x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Adaptar tração 4x4 em F250




    Senhores, antes de tudo, sei que toda adaptação gera custos e surpresas, mas vejam uma questão legislativa.

    Gosto muito da F250 4portas, como a familia é grande, a cabine simples não atende. Logo, gostaria de fazer um up em um futuro não tão distante, e ir para a f250 cd 4x4, porém, este é um caminhão, que exige carteira C, e limita o transito em centros urbanos e a velocidade máxima é 80km/h.

    Já a F250 cd 4x2, motor MWM, pela pouca informação que tenho, não enquadra como caminhão pois tem menor capacidade de carga, e velocidade maxima permitida é 110km/h. Esta informação procede?

    Se sim, pergunto se alguém já realizou a adaptação de tração 4x4 nela, de maneira economica, ou seja, nada de kit importado ou zero km, utilizando peças usadas da f250 4x4. Assim, manetenho a categoria do veículo, mantendo melhores velocidades na estrada.

    qual o custo e desafios?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Senhores, antes de tudo, sei que toda adaptação gera custos e surpresas, mas vejam uma questão legislativa.

    Gosto muito da F250 4portas, como a familia é grande, a cabine simples não atende. Logo, gostaria de fazer um up em um futuro não tão distante, e ir para a f250 cd 4x4, porém, este é um caminhão, que exige carteira C, e limita o transito em centros urbanos e a velocidade máxima é 80km/h.

    Já a F250 cd 4x2, motor MWM, pela pouca informação que tenho, não enquadra como caminhão pois tem menor capacidade de carga, e velocidade maxima permitida é 110km/h. Esta informação procede?

    Se sim, pergunto se alguém já realizou a adaptação de tração 4x4 nela, de maneira economica, ou seja, nada de kit importado ou zero km, utilizando peças usadas da f250 4x4. Assim, manetenho a categoria do veículo, mantendo melhores velocidades na estrada.

    qual o custo e desafios?

    Obrigado.
    AlfredoB,

    Eu nunca tinha pensado sobre essa questao de limitacao de velocidade e transito urbano.
    Sou fã de F250 4x4.. quero um simples (meu ideial é extendida pela Tropical) e quando tiver filhos maiores (nao tenho nenhum) ai sim, uma CD.
    Bom, sobre essa adaptacao, acho que deve ser simples e facil, pois tem todas as peças originais, deve ser quase plug-and-play . Barata nao deve ser, nada de F250 é barato..
    Mas pensando na mesma logica, se vc mudar uma f250 4x2 para 4x4 vai ter que fazer vistoria no detran e legalizar. Fazendo isso, sera que nao vai trocar 6 por meia duzia? Com a legalizacao deve cair nos mesmo "problemas" de comprar uam 4x4 de fabrica..

    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Senhores, antes de tudo, sei que toda adaptação gera custos e surpresas, mas vejam uma questão legislativa.

    Gosto muito da F250 4portas, como a familia é grande, a cabine simples não atende. Logo, gostaria de fazer um up em um futuro não tão distante, e ir para a f250 cd 4x4, porém, este é um caminhão, que exige carteira C, e limita o transito em centros urbanos e a velocidade máxima é 80km/h.

    Já a F250 cd 4x2, motor MWM, pela pouca informação que tenho, não enquadra como caminhão pois tem menor capacidade de carga, e velocidade maxima permitida é 110km/h. Esta informação procede?

    Se sim, pergunto se alguém já realizou a adaptação de tração 4x4 nela, de maneira economica, ou seja, nada de kit importado ou zero km, utilizando peças usadas da f250 4x4. Assim, manetenho a categoria do veículo, mantendo melhores velocidades na estrada.

    qual o custo e desafios?

    Obrigado.
    ALFREDO,APESAR DE SR UMA TENTADORA EMPREITADA,FICARIA MAIS INTERESSANTE VC MESMO COLOCAR A MÃO NA MASSA,MAS ENTRE PEÇAS AJUSTES DOCUMENTAÇÃO DE VISTORIA,FICA MAIS VIAVEL DO MEU PONTO DE VISTA A COMPRA DE UMA F250 CD 4X4 ORIGINAL,SIMPLESMENTE PELO FATOR COMFIANÇA DO SISTEMA,MAS ESSE É MEU PONTO DE VISTA.UM ABRAÇO

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Até aonde eu sei, o limite de velocidade é compatível com carros. Não sei de nenhuma multada como caminhão. Assim como não pega balança. Só o lance do trânsito no centro de São Paulo é que estavam incomodando. Fora isso é normal. Carteira C é simples de fazer, muito mais simples e barato do que colocar 4x4 numa F250. Outro detalhe, ao passar para 4x4 não precisa de Inmetro. É só instalar o sistema e ser feliz.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de WRagagnin
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Jataí/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Só uma observação, TODAS f-250 CD seja ela 6cl mwm ou 4cl cummins fabricadas pela ford se enquadram como caminhão (

    existem algumas exceções dos modelos transformados de CS para CD pela tropical cabines), sobre as C.S somente as 6cl mwm

    não se enquadram como caminhão, as C.S cummins modelo apartir de 2007 ja se encaixa como caminhão, sendo necessário no

    minimo uma cnh tipo "C".


    Pelo o que tu pretende o mais viável é partir logo para uma CD 4x4 original.
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação de todos.

    Se eu pudesse andar a 110km/h sem problemas com uma f250 4x4 original de fabrica eu estaria bem feliz. Como pela legislação isto não é possível, vejo que a melhor opção para este caso, conforme nosso colega WRagagnin, o ideal é pegar um dupla pela tropical, MWM 4.2, e instalar a tração dianteira.

    Ideia anotada. Obrigado pelas contribuições.

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    tem um topico meio antiguinho aí debatendo essas questões legislativas sobre a F250, da uma procurada nele que vai te esclarecer bastante.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    ..Se eu pudesse andar a 110km/h sem problemas com uma f250 4x4 original de fabrica eu estaria bem feliz. Como pela legislação isto não é possível..
    É verdade isso?

    É praticamente o soco na boca do estomago..

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É verdade isso?

    É praticamente o soco na boca do estomago..
    A lei é essa, veículo de carga, acima de 3.500kg, somente até 80km/h.

    Essa é a regra. Não sou corredor, raramente passo de 110km/h, mas andar a 80 eu não consigo.

  • #10
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Não sei porque eu ainda me importo com vcs que ignoram veementemente a infirmação importante que eu dei acima e continuam a falar ****, mas enfim... ta aqui o topicoque me referi:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...r-f-250-a.html
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria de adaptar a tração4x4 em minha F-250 MWM 6cc splint , não por ser categoria c ou b(CS para CD pela tropical cabines) mas pela questão do motor, que é MWM, que tem peça barata, manutenção simples, toda Mecanica e que é um excelente motor, não falando mau do Cumins, mas estou na duvida se vale a pena. Alguem ja ouviu falar se tem como colocar a tração original da F-250 4x4 neste motor?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tem como Adaptar tração 4 X 4 na Blazer 2000 ?
      Por ricardo.brilha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/08/2021, 17:19
    2. Cambio e tração do PAMPA 4X4 pode-se adaptar no JEEP ??
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 16/08/2016, 22:57
    3. Adaptar Tração 4x4 Em Ranger 97...
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/11/2015, 16:42
    4. Respostas: 28
      Última resposta: 16/09/2011, 19:58
    5. tração v6 adaptar cambio l200
      Por educamelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/05/2011, 12:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade