Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    TIMOM/MA

ranger 2002 4x4 diesel

Sou inexperiente com carros a diesel hoje um rapaz me ofereceu uma ranger 2002 4x4 2.8 190.000 kms cabine dupla , o kara disse q ta vendendo por 22 conto porq q a tração 4x4 não ta funcionando e o ar condicionado tem q trocar o compressor fiquei interessado no carro mesmo com os problemas já apresentados! Porém muitos amigos me disseram q a ranger é um carro ruim para ser comprado porq qbra d mais, as peças sao caras e dificil revenda? Isso e mito ou n? sera uma boa compra mesmo tendo q ajeitar esses dois problemas?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de duardobruno
    Entrada
    11/03/2008
    Citação Postado originalmente por S.maceno Ver Post
    Sou inexperiente com carros a diesel hoje um rapaz me ofereceu uma ranger 2002 4x4 2.8 190.000 kms cabine dupla , o kara disse q ta vendendo por 22 conto porq q a tração 4x4 não ta funcionando e o ar condicionado tem q trocar o compressor fiquei interessado no carro mesmo com os problemas já apresentados! Porém muitos amigos me disseram q a ranger é um carro ruim para ser comprado porq qbra d mais, as peças sao caras e dificil revenda? Isso e mito ou n? sera uma boa compra mesmo tendo q ajeitar esses dois problemas?
    Parceiro, é tudo verdade em parte:
    1) A tração não funciona => Pode ser só um relé (15 reais), como pode ser o módulo GEM (2.500 reais), como a CT... e assim vai.
    2) Ranger tem peças caras sim. Hoje sou ex Rangeiro e Fmilzeiro atualmente, por conta da mão de obra e peças caras. Mas isso interfere na revenda não. Tem público específico como qualquer pickup usada a diesel. AGORAAAAAAAAAAA
    3) 2002, provavelmente é 2.8, o que já ajuda no mercado. O pessoal fala muito mal do motor 2.5, sem conhecer, pq tb não é assim não. Masssss se for 2.5 geralmente é mais difícil a revenda, mas é mais barata. A 2.8 já é consagradíssima, mas é bem mais cara.
    4) O ideal é vc procurar um bom mecânico pra fazer um levantamento de tudo no carro. Pq podem não ser só esses os problemas. E brother, nunca queira passar pela experiência tenebrosa de fazer um motor HSD. Por baixo aí vai morrer uns 9.000 a 10.000 reais. Pede pro mecânico olhar motor, turbina, bomba injetora, medir a pressão do motor, vazamentos de óleo, caixa de marcha e etc.
    Abco e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 esta com 340.000 mil km, motor esta muito bom mas tem outros problemas que apresentam.
    por exemplo diferencial traseiro ja foi trocado 3 vezes e não fica bom. agora foi a caixa.
    É muito boa de anda mas quando começa a dar problema da vontade de bota fogo.
    Antes de faze negocio procura um mecanico e pede pra ele da uma geral que pode ter mais coisas
    Tambem faz um orçamento pra ver quanto vai gasta no conserto desses problemas.
    RANGER XLT 4X4

Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    TIMOM/MA
    Vlw fera! Pelas dicas...

Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    TIMOM/MA
    muito boa as dicas...mas já to quase dessistindo de comprar a ranger hehehee

Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Jundiaí/SP
    Ola colega tenho uma Ranger extamente igual a esta que estão te oferecendo esta com 116000km e eu não troco,não vendo e não deixos os outros andarem . Não sou mecanico porém estes problemas muitas vezes são de facil resolução, o problema da tração, pode ser somente as escovas do motor de acionamento, se voce não for gordinho entra em baixo da viatura sem levanta-la solta a tampa do motor de acionamento limpa as escovas fecha e veja no que da. Cara muita manutenção da Ranger da para fazer em casa o compressor do ar condicionado leva em loja que faça este tipo de manutençaõe verifique se realmente precisa trocar... algumas vezes falta somente gas no sistema.

Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    TIMOM/MA
    valew! cfossa mas já dessiti de olhar e comprar esse carro ai do post...vou atras de outro hehehe

Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Em relação à tração não funcionar, o ideal é colocar o easy traction. Nunca mais dá problemas. 2002 é 2.8 PS. Boa de vender.
    Na boa, compensa comprar sim se estiver bem cuidada no estado geral. Dá uma volta nela e veja se as marchas entram na boa, se a suspensão dianteira tem muita folga ou batidas fortes e se tem rolamentos roncando.
    Caso esteja no geral boa, tu colocas o 4x4 pra funcionar com 2000,00. Com 1000,00 tu consertas o AC. Dá uma geral nela na aparência e vende na casa dos 32000,00. Enquanto esperas os 7000,00 de lucro, vai usando ela normalmente.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" breve VJ910 - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER XL 4x4 DIESEL 2002/2002
    Por luiztacco no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 7
    Última resposta: 05/12/2008, 07:30
  2. RANGER XL 2.8 4X4 2002 CD diesel prata - R$ 47.000
    Por Miguels no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 2
    Última resposta: 15/04/2008, 09:22
  3. Ford Ranger 2002 4x4 Diesel
    Por rampjd no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 1