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Convex Datacenter
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  • #1
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    Preciso de ajuda!!!!!! Ranger aquecendo muito!!!!!




    Senhores,

    Preciso de ajuda, viajei no ultimo fim de semana para o interior da Bahia, uma distancia de 150km, a ida foi uma maravilha a +-110km/h mas na volta como estava com um pouco de pressa e a pista estava livre pisei fundo na viatura 150km/h com ar ligado, quando de repente percebi ela perdendo força, imediatamente verifiquei o painel e vi que a temperatura estava no canto vermelho, imediatamente parei e esperei esfriar, dei continuidade a viagem e mal andei 5 km e ela aqueceu novamente e parei novamente e foi assim por todo caminho, percebi também que o reservatório do radiador estava borbulhando mesmo com o carro frio. Já tirei a válvula termostática, fiz limpeza de radiador e continua a mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser?
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    09/06/2011
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    verifica tds mangueiras e radiador.....
    inclusive reservatorio e tampa de vedação do reservatorio...provavelmente ta tendo entrada de ar no sistema...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
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    02/01/2013
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    Já varetei o radiador e fiz limpeza geral do sistema. O que não entendo é o carro frio e o reservatorio borbulhando.
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Carro frio com reservatório borbulhando só significa uma coisa: ou junta do cabeçote queimada ou escapamento de compressão dos pistões para as galerias de água do cabeçote. De qualquer jeito, tem que desmontar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
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    25/08/2009
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    Sagatiba, pode ser o que falou o imperador para ter certeza que é junta verifique o óleo do motor se estiver leiotoso é junta, mas pode ser a bomba dágua ja tive este problema, em Salvador tem a qualicar o carlinhos conhece bem destes motores é ex-indiana ele é quem mexe na minha inclusive troquei o motor semana passada com ele o meu antigo deu pau no guia da corrente de transmissão e eu tinha uma reserva zero, como já tinha rodado 300.000 resolvi colocar o novo, fone da QUALICAR 71-34317826
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Carro frio com reservatório borbulhando só significa uma coisa: ou junta do cabeçote queimada ou escapamento de compressão dos pistões para as galerias de água do cabeçote. De qualquer jeito, tem que desmontar.
    x2!!!!!

    Cabeçote trincado, junta queimada, ou tudo junto. Se a água está sumindo misteriosamente e não está indo para o óleo, pode ser que ela esteja fugindo pelo escapamento. Já vi isso acontecer num trator Ford 6610 com motor Ford FTO4.4 (o mesmo da F-4000 motor Ford). A água sumia do radiador e não aparecia em lugar algum. Até o dia que o problema acentuou drasticamente e ficou visivel a água no escapamento.

    De todo jeito, a termostática só faz o problema desaparecer se ela é a responsável pelo problema de aquecimento (travar fechada). Caso contrário, sua remoção é prejudicial.

    Abraços!

    EDIT: Vendo que sua Ranger é a 3.0, é provavel estarmos falando de problemas de cabeçote mesmo. Esse cabeçote tem um local crônico de trincas e quem solda cabeçote de alumínio sabe dizer direitinho o local.

    Seja como for, cuide para quem retirar o cabeçote o faça com bastante carinho e cuidado e tenha bastante pratica na remoção dos bicos injetores a fim de preservar-los e você poder reaproveitar.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7
    Minha Ex F1000 uma vez aconteceu isso, já tinha pensado em trinca do cabeçote ou furo na camisa, ainda bem que meu mecanico é honesto, a bomba dagua travou e o suspiro dela estava entupido, jogando agua pra dentro do motor,só troquei o oleo e a bomba não gastei nem R$400,00.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #8
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    Já verifiquei o óleo e está normal, não percebi a água sumir, mas percebi os mangotes bem pressurizados, a força e o barulho dela está normal também, o problema é a temperatura que vai pro canto rápido. A bomba d'agua coloquei nova em dezembro/12, mas mesmo assim como faço pra testar a bomba d'agua?
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

  • #9
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    Olá a todos

    Eu estava com esse problema da agua sumir e aquecer o motor, no meu caso foi a pastilha do bloco, troquei e usei só fluido, fica quase 1 ano sem abaixar o nível agora. Vc pode observar elas nas laterais do motor se esta umidas, n vai pingar pq o calor do motor evapora, Mas se perdeu potência... queimou a junta do cabeçote.
    Espero estar errado e desejo-lhe sorte

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Senhores,

    Preciso de ajuda, viajei no ultimo fim de semana para o interior da Bahia, uma distancia de 150km, a ida foi uma maravilha a +-110km/h mas na volta como estava com um pouco de pressa e a pista estava livre pisei fundo na viatura 150km/h com ar ligado, quando de repente percebi ela perdendo força, imediatamente verifiquei o painel e vi que a temperatura estava no canto vermelho, imediatamente parei e esperei esfriar, dei continuidade a viagem e mal andei 5 km e ela aqueceu novamente e parei novamente e foi assim por todo caminho, percebi também que o reservatório do radiador estava borbulhando mesmo com o carro frio. Já tirei a válvula termostática, fiz limpeza de radiador e continua a mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser?

    Verifique a bomba d´agua.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    Usuário
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    Como faço pra testar se a bomba d'agua está jogando água suficiente para o motor?
    Grand Vitara manual 4x4 2010-----EX-Ranger XLS 3.0 2006/07 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Em alguns carros, retirando a termostática.

    Você retira a termostática e a bomba dágua trabalha com menos esforço. E ai o motor que ferve a todo instante, simplesmente para de ferver e não esquenta. Esse teste é relativamente comum e o motor não deve esquentar. Por isso que mecanico menos esclarecido simplesmente arranca a válvula termostática quando o veiculo começa a ferver, do nada.

    Agora se você mencionou que o sistema está borbulhante, mesmo com o motor frio (e essas bolhas são muitas), e o motor superaquece, pode ser junta do cabeçote e ai o motor acaba mandando compressão para o sistema de arrefecimento.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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