x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Tópico: 4x4 na ranger

  • #13
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Quanto ao motor elétrico, creio que tanto ele quanto a caixa de transferência sejam iguais na diesel e na gasolina.

    Renato, quanto ao acionamento por alavanca, você terá que fazer um acionamento rotátorio. Já vi um acionamento por meio de um puxador de vidro manual, onde a pessoa girava a manivela e então girava a posição na caixa de transferencia. So que não vai ter como saber exatamente quantas voltas darem, será tipo '2 voltas e meia' para 4x4Hi, e 4 voltas e 1/4 para 4x4 Low. Eu acho que vai desvalorizar o carro e nem é tao necessário assim.

    Na minha, depois de ter colocado o sistema PITUTO de roda livre, e dar uma revisada no motor elétrico (limpeza, etc), nunca mais tive problemas com o 4x4.

    Olá.........

    Na verdade, o acionamento mecânico que eu fiz, não vai usar nada de "rotatório", "puxador de vidro manual", ou mesmo "manivela". Ninguém vai precisar dar inúmeras voltas para realizar o engate. Imagine como é o engate de tração de uma rural willis, daquelas que a alavanca está debaixo do painel. Sim, bem parecido, mas te garanto que poderá ter um curso bem menor, com uma amplitude bem reduzida do movimento. E detalhe, você saberá exatamente quando cada opção estará acionada, atravéz das luzes do painel.
    Compreenda que é muito mais simples do que parece, e pelo amor de Deus, nem se compara com o custo da manuteção do sistema elétrico, que não é eficiente, é caro, e muito sensível às adversidades.

    E com relação a "desvalorização do veículo", com licença, eu resolví um problema de forma definitiva, barata e simples, que é pro meu uso, e não estou nem um pouco preocupado com o que um possível comprador venha a pensar a respeito desta alteração. Só te garanto que é funcional, e não vou abrir mão da eficiência pensando nos possíveis futuros dono do meu veículo.

    Abraços.


    ps.: caixa de transferência da Ranger é igual pra todas as 4x4, e o sistema elétrico também é bem semelhante, se não for idêntico ao da F1000 4x4.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/10/2005
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rezo
    vou tentar a limpesa do motor eletrico conforme a dica no site
    http://www.clubranger4x4.com.ar/datos/caja_tranfer.htm

    ontem ele funcionou normalmente, porem hoje já pifou novamente

    deve ser algum mal contato ou apenal limpesa

    te informo do resultatdo

  • #15
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    engwalter,

    Não sei se vc viu, mas tem tbem este no site argentino: http://www.clubranger4x4.com.ar/dato...de_tranfer.htm. Versão original, em inglês, em: http://www.therangerstation.com/tech...shiftmotor.htm.

    Mais um: http://www.prolab-avs.com.ar/ranger/...ortransfer.htm.

    Depois posta aqui o resultado e as dificuldades encontradas na limpeza.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/10/2005
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    muito boa dica
    comecei a desmontar mas parei por que tem uns parafusos torx com um pino central
    agora preciso achar esta chave

    A ford faz tudo para complicar nossa vida

    creio que agora eu já tenha boas instruções
    se eu achar a chave neste fds vou fazer esta manutenção
    valeu

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Com uma chave de fenda bem pequena você consegre remover este parafuso..... Acredito que será muito difícil encontrar a ferramente correta. Eu fiz assim......

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O bom é depois de remover o parafuso torx, fazer uma fenda com uma serrinha para poder usar a chave de fenda. Dá para tirar com chave alem, mas tem algumas medidas que fica difícil. Os da caçamba tirei 4 com alem 10mm, um cortei e outro usei a esmerilhadeira com disco de corte e fiz um sextavado de tamanho 23mm.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por engwalter
    comecei a desmontar mas parei por que tem uns parafusos torx com um pino central
    agora preciso achar esta chave
    E aí Warti!?
    Como ficou essa bronca? Conseguiste resolver?

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    e ai Warti conseguiu fazer a limpeza, deu certo.

    Estou com um problema semelhante e quero fazer o mesmo no final de semana.

    Só que a minha engata 4x4 e não engata a reduzida.

    Alex

    Explorer XLT
    S.C.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/10/2005
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    não precisei nem desmontar o sistema todo para ter sucesso
    como não consegui a chave torx com furo no centro resolvi desmontar o que dava sem ela - limpei tudo com limpa contato inclusive a centralina da 4x4 que fica atrá do rádio
    Não deu resultado na hora mas após 6 dias o sistema voltou a funcionar normalmente - acho que o produto químico deve ter tido alguma reação neste periodo

    Fiz uma trilha este final de semana em cotia na off trac com direito a muitissima lama e o sistema ainda está funcionando normalmente mesmo após a lavagem

    Valeram as dicas principalmente dos sites citados pela galera

  • #22
    A tal chave com "furinho" no meio é uma "torx de segurança". Acha, aqui em SP, na Florêncio de Abreu. Eu tenho um joguinho xingling há um par de anos e já usei muito... tem um monte de parafusos assim nos Ford...


    Seba, mexânico...

  • #23
    E o módulo da tração não é o que está atrás do radio. Esse é o de controle geral. O módulo 4x4 fica no lado direito, embaixo do painel e junto da porta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    ABSURDO mexer no motor, parafuso tork com chave de fenda modificada. ompra a porcaria da chave...nao adianta limpar motor, eh tudo blindado...e outra 99% dos mecanicos sao idiotas e nunca vao saber mexer nisso...ou vc mexe ou leva na ford. Ja tive que soldar os circuitos do meu motor queimadoe que funcionaram e depois deram defeito...ja etouachando que meu modulo jafoi pro brejo....outra...verifique se o rele ta funcionando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade