x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Preciso de ajuda URGENTE com a Embreagem da minha Ranger 97 STX V6 4.0




    comprei minha ranger a 1 ano atraz, ja com a embreagem patinando, levei em um mecanico ele colocou 1 kit embreagem com atuador, gastei quase 1200 com tudo. carinho né hehe

    eu sentia ela patinar sempre ao pisar forte no acelerador, depois de muita sangria e bla bla bla, ela se foi, estragou denovo em menos de 3 meses, foi feita a substituição da mesma pois estava na garantia ainda. durou 1 mes. troquei denovo, andando muito devagar sem acelerar o 6zao sem cantar pneu nem nada, só andando, ela durou 7 meses e agora estou aqui denovo com a embreagem patinando.

    ja nao sei mais o que eu faço, eu nao ando com o pé encima da embreagem, nao fico com a embreagem pressionada no sinal, nao seguro o carro num morro na embreagem, nada, sei andar com ela, mais nao tem jeito.
    se eu quiser brinca de sai cantando pneu, ela nao sai. patina a embreagem. todas que eu coloquei foram assim

    nao aguento mais, queria saber se alguem ja passou por isso ou se tem alguma dica por favor me ajudem, pois nao quero vender ela por causa de uma embreagem.

    A embreagem colocada eu nao sei a marca!
    ela esta com kit GNV
    tem pneus aro 255/60/15 hankook novos
    o pedal da embreagem é um pouco pesado, (eu acho)
    nao tem vazamento do fluido, e o reservatório esta cheio

    POR FAVOR!
    Obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Boa noite amigo.

    Tenho uma Ranger em casa 96 xl cs,motor v6 igual ao seu,cambio igual,diferencial etc...compramos ela okm em 96,hoje ela tá com 80 e poucos mil quilômetros e nunca foi trocado a embreagem,na verdade poucas coisas foram trocadas nessa Ranger,pois ao meu ver,esse modelo americano é muito superior as Ranger argentinas,e olha que tive muitas...Quero te dizer que a Ranger é uma caminhonete chata,digo isso por que ela só se da bem com peça original e de qualidade,tenho quase 90% de certeza que o teu problema tá no kit embreagem que colocaram na tua Ranger,o kit ideal é o kit Luk,é mais caro mas aguenta tranquilamente 80 mil quilômetros ou mais,isso depende de como tu dirige!O pedal da embreagem da Ranger tem que ser firme e sem folgas,e o cilindro atrás do pedal tem que está em dia,porem isso não faz a embreagem patinar e sim o disco,por isso acho que o melhor que tu tem a fazer é procurar se informar qual a marca do kit que colocou,se for marca Tabajara,tá ai o problema do teu carro...abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    eu paguei bem caro no começo mais nao tinha experiencia com esse carro, entao nao fiquei encima do mecanico pra saber sobre marca e tal, até pq só tive carro pequeno, e em carro pequeno nao muda muito e tudo mais barato, o intereçante é que falei com um amigo que ja teve 6 rangers e ele disse q todas incomodavam embreagem.
    eu nao tenho mais coragem de gasta 1000 reais em embreagem denovo.
    se é pelo que voce esta me dizendo só pode ter sido essa marca da embreagem que foi colocada e nao presto, mais é burrice do mecanico trocar 3 vezes e colocar todas as 3 ruins, apesar de essa ultima ter durado mais. meu carro ta com 116mil km,, eu nao devo ter andado nem 8 mil com as 3 embreagens..
    mais obrigado amigo, é sempre bom ter opnioes de quem tem ranger!

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Vendi em novembro do ano passado uma Ranger que ficou comigo 5 anos,xlt v6 4x4 cd,troquei a embreagem 2x,uma quando comprei ela,acho que já estava no final da vida útil,ela tava com 100 mil km,coloque marca LUK paguei 1800,rodei até os 180 mil km com ela,nunca patinou nem nada,porem como rodo muito resolvi trocar,pois não queria ficar na mão um dia por causa de disco gasto,quando abrimos a caixa o disco já estava bem gasto,porem o mecânico não tinha a embreagem luk,não achamos em lugar algum,tivemos que colocar outra,me lembro que paguei a metade do que tinha pagado na 1 embreagem,resumo a Ranger ficou horrível,ficou amarrada,lenta,a reduzida do 4x4 mudou completamente,rodei + uns 10 mil km com ela e vendi...por isso sempre vá de original ou marca de confiança.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    comprei minha ranger a 1 ano atraz, ja com a embreagem patinando, levei em um mecanico ele colocou 1 kit embreagem com atuador, gastei quase 1200 com tudo. carinho né hehe

    eu sentia ela patinar sempre ao pisar forte no acelerador, depois de muita sangria e bla bla bla, ela se foi, estragou denovo em menos de 3 meses, foi feita a substituição da mesma pois estava na garantia ainda. durou 1 mes. troquei denovo, andando muito devagar sem acelerar o 6zao sem cantar pneu nem nada, só andando, ela durou 7 meses e agora estou aqui denovo com a embreagem patinando.

    ja nao sei mais o que eu faço, eu nao ando com o pé encima da embreagem, nao fico com a embreagem pressionada no sinal, nao seguro o carro num morro na embreagem, nada, sei andar com ela, mais nao tem jeito.
    se eu quiser brinca de sai cantando pneu, ela nao sai. patina a embreagem. todas que eu coloquei foram assim

    nao aguento mais, queria saber se alguem ja passou por isso ou se tem alguma dica por favor me ajudem, pois nao quero vender ela por causa de uma embreagem.

    A embreagem colocada eu nao sei a marca!
    ela esta com kit GNV
    tem pneus aro 255/60/15 hankook novos
    o pedal da embreagem é um pouco pesado, (eu acho)
    nao tem vazamento do fluido, e o reservatório esta cheio

    POR FAVOR!
    Obrigado a todos!

    Enfrentei exatamente o mesmo problema troquei a primeira embreagem (disco, atuador e palto paralela) e ela continuou patiando. Quando abri novamente ela havia comido quase toda embreagem. Demos um passe no volante do motor e recondicionamos o disco e colocamos tudo no lugar. Continuou patinando!
    Abrimos novamente e colocamos um KIT luck.............continuou patinando. (Ou seja ... não é a marca do KIT)

    Só resolveu quando trocamos o cilindro mestre da embreagem e descobrimos que a valvula de retorno estava desgastada e não deixava o disco voltar totalmente. Troquei o cilindro mestre e tudo voltou ao normal.

    Sei de um cilindro mestre novo que pode ser vendido. So não sei o preço mas sei que é nov de fábrica e tá completo. se quizer olho o preço pra você.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Enfrentei exatamente o mesmo problema troquei a primeira embreagem (disco, atuador e palto paralela) e ela continuou patiando. Quando abri novamente ela havia comido quase toda embreagem. Demos um passe no volante do motor e recondicionamos o disco e colocamos tudo no lugar. Continuou patinando!
    Abrimos novamente e colocamos um KIT luck.............continuou patinando. (Ou seja ... não é a marca do KIT)

    Só resolveu quando trocamos o cilindro mestre da embreagem e descobrimos que a valvula de retorno estava desgastada e não deixava o disco voltar totalmente. Troquei o cilindro mestre e tudo voltou ao normal.

    Sei de um cilindro mestre novo que pode ser vendido. So não sei o preço mas sei que é nov de fábrica e tá completo. se quizer olho o preço pra você.

    Abraços

    Amigo, tenho as vezes a impressão de que o pedal nao volta totalmente no momento que eu sinto patinar a embreagem, por exe: para em um morro e engata a ré para ajeitar o carro, ai quando vou soltar a embreagem, sinto que patina e falta uns 2 ou 3 centímetros para o voltar o curso normal(mesmo tirando totalmente o pé da embreagem). isso ja tinha feito umas 3 vezes.. ai cada vez q eu sentia isso, deixava o carro no mesmo lugar e saia. isso aconteceu a um tempo ja, mais de tanto que eu ando cuidado da embreagem eu nem estaciono mais em morros.
    no momento estou andando ainda, mais nao aperto mais forte no acelerador porque esta patinando com quase nada de força, principalmente depois de andar muito, acredito que seja porque esta quente ja.

    mais o que voce me disse tem muito a ver com o meu problema. ja tinha pensando numa possibilidade de ser alguma coisa que nao estava deixando a embreagem trabalhar certo, eu sabia que tinha o atuador na embreagem, imaginei que poderia ser ele, mais depois que vi o seu comentário vi que tem outro encima do pedal da embreagem (acredito que seja esse o cilindro mestre da embreagem).
    se for esse o problema voce nao tem a noção da minha felicidade. ja vi essa peça no ML por 200 e poucos reais.. vou ver o preço aqui na minha região. sou de SC criciuma

    mais mesmo trocando vou ter que colocar outra embreagem. esta muito ruim ja! hehe
    Obrigado mesmo.
    Se alguem tiver mais alguma coisa pra ajudar ai agradeço desde de ja

  • #7
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Amigo, o componente que você procura deve ser comprado completo. Veja em Cilindro Atuador Do Pedal Da Embreagem Ranger 98+ Novo - R$ 320,00 no MercadoLivre.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo, o componente que você procura deve ser comprado completo. Veja em Cilindro Atuador Do Pedal Da Embreagem Ranger 98+ Novo - R$ 320,00 no MercadoLivre.

    minha ranger é uma 97 stx v6, lincolnjb seria esse aqui eu acho Cilindro Mestre De Embreagem Ranger 95.../ Explorer 95 À 97 - R$ 220,00 no MercadoLivre ??

    apesar do seu relato ser igual a do meu carro, estou com medo de gastar denovo e nao sanar o defeito hehehe

    Obrigado novamente!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    minha ranger é uma 97 stx v6, lincolnjb seria esse aqui eu acho Cilindro Mestre De Embreagem Ranger 95.../ Explorer 95 À 97 - R$ 220,00 no MercadoLivre ??

    apesar do seu relato ser igual a do meu carro, estou com medo de gastar denovo e nao sanar o defeito hehehe

    Obrigado novamente!!!
    É esse sim,mas acho que o teu problema é o kit que vc instalou.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    minha ranger é uma 97 stx v6, lincolnjb seria esse aqui eu acho Cilindro Mestre De Embreagem Ranger 95.../ Explorer 95 À 97 - R$ 220,00 no MercadoLivre ??

    apesar do seu relato ser igual a do meu carro, estou com medo de gastar denovo e nao sanar o defeito hehehe

    Obrigado novamente!!!
    Vai ficar bem mais caro se apostar num KIT novo e for o cilindro mestre. Troca logo e verá que vai ficar 0. Quando for trocar não se esqueça de mandar dar um passe no volante refazendo as ranhuras. Antes de levar para a retifica verifique as caracteristicas do seu volante de motor para que a retifica possa refazer o sobresasalto caso necessário.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #11
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Quando for comprar o cilindro mestre dê preferência para o KIT completo que já vem carregado de fabrica com o liquido hidráulico.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    É esse sim,mas acho que o teu problema é o kit que vc instalou.
    eu instalei 3 kits, mais eu paguei o preço de um novo, um de marca boa, se o mecanico quis me passar a perna ele deve ter tentato nas duas primeiras vezes, depois ele nao deve ser burro de ter colocado outro kit ruim, até porque demora pra trocar e tudo mais, acho que ele nao iria querer se encomodar denovo, porque na terceira vez o kit durou 1 ano, entao nao deve ser ruim como os 2 primeiros que ele colocou.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda na minha gaiola
      Por marcosp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2013, 17:30
    2. Preciso de ajuda com minha hilux
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2011, 12:20
    3. Preciso de ajuda URGENTE!
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/03/2008, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade