x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Dúvida na caixa de direção da F1000 4x4




    Comparsas, seguinte:
    Já comentei aqui que tinha levantado o Caveirao (F1000 - 4x4 , pra quem não sabe) e vi que a caixa de direção tava dando uma merejada de oléo. Está tb com uma folguinha, leve, na direção do carro. Fica aquele "puxa pra lá, puxa pra cá. É leve, porém irritante. Pretendo encostar o Caveirão lá pra arrumar esta caixa, mas se conseguisse diminuir a folga, já me folgava no bolso, pelo menos por um mês ou dois.
    Deitei lá em baixo do Caveira e não vi, como comentado aqui, rachadura próxima à caixa de direção. Se puxar o volante em direção ao peito, sente-se uma leve folga (leve o kralho, uns 5cm). Um amigo deu a dica de estersar toda a direção para um lado e apertar um parafuso na caixa de direção. Segundo ele, isso DIMINUIRIA a folga.
    Entretanto, o parafuso que acho ser o tal, é apertado para kaaaraaaleooo! Assim, não consegui fazer ajuste nenhum.
    Entao pergunto:
    É verídica esta regulagem que ajusta a direção? Ajuda? Se for legal fazer isso, qual é o parafuso? Que chave devo usar? Dá pra mostrar uma foto aí pra melhor identificação?
    Abco.

  • #2
    Então? Alguém pra dar uma dica?

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    olá pelo que falou tem folga para cima se puxar o volante reto para cima a minha tinha isto existe um tipo de bucha na coluna da direção que ajusta isto teria que trocar a bucha a minha não achei e fiz de nylon , quanto ao cetor se tem pouca folga confere a junta elastica da direção que vai antes do setor ( caxa de direção ) , se não tiver nada até ai pode ser o setor o setor da f1000 ao menos a x10 não conheço o das outras mas deve ser o mesmo é bem simples é a miniatura do dos caminhão , se tiver somente vazando somente umidecido pode ser que com o reparo tipo juntas retentor e outras coisas que vai nela resolva masse tiver folga de que mandar ajustar oficinas que consertam bombas hidráulicas geralmente fazem isto !
    se não me engano o Setor é ZF (me corrijam se estiver errado )
    a minha ta vazando desde que comprei e não tive tempo de arrumar e ta vazando tambem e tem folga pouca por causa da junta elástica !

    acho que isto Reparo Direção Hidráulica Ford F-1000 A F-4000. Troller T4 - R$ 130,00 no MercadoLivre


    e a junta se não sabe ao que me refiro é isto :
    -junta-elastica-da-f1000-com-direco-hidraulica-completa_mlb-o-2977189896_082012.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Boenas, essa folga axial no volante do caveirão não é no setor, deve ter desgastado ou caido uma trava que vai logo abaixo da direção, se não me engano é uma bucha de nylon que "agarra" a barra da direção, e impede que ela va para cima, provavelmente ela encosta na peça da seta, que vai por ultimo na montagem, e a barra corre até trancar o flange que fica na barra parafusada no setor,

    e que tem a função de absorver impactos do sistema de direção, função esta de responsabilidade desta peça, usada nos modelos astes de 93... ( Abaixo)

    F-1000 4x4 TDi

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    nos modelos acima de 93 tambem tem esta peça ! a minha é 97 tem esta peça eesta rachando e nos buracos da um pouco de soco na direção !

  • #6
    Valeu galera. Mas eu queria, se possível, ver a foto do tal parafuso que apertando, magicamente diminui a folga na caixa de direção. E se isso é verdade.

  • #7
    sim, a regulagem é feita por esse parafuso mesmo, porém o ideal é ser feito por empresa especializada em reparos de sistema de direção, pois caso aperte demais pode quebrar o eixo do setor, visto que esse setor tem uma folga quando a direção está para os lados e se ajusta quando a direção está em linha reta com o veículo.
    fordtruckbr.

  • #8
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    sim, a regulagem é feita por esse parafuso mesmo, porém o ideal é ser feito por empresa especializada em reparos de sistema de direção, pois caso aperte demais pode quebrar o eixo do setor, visto que esse setor tem uma folga quando a direção está para os lados e se ajusta quando a direção está em linha reta com o veículo.
    Hummm!!! Valeu. Melhor eu encostar na Casas da DH mesmo.

  • #9
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Hummm!!! Valeu. Melhor eu encostar na Casas da DH mesmo.

    Nem mexe em setor que nao tem nada a ver, se a folga é na direção pra que mexer la em baixo, quando puxa a direção pra cima e barrinha é telescópica e sobe até a borracha de vedação segurar a peça, ou o flange encostar na parte da coluna... mas isso por fora da cabine, no cofre do motor, fica olhando e pede pra alguem puxa a direção pra cima q vc v... e se for no setor pode joga fora e compra outro!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Mas ele disse que o setor ta vazando ! Tem que mexer sim se tiver vazando bastante as vezes depende do que vai mexer sai mais en conta mesmo um setor novo !

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Mas ele disse que o setor ta vazando ! Tem que mexer sim se tiver vazando bastante as vezes depende do que vai mexer sai mais en conta mesmo um setor novo !

    Mas se é poquinha coisa, se mina um pouquinho só de óleo da pra ir deixando... agora se ta pingando ai sim, mas quanto a folga nao é ali...
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas se é poquinha coisa, se mina um pouquinho só de óleo da pra ir deixando... agora se ta pingando ai sim, mas quanto a folga nao é ali...
    É só melando mesmo. Não chega nem a pingar no chão. No fds vou fazer esta parada de pedir pra alguém puxar e ver onde é a folga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de direção da F100/F1000.
      Por zoega no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/04/2012, 20:22
    2. Urgente Dúvida Caixa de Direção
      Por joaotobias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2010, 23:48
    3. [VENDO] Caixa de Direção Santana NOVA / farol F1000 / sealed beam
      Por buzato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2007, 00:36
    4. Duvida sobre folgas da caixa de direção
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/08/2007, 20:29
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade