x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    F350, f250 4x4 ou f4000 4x4




    Amigos

    Estou buscando uma viatura para construir um motor-home é um projeto de longo prazo e estou pesquisando alternativas. Eu começei a pesquisar as f250 4x4 cabine simples, montaria uma camper (motorhome de caçamba), mas pela faixa de preço encontro as f350 e até f4000 4x4. Essas últimas teriam maior capacidade de carga e talvez maior resistência, mas não sei se o consumo de diesel seria muito mais alto. O MH não será usado em trilhas, mas deve ter uma boa capacidade de enfrentar estradas de terra/rípio.

    NO caso da f350 que é 4x2 pensei em instalar guincho e bloqueio selecionável na traseira.

    O que acham? Qualquer sugestão é bem vinda.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de lincoln38
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Doral/MS
    Idade
    48
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    ja viu os que tem no mercado livre ,

  • #3
    Eu iria de F-4000 4x4 preparada pela Território 4x4.
    Já vi uma com este tipo de montagem e ficou show
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vicente, se queres transformar em MH e não desfazer, o ideal é pegar uma F4000 de 94 a 98 e investir em cima. É relativamente barata de comprar e tem o mesmo motor e caixa da F1000. Tens como colocar a 4x4 no futuro como o Tio falou ou melhorar com pneus maiores e guincho, que já dá uma baita diferença. O camper é bom e com a vantagem de poder retirar. Outra opção é fazer uma carroceria inteira para colocar direto sobre o chassis, retirando a caçamba para colocar o "baú". Fica muito mais espaçoso que o camper, e podes fazer tanto numa F1000 como numa F4000. A vantagem da F4000 é justamente pelo maior espaço e peso disponível para colocar no chassis. A caçamba da F1000 tem 2 mts de comprimento, mais 60cm para trás qu sobra do camper, o camper tem apenas 2,60 de comprimento em baixo. É bem pequeno. Numa F4000 podes colocar um baú com mais que o dobro do comprimento. 5,40mts mais a parte de cima da cabine.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ja viu essa ?

    Terra Sem Fronteiras

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito legal! É o sonho de qualquer cigano! kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Concordo com o Edin,
    Ficaria com um Camper ou com um BAú.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincoln38 Ver Post
    ja viu os que tem no mercado livre ,
    Já vi todos, umas 3 vezes...

    Eu iria de F-4000 4x4 preparada pela Território 4x4.
    Já vi uma com este tipo de montagem e ficou show
    Tio Eddie, é show mesmo, só que essa preparação da Território custa 40.000 latinhas... muito caro né... só se for uma usada... já vi duas f4000 usadas com esse kit... mas na casa dos 100 mil. Eu consigo transformar em 4x4 por bem menos, eixo, cx de traçaõ engesa, etc...

    Vicente, se queres transformar em MH e não desfazer, o ideal é pegar uma F4000 de 94 a 98 e investir em cima. É relativamente barata de comprar e tem o mesmo motor e caixa da F1000. Tens como colocar a 4x4 no futuro como o Tio falou ou melhorar com pneus maiores e guincho, que já dá uma baita diferença.
    Edintruder. o único aproblema é achar uma f4000 nesta "idade" em bom estado.. as que vi neste ano estão com mais de 300.000km..

    QUal o motor deste modelos/anos? X10? 229? como é o consumo de combustível (item importante para mim)?

    O camper é bom e com a vantagem de poder retirar. Outra opção é fazer uma carroceria inteira para colocar direto sobre o chassis, retirando a caçamba para colocar o "baú". Fica muito mais espaçoso que o camper, e podes fazer tanto numa F1000 como numa F4000. A vantagem da F4000 é justamente pelo maior espaço e peso disponível para colocar no chassis. A caçamba da F1000 tem 2 mts de comprimento, mais 60cm para trás qu sobra do camper, o camper tem apenas 2,60 de comprimento em baixo. É bem pequeno. Numa F4000 podes colocar um baú com mais que o dobro do comprimento. 5,40mts mais a parte de cima da cabine.
    A minha idéia é de algo reversível mas estou vendo as opções, a camper tem a vantagem de ser mais fácil para documentar, não tem documento da camper, só o veículo que muda para "carroceria intercambiável"

    É .. justamente por isso que começei a olhar as F4000 e f350.. alguem sabe a diferenças entre as duas?

    O bau seria minha 1ª opção mas o problema do bau é a documentação, acho que se tiver acesso para a cabine tem que ser documento de MH e fica complicado.... estou pensando em fazer um baú/camper...

    Ja viu essa ? Terra Sem Fronteiras
    Já vi sim, sonho de consumo, mas os caras montaram do Okm devem ter gasto uns R$ 400.000 ( a montagem da Santo Inácio é a mais cara, a partir de 200 mil para um veiculo pequeno... isso fora o veiculo comprado OKm). com 400.000 eu viajo o mundo todo por 10 anos sem precisar de motorhome.


    Concordo com o Edin,
    Ficaria com um Camper ou com um BAú.
    Estou nesse caminho, só estou em dúvida na viatura, como disse começei olha do as f250 4x4 cabine simples, caçamba de 2,5 metros, a camper pode ficar com 3,5 metros na base mais cerca de 1,5 sobre a cabine (o que chamam de avancê) um comprimento total de 5 metros. O preço é que está salgado, e os modelos eletrônicos não me agradam devido a ter uma manutenção mais complicada. Um dos meus objetivos é não ter muita eletrônica embarcada.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, pensei em uma dessa aqui , ano 2007, pouco rodada, essa é eletrônica ou mecânica?

    F 4000 - 2007- Raro Estado De Conservação, Venha Conferir - Ano 2007 - 53000 km - no MercadoLivre
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vicente,

    Ontem, retornando de uma viagem ao Pico da Bandeira na Serra do Caparaó, eu encontrei na portaria do parque com um pessoal que tem o camper da Duaron montado sobre uma hilux cabine simples. É bem pequeno, nao é um motor home mesmo.. mas traz muito conforto, praticidade e etc. O bom de ser uma pickup com camper é a facilidade de acesso, pq nesse Brasil tem cada estradinha apertada.. fora o peso, é um carro que se sai melhor na estrada de chao e etc. Por outras fontes, me falaram do camper completo, pronto p usar, por 40 mil.

    Hj o meu sonho de consumo é um camper desse em um f250 4x4... rs


    abraços!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vicente, os motores que perguntasses lá em cima, o MWM 229 é o motor que fez tão boa fama da marca MWM. Projetado para tratores e usado em caminhões leves e picapes da linha Ford. As F4000 com motor Ford é furada, mas uma F4000 com o MWM 229 é muito bom e um pouco mais caro, inclusive. O MWM X-10 é uma evolução do 229, mas gasta mais por ter maior cilindrada, 3.9 no 229 e 4.3 no X-10. O X-10 equipa a linha F1000 e F4000 a partir de 96, então as F4000 acima 96 gastam mais diesel que as F4000 até 95. Porém o X-10 é bem mais forte que o 229, dessa maneira em subidas, terrenos pesado ou pegar vento frontal com um baú mais alto, o X-10 vai melhor que o 229.

    Eu estou fazendo um reboque em casa, com eixo dianteiro de F75 4x2 e suspensão helicoidal com braços de arrasto. Está no chassis, mas será um baú de 2x2x4. Vontade não me falta de colocar um segundo eixo e alongar mais 1,5m e fazer um baita trailer, mas o propósito será outro, então será um baú multi-uso que usa pneus 31" com chassis a 80cm do solo, para ficar alinhado na minha F1000 levantada ou com a Bandeirante de um amigo meu.
    Um trailer feito para fora de estrada é uma boa forma de melhorar as aventuras e podes usar com a tua Camper sem problemas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente,

    Ontem, retornando de uma viagem ao Pico da Bandeira na Serra do Caparaó, eu encontrei na portaria do parque com um pessoal que tem o camper da Duaron montado sobre uma hilux cabine simples. É bem pequeno, nao é um motor home mesmo.. mas traz muito conforto, praticidade e etc. O bom de ser uma pickup com camper é a facilidade de acesso, pq nesse Brasil tem cada estradinha apertada.. fora o peso, é um carro que se sai melhor na estrada de chao e etc. Por outras fontes, me falaram do camper completo, pronto p usar, por 40 mil.

    Hj o meu sonho de consumo é um camper desse em um f250 4x4... rs


    abraços!
    Rubens, eu já vi esse Camper, é bem interessante, bem construído, leve. Mas achei 2 problemas, é pequeno e não tem muita capacidade de armazenagem (armários para mantimentos, água, etc..). A minha idéia é ficar 2 ou 3 anos viajando direto, dai vou precisar de um pouco de espaço.

    A vantagem da Camper é que não precisa documentar, então sai mais barato e dá para fazer por conta própria.

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente, os motores que perguntasses lá em cima, o MWM 229 é o motor que fez tão boa fama da marca MWM. Projetado para tratores e usado em caminhões leves e picapes da linha Ford. As F4000 com motor Ford é furada, mas uma F4000 com o MWM 229 é muito bom e um pouco mais caro, inclusive. O MWM X-10 é uma evolução do 229, mas gasta mais por ter maior cilindrada, 3.9 no 229 e 4.3 no X-10. O X-10 equipa a linha F1000 e F4000 a partir de 96, então as F4000 acima 96 gastam mais diesel que as F4000 até 95. Porém o X-10 é bem mais forte que o 229, dessa maneira em subidas, terrenos pesado ou pegar vento frontal com um baú mais alto, o X-10 vai melhor que o 229.

    Eu estou fazendo um reboque em casa, com eixo dianteiro de F75 4x2 e suspensão helicoidal com braços de arrasto. Está no chassis, mas será um baú de 2x2x4. Vontade não me falta de colocar um segundo eixo e alongar mais 1,5m e fazer um baita trailer, mas o propósito será outro, então será um baú multi-uso que usa pneus 31" com chassis a 80cm do solo, para ficar alinhado na minha F1000 levantada ou com a Bandeirante de um amigo meu.
    Um trailer feito para fora de estrada é uma boa forma de melhorar as aventuras e podes usar com a tua Camper sem problemas
    Edintruder, valeu pelas informações, excelentes. Cara eu tinha pensado num trailer também que seria puxado pelo meu engesa, só que o conjunto ficaria muito comprido, meu engesa é alongado tem 4,5 metros. E fora o custo com eventuais fretes/estadias em campings/translados internacionais, na verdade pelo que pesquisei seria em dobro (carro + trailer).


    Sobre a f4000 li alguma coisa , dela ser muito reduzida e ter velocidade final baixa... isso pode complicar....

    Dá para pegar uma f250 ou f1000 4x4 e alongar o chassis?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. câmbio de F350 F4000 4 marchas
      Por Fabiofont no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2010, 10:36
    2. CABINE F12000 COMPLETA (F250/f350/f4000)
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/10/2009, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade