x
Convex Datacenter
Página 34 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 504
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Me metendo na conversa ! tem um parente meu que tem uma belina da ultimas tipo corcel 2 e vivia furando a descarga ai ele pegou um dia e comprou um monte de cano de inox e fez todo escapamento de inox desde a saida d motor silenciador até a saida , nunca mais incomodou

ta certo que ele ja é velinha mas ele nunca mexeu em nada no motor e funciona perfeita sem nada nada de fumaça não queima oleo nem nada , mas e não tem ferrugem na lataria em ponto algum e ele usa ela sem dó , mas tem umas a partes onde foi repintada o capo e alia já desbotou e ta quase sem tinta enquanto a pintura original ta boa ,

isto se da pela falta de tratamento ma qualidade da tinta ou serviço feito ?

na gasolina tem algo mais que corroê alem da água que forma na descarga ?

no diesel as descargas duram bem mais !
    Eu tive um Uno Fire 2001/2002 tirado zero a gasolina, o último silencioso do escapamento durou 2 anos (original), depois deste todo ano tinha que trocar, não importava a marca. Troquei ele por um Siena Fire Flex 2007/2008 zero também, foi usado pelo menos 95% do tempo no etanol, vendi ele agora no inicio de 2014 com o escapamento totalmente original.
    Conclusão que cheguei: no etanol os postos só adicionam água, na gasolina devem colocar até soda caustica! hehehe

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse lance de ânodo é complicado, pois para barcos e navios tem fundamento, porém para carros o pessoal explica, explica e não convence. Quanto melhor o tratamento do metal, menos chance tem de oxidar o metal e m contato com o ar. Aqui no litoral é pior ainda, pois moro a 10 quadras da praia e os meus carros estão sempre cobertos por maresia. Qualquer chapa enferruja independente de ânodos de sacrifício se estiver sob a ação da umidade do ar. Na preparação da pintura, aqui tem que lixar e deixar a chapa muito bem limpa para iniciar a pintura. Qualquer falha na preparação a peça irá corroer com ou sem ânodo.

Outro detalhe é que o escapamento quase não tem contato metálico direto com a carroceria. Ele é isolado pelos coxins e juntas com o motor. Se colocar um multi-teste no escapamento, na maioria dos casos não se tem terra no escapamento.

Vejo muito esse papo, mas os carros que usam escapamento de inox não saem enferrujando do nada. Assim como se isso fosse válido para carros, seria igual para motos, bicicletas, refrigeradores e qualquer outro objeto de metal. E sabemos que isso não ocorre. Qualquer carro novo moderno que recebe o processo de galvanoplastia, se não sofrer arranhões profundos que expõem a chapa, não irão enferrujar com escapamento de inox. Um bom exemplo é o Clio.

Em relação à peças cromadas, um cromo original é muito superior ao cromo comum e barato, e mesmo assim depende do que é exposto. Aqui aonde moro o grande vilão não é a maresia, porém o adubo. Adubo é basicamente ácidos e bases, e afetam qualquer metal do carro, afetam a pintura e até plásticos e borrachas.

O escapamento servir de anodo ao meu ver é a desculpa perfeita para manter peças de baixa qualidade e manter sempre a reposição de peças. E vale apontar que um escapamento original enferruja de dentro para fora, principalmente pela ação do álcool. Não existe galvanoplastia que resista.

Um carro que não estraga não dá lucro para ninguém. O mercado de peças de reposição é algo milionário, e sabendo que a maioria dos políticos são empresários, não há o interesse de melhorar as vias urbanas, combustível ou qualquer coisa que possa melhorar de fato a qualidade dos produtos uma vez que os fornecedores de peças de reposição ou assemelhados irão perder muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    eu só não entendi do porque o escape ser um anodo e ter ferro
    Isso só não faz sentido pra mim?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, me fez lembrar de uma coisa, alguns bons anos passados meu Pai comprou uma Belina Del Rey Ghia oriunda lá de Uruguaiana da revenda Ford Gavel Gattiboni. A dita era usada mas muito bem conservada. Era 1985 e foi então comprada em 1991 e então resolvemos desmontar por dentro para lavar carpete, bancos e afins. Não havia ferrugem nenhuma, mas em compensação tinha uma casca de terra grudada no assoalho que parecia um emborrachado. Tive de escovar e lavar o assoalho dela por dentro pra ver a cor prata dela. O carro era muito inteiro e acredito que seu estado também se deveu ao fato de estar longe do litoral.
    depois que ele fez o escape todo de inox , o silenciador de um fiesta que ele tem tambem um 2001 furou e ele fez todo de inox ! fica bem bonito o serviço ja se tem grandes vantagens não sei, porque o inox é caro ! mas fica bom

nos motores diesel o que mais incomoda e a vibração nas ligações dos canos de descarga começam a quebrar ou trincar ainda mais onde sai do motor !

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse lance de ânodo é complicado, pois para barcos e navios tem fundamento, porém para carros o pessoal explica, explica e não convence. Quanto melhor o tratamento do metal, menos chance tem de oxidar o metal e m contato com o ar. Aqui no litoral é pior ainda, pois moro a 10 quadras da praia e os meus carros estão sempre cobertos por maresia. Qualquer chapa enferruja independente de ânodos de sacrifício se estiver sob a ação da umidade do ar. Na preparação da pintura, aqui tem que lixar e deixar a chapa muito bem limpa para iniciar a pintura. Qualquer falha na preparação a peça irá corroer com ou sem ânodo.

Outro detalhe é que o escapamento quase não tem contato metálico direto com a carroceria. Ele é isolado pelos coxins e juntas com o motor. Se colocar um multi-teste no escapamento, na maioria dos casos não se tem terra no escapamento.

Vejo muito esse papo, mas os carros que usam escapamento de inox não saem enferrujando do nada. Assim como se isso fosse válido para carros, seria igual para motos, bicicletas, refrigeradores e qualquer outro objeto de metal. E sabemos que isso não ocorre. Qualquer carro novo moderno que recebe o processo de galvanoplastia, se não sofrer arranhões profundos que expõem a chapa, não irão enferrujar com escapamento de inox. Um bom exemplo é o Clio.

Em relação à peças cromadas, um cromo original é muito superior ao cromo comum e barato, e mesmo assim depende do que é exposto. Aqui aonde moro o grande vilão não é a maresia, porém o adubo. Adubo é basicamente ácidos e bases, e afetam qualquer metal do carro, afetam a pintura e até plásticos e borrachas.

O escapamento servir de anodo ao meu ver é a desculpa perfeita para manter peças de baixa qualidade e manter sempre a reposição de peças. E vale apontar que um escapamento original enferruja de dentro para fora, principalmente pela ação do álcool. Não existe galvanoplastia que resista.

Um carro que não estraga não dá lucro para ninguém. O mercado de peças de reposição é algo milionário, e sabendo que a maioria dos políticos são empresários, não há o interesse de melhorar as vias urbanas, combustível ou qualquer coisa que possa melhorar de fato a qualidade dos produtos uma vez que os fornecedores de peças de reposição ou assemelhados irão perder muito.
    sobre o adubo ! basta ver caminhões e camionetas que carregavam sacos de adubo para lavoura muitas apodrece a caamba e no caminhão mesmo não tendo muito contato começa a bater a ferrugem na cabine .

outra coisa que ajuda é o suor ! na portas de caminhões mais os antigo onde tem um furinho ou coisa assim vai começando a enferrujar do suor dos braços que geralmente se deixa escorado na janela da porta !

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    O escapamento funciona como "boi-de-piranha"?
    Na boa, li, mas não concordo com isso, não. A ferrugem não é um organismo vivo que é atraído por certos tipo de metal, não, se o metal tiver menos tratamento ou estiver mais exposto vai ser mais atacado pela ferrugem, e só! Senão era só jogar um paralamas velho de dojão na caçamba da camionete que ela nunca mais ia ter problema de corrosão.
    É diferente de um ataque de cupim em certo móvel ou porta de uma casa.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    O escapamento funciona como "boi-de-piranha"?
    Na boa, li, mas não concordo com isso, não. A ferrugem não é um organismo vivo que é atraído por certos tipo de metal, não, se o metal tiver menos tratamento ou estiver mais exposto vai ser mais atacado pela ferrugem, e só! Senão era só jogar um paralamas velho de dojão na caçamba da camionete que ela nunca mais ia ter problema de corrosão.
    É diferente de um ataque de cupim em certo móvel ou porta de uma casa.
    X2! É por aí mesmo. O pessoal gosta de usar exemplos de embarcações opara carros, mas o meio em que eles estão é muito diferente. Um está sempre em contato com o mar e com os ânodos expostos. O outro anda isolado inclusive do solo pelos pneus.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Galera,

Essa historia de apodrecimento de escapamento ee mais simples do que parece, não tem anodo (até porque a maioria dos carros tem coxins de borracha...

Antigamente os carros tnham escapamento de lata vagabunda e não apodreciam porque eles tinham apenas um silencioso e a queima da gasolina incompleta e a temperatura dos gases era alta, de fora que o pouco vapor de agua da combustão saia na forma gasosa. Tanto isso ee fato que carros de escapamento curtissimo ( = linha VW a ar de motor traseiro) dificilmente fura escapamento. Geralmente o que estraga escapamento de Fusca e Kombi são as pancadas no chão e o procedimento de retirada do motor. E ainda é possivel encontrar Variant II usando escapamento original, 35 anos depois.

Depois vieram os carros a álcool e a melhor queima do álcool e a menor temperatura dos gases de escape e a emissão de água e a sua diluição com aldeidos e o próprio álcool não queimado resultantes da combustão incompleta deu inicio a febre do apodrecimento de escapamentos. Assim, os fabricantes de escapamento passaram a vender peças galvanizadas aptas a resistirem melhor ao apodrecimento incorrido pelo álcool.

Nesse meio tempo surgiram os catalisadores e os tubos de escape passaram a ter mais silenciosos visando a atender as novas normas de ruido e emissões e os carros a gasolina passaram a emitir gases de escape a uma temperatura mais baixa e a melhor queima do combustivel aliado a conversão catálitica fez com que a queima da gasolina fosse mais perfeita e os gases emitidos se transformassem em vapor de água e gás carbonico. Acontece que como a gasolina nacional tem altissimo teor de enxofre, essa mistura oxidos de enxofre + vapor de água forma ácido sulfurico e ácido sulfuroso, altamente corrosivo. Em carros que andam muito, isso não é problema pois o sistema de exaustão esquenta o suficiente para não restar agua em forma liquida no escapamento, mas em carros que rodam muito pouco, simplesmente destroi o escapamento.

Menos de um ano atrás, troquei o silencioso traseiro do Corsa da minha sogra e ainda mandei colocar uma ponteira cromada. Como minha sogra anda no máximo 200km por mês (se tanto), depois de seis meses simplemente a ponteira cromada apodreceu inteira e o silencioso furou. Enquanto isso o Peugeot da minha mulher que roda a maior parte do tempo no álcool. Meu Fusca usava escapamento original da VW, 30 anos depois de ter saido da concessionária e eu só tive que trocar porque bati a ponta do escape saindo aqui do prédio e entortou tudo.

Agora com a gasolina tendo reduzido teor de enxofre, a tendência é que esse desgaste nos escapamentos acabem se reduzindo.

A guisa de curiosidade, o diesel de baixo teor de enxofre, entre outras cosias serve justamente para viabilizar os sistemas de EGR refrigerados. Como uma parte dos gases é recirculada para dentro do motor, imagine o resfriamento de gases de escape no EGR Cooler (uma colmeia onde circula agua do sistema de arrefecimento), o vapor de água se condensando e diluido com oxidos de enxofre....o resultado é um só: Furo do sistema, perda de água do arrefecimento para a admissão (e posterior escape) e se o mootista não estiver antento, um motor fundido, coisa que aconteceu em algumas carretas VW 19-370 motor NGD9.3 e mesmo em algumas Amaroks da primeira leva que embora os postos ja estivessem com diesel S500, muitos donos abasteciam com diesel agricola S1800!

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    ta explicado pq não tinha sentido pra mim, é pq realmente não tem sentido!!

vlw pela aula Daniel!
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    BBMoro, entra no site fordification.com, lá existe muito material sobre as f100, mas seleciona de 67 até 72 que é o mesmo modelo das nossas de 72 até 92. Lá tu vai pirar com tanta coisa e no ebay também tem muita coisa delas pra vender, sendo capaz de encontrar o sistema de ventilação completo com saída até embaixo da coluna de direção e os comandos no painel abaixo do rádio inclusive com ar quente. Divirta-se e Ford abraço amigão. P.S. Sim a Bala de Prata tá de volta a ativa riscando o asfalto e abrindo caminhokkkkkkk.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Que show Zé! Muito obrigado pela informação! Tche, vai ser essa a minha solução! Achei um site que gostei do produto: 1967 - 1972 Ford Pickup Truck Air Conditioning System | 67 - 72 Ford Pickup Truck AC
    Vou gastar um pouco mais, quem sabe bastante, mas vai ficar bom...vou ver por aqui um jeito de trazer, se coubesse numa mala seria ótimo!! heheh. O compressor e condensador eu compro aqui no brasil mesmo
    Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Muito boa a referencia do Zé V8..... já perdi umas 2 horas ontem .... obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

Permissões de Postagem