x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Barulho na Parte trazeira da Ranger (roda)




    Bom Dia

    Caros amigos, estou com um problema.

    Quando subo de ré por alguns metros morro a cima, a minha ranger, faz uns barulhos como se fosse algo enroscando na roda, a cada 10 cm aproximadamente faz um barulho, acontece que o barulho é forte, dá pra escutar de longe, e parece que tá quebrando algo.

    Acho dificil ser do diferencial, pois eh um barulho estridente e parece vir de fora, até por que quando se anda para frente não faz o dito barulho.

    Já troquei as lonas de freio, e mandei regular tudo (achei que fosse o freio de mão enroscando ou coisa parecida, e as lonas já tava na hora de trocar mesmo, dai aproveitei, mas o barulho continua lá, engraçado que no plano posso dar ré que não faz o barulho, soh quando eu ando para traz morro acima (tipo fazer baliza, ou manobrando) lembrando que não tem nada a ver com a direção, pois mesmo com ela reta faz.

    Algum colega já passou por isso ????

    Um grande abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desmonta o cubo de freio que o sistema de ajuste automático das lonas deve ter se desmontado, e com certeza não sobrou mais nada dele.
    A minha aconteceu isso, e pra minha surpresa não existe essas pecinhas e cabinhos pra vender, então tirei do lado que estava bom, e estou fabricando as peças uma a uma pra montar novamente.
    Normalmente quando isso ocorre o ajuste fica manual como a maioria dos carros, ou seja, a cada 10.000km pega-se uma chave de fenda e regula o ajuste das lonas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Olá Edintruder, mas esse barulho já tava fazendo antes de eu trocar as lonas, e o cara que trocou disse que tava tudo 100% tanto nas regulagens como todo o mecanismo, a não ser que o cara disse uma coisa e o que realmente ocorreu é outra, mas faz muito sentido o que vc falou, vou tentar abrir para ver como tá, como é esse mecanismo ??? é tipo uma engrenagem ??? Tipo aquelas dos espetos giratorios das churasqueiras elétricas ????

    Um grande abraço

  • #4
    Dentro do tambor de freio tem um monte de peças e molas. Uma dessas molas quebrou na minha Ranger e as peças ficaram soltas dentro do tambor. Algumas ficaram moídas. Nas concessionárias é vendido um kit com toas essas peças e molas em dobro. Troquei todas de ambos os lados...
    Pra comprar essas peças o vendedor vai te perguntar qual é o diâmetro do seu tambor: Pode se de 10” ou 11”. Então antes verifique qual é o seu. No tambor vem impresso o diâmetro em milímetro...
    É um pouco complicado de montar principalmente as molas que são 3 e tem muitas peças pequenas. Se você pretender montar, arrange um ajudante. Vai precisar de 3 mãos.
    Eu fiz tudo sozinho, e acabei pegando um mau jeito na munheca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Walter, na minha também desmontou pela quebra da mola que mantém a guia do cabo presa. Mas como eu já tenho jeito de mexer em freios a tambor é bem fácil de montar. Com um alicate, uma chave Philips e uma de fenda monta-se tudo bem rápido. Aqui na minha cidade me cobraram R$ 740,00 por cada lado..., então aproveito a oficina da empresa e fabrico essas pecinhas nos meus horários de calmaria.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade