encontraram "os mar contatos" ou os fios da caixa de fusivel estavam rompidos. Quando o carro chega aos 60 km/h o módulo não consegue identificar se esta na 4x4 baixa ou alta e por isso entra em modo de segurança avisando o motorista.
    Não tive tempo de testar a 4x4 mas sei que este modelo e ano para utilizar o 4x4 reduzida tem um procedimento que é: Parar o carro totalmente, com o pé acionando o freio por o cambio no "N" neutro, e dai mudar da 4x2 ou 4x4 para 4x4 reduzida, sente um movimento e ai a VTR esta pronta para arrastar até caminhão...
    Para sair da reduzida basta fazer o procedimento contrário.
    Verifica se vc esta fazendo o procedimento certo conforme seu modelo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsg_beto Ver Post
    Bom dia a todos, gostaria de saber se já conseguiu arrumar?
    Comprei recentemente uma Explorer 4x4 97/98 e esta com problema quando chega aos 60 km/h, fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta por seis vezes, quando desligo volta ao normal. Já li que outros amigos estavam com o mesmo problema e a solução de alguns foi seguir os fios e encontraram "os mar contatos" ou os fios da caixa de fusivel estavam rompidos. Quando o carro chega aos 60 km/h o módulo não consegue identificar se esta na 4x4 baixa ou alta e por isso entra em modo de segurança avisando o motorista.
    Não tive tempo de testar a 4x4 mas sei que este modelo e ano para utilizar o 4x4 reduzida tem um procedimento que é: Parar o carro totalmente, com o pé acionando o freio por o cambio no "N" neutro, e dai mudar da 4x2 ou 4x4 para 4x4 reduzida, sente um movimento e ai a VTR esta pronta para arrastar até caminhão...
    Para sair da reduzida basta fazer o procedimento contrário.
    Verifica se vc esta fazendo o procedimento certo conforme seu modelo.
    A minha deu esse problema, das luzes piscando pode ser uma serie de coisas, a minha era o oleo q não tava bom, e dava erro no controltrac, tenta passar o scanner pra ver, o codigo de erro
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    rio branco/AC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S10 2.5 1999, quero tirar o vacuo que faz puxar o cabo e deixar manual p ativar atração, alquem ja fez essa adaptação q possa ajudar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A/C l200 ora funciona ora nao funciona
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/10/2018, 20:58
    2. Problema de aquecimento no 2.8 ninguém acha o problema
      Por marcelo Marques28 no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/07/2013, 01:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade