x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    santa cruz do capibaribe/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    IPVA da F-250 1% ou 2,5?




    Boa noite turma,
    estou com alguns problemas com o ipva do meu carro e gostaria de contar com o auxilio de vcs para chegar em uma solução.

    Possuo uma F-250 2011, carro que consta no documento ser um caminhão. Na tabela fipe o valor dele está em torno de 85mil mas o a taxa do ipva veio 1720 reais para pagamento o que ultrapassa a taxa de 1%, mas se tratando de um caminhão eu fiquei confuso e foi ao detran da minha cidade e lá falei com o coordenador que me disse que ela é caminhão no documento mas é cobrado como carro de passeio e sendo assim questionei porque eu teria que ter carteira "C" para dirigir e ele me disse que não, que a "B" serve porque a capacidade dela é de 1ton e não existe caminhão que carregue apenas 1ton. Resumindo, sai de lá com mais dúvidas do que respostas e fui indicado a procurar o Sefaz em Recife pois é ele que impõe estas taxas eu querendo questionar os valores. O meu ipva esta pra vencer e não sei o que fazer.

    Obrigado.
    F-250 XLT SD CS 4X2 2011

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Chefe... Boa Noite!!..
    Primeiro - Pague! - Você não vai conseguir reclamar nada com nínguem... - Lembre-se .. Estamos no Brasir...
    Agora vamos lá... na FIPE existe o modelo F250 XL 2011 com o valor de tabela de 68.. fazendo x 2,5 dá examente os 1700 que lhe cobraram.. como se fosse carro de passeio.. a XLT está com tabela de 86 ( vc menciona 85 - acredito ter visto essa )...então verifique qual ao certo a sua..
    A contrariedade da sua começa ai... estão considerando as datas de pagamento como se fosse caminhão.. ( março junho setembro )... mas com valor de carro de passeio...
    A minha é 2009 com tabela de 84.. peguei a primeira parcela agora.. 360,00 .. aproximado ( não lembro ao certo )... consideraram 1% .. como IPVA de caminhão mesmo..
    Quanto a habilitação.. passo pelo mesmo problema... e esse cara que te informou .. informou errado...
    A classificação de caminhão não depende de quanto ele leva de carga... depende de peso bruto total ( carro + carga ) .. tendo como peso bruto total mais de 3.500 kilos.. é caminhão.. independente de quanto ele leva de carga... e a habilitação deve sim corresponder ao que está no documento... sendo assim... caminhão = categoria C ou D...
    Aqui em São Paulo.. temos duas rodovias para descer pro litoral... Imigrantes e Anchieta.. pela Imigrantes ( uma das rodovias mais seguras e modernas do Brasil ) é proibido descer caminhão... mas pode descer Ducato com 2.000 kilos.. HR com 1.500 Kilos... etc etc etc... e o tonto aqui sem carga nenhuma é obrigado descer pela Anchieta ... rodovia muitooo mais perigosa.. e no meios dos caminhões com 30 ton de carga..
    Enfim... é Brasil... pode recorrer para quem vc quiser... ( no primeiro lugar que foi.. já viu que te nem sabiam te orientar ) ... é muito provável que não arrume nada... tem que pagar e ficar quieto...
    Abraçãooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALEXG. Ver Post
    Boa noite turma,
    estou com alguns problemas com o ipva do meu carro e gostaria de contar com o auxilio de vcs para chegar em uma solução.

    Possuo uma F-250 2011, carro que consta no documento ser um caminhão. Na tabela fipe o valor dele está em torno de 85mil mas o a taxa do ipva veio 1720 reais para pagamento o que ultrapassa a taxa de 1%, mas se tratando de um caminhão eu fiquei confuso e foi ao detran da minha cidade e lá falei com o coordenador que me disse que ela é caminhão no documento mas é cobrado como carro de passeio e sendo assim questionei porque eu teria que ter carteira "C" para dirigir e ele me disse que não, que a "B" serve porque a capacidade dela é de 1ton e não existe caminhão que carregue apenas 1ton. Resumindo, sai de lá com mais dúvidas do que respostas e fui indicado a procurar o Sefaz em Recife pois é ele que impõe estas taxas eu querendo questionar os valores. O meu ipva esta pra vencer e não sei o que fazer.

    Obrigado.
    Meu pai tem uma 2010 e o valor cobrado é 1% ! pelo menos aqui no meu estado ! saiu + ou - 800 e poucos ! claro tem que levar em conta que o valor dela na fipe é menor pq é xl 4x2 !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ipva
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 129
      Última resposta: 11/11/2023, 16:42
    2. Ipva da S10
      Por Denilsom no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/02/2011, 12:32
    3. Ipva
      Por cristo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 13/01/2010, 02:02
    4. Ipva
      Por escorpionwild no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 22:31
    5. IPVA
      Por marcio meira rocha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/05/2006, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade