x
Convex Datacenter
Página 1 de 31 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 363

Tópico: Ford Ranger 3.0

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2005
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ford Ranger 3.0




    Olá amigos, comprei uma Ford Ranger XLT 3.0 e quero postar aqui algumas impressões.

    Eu tinha uma Ranger 2003 2.8 Power Stroke, em relação ao motor percebi que o torque é muito maior, no entanto as relações das marchas são muito longas, desta forma para perceber o torque tenho que pisar mais em relação à antiga.

    Não gostei das relações de marcha, é difícil, por exemplo, andar em 4.ª marcha a 50 Km/h, em quinta, para o motor não dar socos, só depois de ums 90 Km/h.

    Apesar de a Ford dizer que ela é mais econômica que a antiga é mentira. A minha 2.8 era + econômica.

    Na 3.0, andando a 120 e com o ar ligado o computador de bordo registra no máximo 9.5 Km/h.

    Em relação à velocidade máxima, não notei diferença, ambas acusam no velocímetro 170 Km/h, mais que isso só em descidas, ainda não verifiquei no GPS, mas a 2.8, talvez pela relação mais curta de marchas, alcançava mais rapidamente a velocidade máxima, e também era melhor nas retomadas para ultrapassagens.

    A suspensão é bem melhor, um pouco mais macia, mas não acabou com o problema da Ranger sair de traseira em terrenos irregulares, continua.

    Falta o CD com MP3, tenho um aqui que gostaria de colocar sem tirar o CD original da Ford do painel, mas não encontro local.

    Ela é muito mais confortável de dirigir do que a outra, mais silenciosa (se bem que na cidade, em baixa velocidade, de uma hora para outra ela fica barulhenta e depois volta ao normal, não sei o que é isso), e seus bancos são bem mais confortáveis. Também percebi que o espaço traseiro aumentou um pouco.

    Enfim, já tive S-10 e não gostei, já tive Toyota e não gostei (o seguro é muito caro além disso fui roubado e quase levei um tiro), gostei da Ranger, e muito mais da nova, que não tem bomba injetora.

    Outro dia estava testando a confiabilidade do computador de bordo e o diesel acabou, que maravilha, é só colocar o combustível e ligar, não precisa "sangrar" pois o carro não tem bomba injetora.

    Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.

    É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.

    Alex.

  • #2
    Eu já temia isso. A Ford optou por diferenciais ainda mais longos na 3.0. Isso vai dificultar pra quem pensa colocar pneus maiores que os originais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1

    Re: Ford Ranger 3.0

    Citação Postado originalmente por alefig
    Na 3.0, andando a 120 e com o ar ligado o computador de bordo registra no máximo 9.5 Km/h.
    Estranho, o comentario de pessoas q compraram a nova foi d q 11 a 12km ela faz fácil dentro da cidade, sem ter q segurar o pé.


    Citação Postado originalmente por alefig
    Outro dia estava testando a confiabilidade do computador de bordo e o diesel acabou, que maravilha, é só colocar o combustível e ligar, não precisa "sangrar" pois o carro não tem bomba injetora.

    Alex.
    Pergunta .... acho q o Walter vai saber responder.

    Sera q essas novas não devem ter bomba elétrica ? como nos carros com injeção ??

    Se tiver Alex, ... vc fazer isso de deixar ela sem combustivel, .. pode ter a certeza de q vai queimar a bomba e com isso pensa num trem caro. .. Sera q essa ratiada q vc comentou ja não é por causa disso ? Andar com o carro com até acabar o combustivel normalmente desrregula tdo.

    verifque e informe.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 sport e quando ele está fria também faz um barulho diferente ( fica mais barulhenta) depois que aquece fica normal.

    Alguém mais tem dados de consumo da RANGER 3.0, uns dizem que bebe muito outros que bebe pouco, só sei que a l200 Sport HPE bebe pá KCT.

    Abraço
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    alefig,

    Talves o unico pecado da Ranger 3.0 seja a falta de TGV.Se voce tinha uma 2.8 com TGV e mora em lugar alto ,(+500m de altitude) levando em conta quea transmissão das 2.8 é mais curta e o pico de torque chega antes , a dirigibilidade seria melhor.Ao nível do mar creio que a 3.0 levaria vantagem clara.
    A hilux fria também faz barulhos engraçados.Se nosso diesel tivesse numero de cetano maior seria menos ruidosa.Esse rateado que voce se refere também ocorre na Hilux mas muito sutilmente e parece que tem a ver novamente com o numero de cetano.(alterna entre um funcionamento ruidoso e um silencioso a cada ciclo)Creio que está tudo normal.Se o número de cetano fosse 50 como uma resolução da ANP que não é respeitada(nosso diesel NC=42) frio ele se comportaria como se estivesse mais quente.

    Como o Walter falou a transmissão está um pouco longa mas seu lado positivo é que na estrada em 5a o ruido fica menor e deveria beneficiar o consumo.

    Quanto ao consumo ,faça a medida da forma tradicional pois o computador pode errar.Tenho um Astra que erra sistematicamente , inclusive ja fiquei sem combustível com 19km de autonomia indicada.

    Acho muito bom essa pickup tanto que só escolhi a Hilux pelo cambio automatico e TGV.

    Homero

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/10/2005
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fiquei sem combustível uma vez apenas, agora procuro abastecer quando já está entrando na reserva, ou antes até.

    Vou testar o consumo dela no método convencional, mas os dados que passei foram os do computador de bordo.

    Realmente na estrada, em 5.ª marcha, com os vidros fechados, ar ligado, o barulho que se ouve é praticamente o do vento, e isso a 120-140 Km/h.

    Como eu disse antes, acho que um dos grandes pecados da Ford, na atualidade, é não oferecer MP3 para aquele CD da Ranger, se souber de uma forma de instalar um Mp3 sem ter que tirar o CD original eu agradeço.

    ALEX

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Posso estar enganado, mas acho que em algum lugar eu li que as 2006 tem MP3 de série... Bastaria trocar...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Ferra, a sua L200 bebe muito porque é automatica. A manual é muito economica.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #9
    Opa , tenho uma Ranger 3.0 XLT e posso te dar umas impressoes:

    Quando vc fala que na cidade ele fica barulhenta de uma hora pra outra é por que a ventoinha é acionada por Gel, esquenta, começa a girar...e é barulhenta pacas mesmo!!!

    pelo que entendi, a common rail tem duas bombas de combustível. uma eléttrica e outra mecânica (pela correia)

    Realmete é mais silenciosa. (muito mais)

    De manhã, fria a minha faz o mesmo barulho, isso porque o óleo tá grosso ainda, vai na manha até ela esquentar.

    O vel marc uns 9 km a menos de vel máxima e corta a 180 (171 km reais)

    A relação ficou mais longa mesmo, mas creio que tanto relação quanto o erro do vel se ajustam se usar um pneu ligeiramente maior ! Não fará tanto mal assim !


    Realmente a baixas velocidades é chato dirigir...o acelerador é muito sensível! mas tente se acostumar a nova tocada...bem mais parecida com um carro a gasolina.

    O computador de bordo, como sempre não funciona..já fiz 11 km/l, mesmo ele marcando 8,6!!!

    fui

  • #10
    A bomba de combustível de alta pressão no motor eletrônico é mecânica e até um pouco parecida com a bomba injetora só que tem apenas uma saída para todos os bicos injetores (por isso o termo “commun rail”), fica na mesma posição que ficaria a bomba injetora antiga e também é acionada pela correia, corrente ou engrenagens de distribuição conforme a concepção do motor.
    Assim como existe uma segunda bomba mecânica que alimenta a bomba injetora no motor convencional. Pode existir também no motor eletrônico essa segunda bomba e não posso acreditar que seja elétrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Na hilux é eletrica , mas trabalha com menor pressão do que trabalham as de carros a gasolina.Parece-me que é 1/2 bar contra 3 ou 4 bares das gasolina pois é só para entregar o diesel para a bomba principal.


    Homero

  • #12
    Bom, eu ainda nao dirigi a 3.0, a minha é uma 2.8 modelo 2005, ou seja, com todas as alterações da suspensão. O barulho na minha é uniforme, mas alto, a 3.0 pelo que vi é realmente mais silenciosa. A velocidade final e retomada se equivalem, sei disso porque ja fiz uma viagem de 250 km ao lado de uma 3.0 de um amigo, e com pé embaixo ambas ficam na casa dos 170 km/h. Achei um pouco estranho o amigo comentar que a nova tem "muito mais torque", já que pelo menos nos números o torque aumentou em 0,5 kgfm e nova não possui TGV, que no meu ponto de vista é um fator negativo.

    Abraços Picapeiros
    Arthur C

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    3. Ford prepara substituta da Ranger
      Por edu dü no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/06/2008, 09:22
    4. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    5. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade