x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por REDNAZ Ver Post
    ..
    E concordamos que banheiro no mato é coisa pra quem tem menos de "enta" e quer novas experiencias..
    Rednaz
    Rednaz...


    Só um comentario... vou usar muuito o mato entao.. uns 10 anos ainda...kkkkk. Mas com isso ganho a tal experiencia..kkkk

    Bem vindo ao Forum (vi que é seu 1º post) !


    abraços!

  • #50
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Grande Rednaz, obrigado pelas dicas, cara eu já consultei a Vitória ele parecem excelente mesmo, também gostei muito da Santo Inácio. Mas ambas também são as mais caras do mercado... Os orçamentos ficaram muito fora do valor que eu teria disponível.

    Como a viagem que pretendo fazer será de longa duração (que envolver muitas opçoes de passeio) a escolha do veículo é um desafio. Um veículo muito grande não é recomendável para cidades históricas, um veiculo muito baixo não anda bem em estradas de terra mas vai bem na estrada, um veiculo muito alto passa por mais desafios mas não entra num container... é tudo complicado.

    O fator fundamental e que concordamos é ter banheiro.

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Rednaz...


    Só um comentario... vou usar muuito o mato entao.. uns 10 anos ainda...kkkkk. Mas com isso ganho a tal experiencia..kkkk

    Bem vindo ao Forum (vi que é seu 1º post) !


    abraços!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    @Rubens,

    Heheheheheh, sim uns 19 anos, ...mas parceiro, experiencia se adquiri, não se compra, alem do que depois das "experiencias" se tem muita historia pra contar, ... ahahahahahahahah
    Valeu pelo "Bem vindo".

    @Vicente,

    Sim entendo bem o que tu disse, estamos neste projeto faz sete anos e Cara! muita coisa nos vimos e avaliamos, a duvida é cruel sempre Grana x Recurso físicos. Mas como nossa expedição sera principalmente em altitude normalmente isolados, então tivemos de optar por ter um MH com condições para ficar isolado por mais de uma semana em ambiente de montanha etc.
    Quanto a colocar no contêiner, acho uma ótima ideia, tem alguns gringos que utilizam uma teto móvel, parecido com o do Roy mas são elétrico, Turtle Expedition Vehicles e provavelmente cabem nas dimensões de um contêiner com um carro "grande". Este tipo de MH tem a desvantagem de isolar menos o calor e frio.

    Outra coisa que avaliamos muito no carro foi a capacidade de carga, devido a água potável (80l), água para uso diário (400L), e reservatório de água suja e servida (100+100), alem da estrutura do MH e agregados, fazendo uns cálculos rápidos logo se passa as 1500Kg, para atender as nossas necessidades.

    Caso você vai se aventurar em locais isolados sugiro focar nos pontos básicos água, energia e isolação térmica. E apos focar no carro que vai atender aos teus desejos de viagem.
    Por que não adianta nada ter banheiro mas não ter o minimo de conforto (digo minimo .... ahahahahaha)

    Mas ainda acho que se tu conseguir um MH e reformar vai custar mais barato e sera mais rápido.
    Eu e minha mulher sempre pensamos primeiro nas nossas necessidades básicas (por isto o MH tem banheiro.... ahahaha) para depois focar no resto.

    Abração,
    Rednaz

  • #52
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Vale Red Naz

    A capacidade de carga e autonomia também são importante para mim, por isso desanimei um pouco com alguns modelos de camper, mas tem outros modelos de CAMPERS MAIORES com razoável autonomia (200L de agua potável, 80L de agua preta e 80L de agua cinza).

    O problema destes modelos escamoteáveis (POP-UP) é a parte flexível que me deixa resabiado.

    A solução do Roy (Mundo Por Terra) é interessante, o teto é rígido (e pode ter isolamento térmico) e era escamoteável de um lado (em dias de calor funciona como uma espécie de clarabóia) e removível (ele retirava para caber no container).

    Suas informações são muito valiosas ! Obrigado !
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vicente,

    Pra não fugir do tópico sobre o carro, seguem três links, com diversão garantida, ou seja, muitas duvidas e algumas certezas , ...hahahahahahahaha

    Choosing an Overland Campervan (Ótimo, muita informação, sugiro ler varias vezes)
    Untitled Document (Contem partes do anterior traduzido e varias outras informações, legal também)
    Go-Overland.com - Vehicles (Mais básico, mas vale a leitura)

    Espero que o fim de semana seja longo pra tanta leitura,

    Abração,
    Rednaz
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de Flavio Torres
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    São Francisco de Paula, RS./RS
    Idade
    60
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, faz tempo que não passo por aqui.
    Tenho um trailer que pretendo colocar em cima de uma f4000 4x4, mas tenho uma dúvida, vou ter que aumentar 140cm o chassi, será que é melhor aumentar o entre eixo, ou no balanço traseiro, não pretendo fazer trilha, só estradas ruins.

  • #55
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Torres Ver Post
    Olá pessoal, faz tempo que não passo por aqui.
    Tenho um trailer que pretendo colocar em cima de uma f4000 4x4, mas tenho uma dúvida, vou ter que aumentar 140cm o chassi, será que é melhor aumentar o entre eixo, ou no balanço traseiro, não pretendo fazer trilha, só estradas ruins.
    Ta meio parado por aqui.
    Alguém ainda ta acessando esse portal?
    To querendo montar um MH em um F4000 - com tração 4X4.
    Alguém tem contato de uma boa montadora?
    Sei da VICTORIA MOTOR HOMES, mas o precinho deles é meio pesado.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. câmbio de F350 F4000 4 marchas
      Por Fabiofont no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2010, 10:36
    2. CABINE F12000 COMPLETA (F250/f350/f4000)
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/10/2009, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade