x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: f1000

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    cuiaba/MT
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    f1000




    eu quero comprar uma f1000 mas nao achei tracada, entao alguem pode me ajudar dizendo se e possivel trasformar a 4x2 em 4x4, quanto e, quem faz e quanto custa?

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    È possivel sim, vc vai gasta uns 3500 com o eixo dianteiro mais uns 4000 com a caixa de transferencia, fora algun extra que tiver, e o melhor de tudo é que pode fazer em casa mesmo!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Diego, dá uma olhada nos tópicos de F1000 que tem aos ponta-pés.
    No tópico abaixo tem a saga da compra, da transformação e todos os ups da minha F1000.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...0-4x4-248.html (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Opa!
    A minha tb é desse time!!
    Olha na assinatura.

    []'s

  • #5
    não sei o por que.
    mas esta me parece bem inferior ao preço.
    F-1000 Preto 1994 - Ford - Birigui cód.661743 | CompreAuto
    paguei 38k na minha 93; depois de muito choro e fazer chantagem.
    que tinha uma S10 2003 executive 4x4 pelos 40k pedidos na F mil!

  • #6

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    È possivel sim, vc vai gasta uns 3500 com o eixo dianteiro mais uns 4000 com a caixa de transferencia, fora algun extra que tiver, e o melhor de tudo é que pode fazer em casa mesmo!!

    Tenho uma curiosiadade!! Outro dia apareceu uma F-1000 gasolina para mim, muito boa!! Mas na minha vida sempre tive camioneta a gasolina, paixão pelos motores 6 cc. Pensei em colocar ela 4x4, pensei em adaptar um conjunto mecanica:

    1- Da ranger 3.0, com motor diferencial traseiro e dianteiro, cambio, ou seja tudo, alguem sabe se podemos fazer?

    2- Olhei no mercadolivre dai uma senhor de Santa Maria - RS ofereceu a mecanica total da F-250 4x4, perguntei da ranger ele falou que instala mais não recomenda, e falou que a melhor seria a da TOyota Hillux 3.0 (nova), todas entorno de R$ 15/20 mil reais.

    Isto procede??

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post

    1- Da ranger 3.0, com motor diferencial traseiro e dianteiro, cambio, ou seja tudo, alguem sabe se podemos fazer?
    Acredito que a bitola seja uma pouco diferente, além do sistema de suspensão ser muito diferente.
    O mais simples nesse caso é usar um conjunto de eixos da própria F1000 ou outro com eixo rigido na frente e bitola mais proxima.
    Pode-se fazer uso de alargadores e off-set das rodas para tentar igualar.
    Mas não conheço nenhuma adaptada com eixos diferentes.

    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    2- Olhei no mercadolivre dai uma senhor de Santa Maria - RS ofereceu a mecanica total da F-250 4x4, perguntei da ranger ele falou que instala mais não recomenda, e falou que a melhor seria a da TOyota Hillux 3.0 (nova), todas entorno de R$ 15/20 mil reais.

    Isto procede??
    Hilux nova, seria o mesmo problema da Ranger.

    Já a F250 seria um rojão!! Perfeito!
    Se não me engano o 4.9 é P&P no cambio/reduzida da F250.
    Hj em dia seria essa a minha opção de conjunto motor 4.9 + cambio/reduzida e eixos da F250, mas a minha já tá quase pronta.

    []'s

  • #9
    Olha aí.
    Tem várias. Tá pensando na faixa de quanto?

    F1000 4X4 à venda - 26 ofertas encontradas!

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Tenho uma curiosiadade!! Outro dia apareceu uma F-1000 gasolina para mim, muito boa!! Mas na minha vida sempre tive camioneta a gasolina, paixão pelos motores 6 cc. Pensei em colocar ela 4x4, pensei em adaptar um conjunto mecanica:

    1- Da ranger 3.0, com motor diferencial traseiro e dianteiro, cambio, ou seja tudo, alguem sabe se podemos fazer?

    2- Olhei no mercadolivre dai uma senhor de Santa Maria - RS ofereceu a mecanica total da F-250 4x4, perguntei da ranger ele falou que instala mais não recomenda, e falou que a melhor seria a da TOyota Hillux 3.0 (nova), todas entorno de R$ 15/20 mil reais.

    Isto procede??
    Bah, se vc conseguir colocar essa da f250 ficaria igual as americanas, eixo rigido na dianteira, 8 furos, o problema seria o motor que é muito mais potente, e nao sei se podera legalizar...
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,aproveitando o tópico do amigo,estou pesquisando uma f1000 98 4.3mwm 4x4.queria saber se os colegas saberiam responder essas questões:

    1-qual a capacidade de reboque e carga dessa Femil original

    2-quais os diferencias dianteiro e traseiro que ela usa

    3-numa preparação media ate quanto posso levar a potencia do mwm sem forçar muito.

    desde ja agradeço aos colegas,como ja foi dito acima eu também gostaria de colocar a mecânica da f-250,diferenciais,cambio,transferencia se o custo girasse em torno de 15 a 20 mil.att

  • #12
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Boa noite amigos,aproveitando o tópico do amigo,estou pesquisando uma f1000 98 4.3mwm 4x4.queria saber se os colegas saberiam responder essas questões:

    1-qual a capacidade de reboque e carga dessa Femil original

    2-quais os diferencias dianteiro e traseiro que ela usa

    3-numa preparação media ate quanto posso levar a potencia do mwm sem forçar muito.

    desde ja agradeço aos colegas,como ja foi dito acima eu também gostaria de colocar a mecânica da f-250,diferenciais,cambio,transferencia se o custo girasse em torno de 15 a 20 mil.att
    Capacidade de reboque em torno do peso da camionete, PBT em torno de 5500, tem que ver bem no manual.

    Diferencial dianteiro Dana 44 relação 14-43 e traseiro Dana 46, mesma relação.

    Pode elevar tranquilamente até 150 vc, nao é muita potencia mas o torque passa de 50 kgf.
    F-1000 4x4 TDi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    2. F1000 98/98
      Por jpsantiago no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 08/07/2012, 17:03
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade