x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pois é Vicente.. acho que é um bom caminho esse de comprar um MH usado e reformar.. acredito que o mercado de usados p MH nao deve ser lá muito facil.. entao o preço de revenda deve compensar. Na maioria das vezes, o ano do carro nao é o ano do MH.. visto ate alguns anuncios 2008/2011, ou seja o carro é 2008 e foi feito o MH em 2011. Essa 1977 nao sei..rs.

    Por curiosidade: a viagem é para quantas pessoas ? por quanto tempo? Fica a vontade de responder ou nao...rs

    !
    Sem problemas , será viagem para um casal. eu e minha esposa,
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #26
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Gostei muito desse: Caminhonete Ford F-4000 4x4 com Camper (1991/2009) | Motorhomes NETBR


    Ja decidiu ou ainda avaliando se sera um camper ou um MH ?

    Eu li um tempo atras o livro "Mundo por Terra" (recomendo) , nele destaca-se a importância de ser um MH. Pois ao parar fora de camping simplesmente p dormir (praças de cidade e posto de gasolina) nao precisava sair do carro (cabine) e entrar no camper. E outra situação era de caso estivesse dormindo e precisasse sair rápido com o carro, tinha acesso direto no MH, nao precisaria sair do camper e entrar na cabine.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A questão do camper tens duas opções, se pretendes remover realmente do veículo ou não. Na prática, vais ter que ir numa empresa especializada em campers e trailers e veja se eles te alugam um camper, fazem a instalação na tua caminhonete, emitem o laudo, e daí tu corres no inmetro e detran. Depois disso tu devolves e fazes o camper como tu queres. Se fores comprar, tem que ser um legalizado para conseguires colocar e alterar os documentos. Depous dos documentos alterados, na prática podes fazer o camper tu mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Gostei muito desse: Caminhonete Ford F-4000 4x4 com Camper (1991/2009) | Motorhomes NETBR Ja decidiu ou ainda avaliando se sera um camper ou um MH ? Eu li um tempo atras o livro "Mundo por Terra" (recomendo) , nele destaca-se a importância de ser um MH. Pois ao parar fora de camping simplesmente p dormir (praças de cidade e posto de gasolina) nao precisava sair do carro (cabine) e entrar no camper. E outra situação era de caso estivesse dormindo e precisasse sair rápido com o carro, tinha acesso direto no MH, nao precisaria sair do camper e entrar na cabine.
    Muito legal esse heim f4000, eu tinha pensado em algo parecido (esse já foi vendido).

    Já li o Mundo por terrra 2 vezes O unico problema era que o MH deles não tinha banheiro.. isso para mim é fundamental.... nº 1 da lista de prioridades. Já pensou cagar no meio do mato... to fora....

    Sobre a documentação deles fiquei curioso, eu mandei 2 perguntas no forum deles e não tive resposta (engraçado que o Roy diz no livro que "quando colocamos algo na internet temos a obrigação de responder a todos"). Não sei como foi a documentação deles, acho que não teve, ficou como carroceira fechada e pronto. Teoricamente so teriam problemas no Brasil lá fora não tem essa exigência (eles foram parados mais de 100 vezes pelas policias em todo o mundo e , no livro, não relataram esse tipo de problema.

    Já pensei nisso, fazer o MH e não documentar, e sair saindo (como dizem aqui no Rio) do Brasil.

    Denanimei um pouco da camper, mas com a dica abaixo do Edintruder me animei de novo.


    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A questão do camper tens duas opções, se pretendes remover realmente do veículo ou não. Na prática, vais ter que ir numa empresa especializada em campers e trailers e veja se eles te alugam um camper, fazem a instalação na tua caminhonete, emitem o laudo, e daí tu corres no inmetro e detran. Depois disso tu devolves e fazes o camper como tu queres. Se fores comprar, tem que ser um legalizado para conseguires colocar e alterar os documentos. Depous dos documentos alterados, na prática podes fazer o camper tu mesmo.
    Essa do aluguel é muito boa.... gostei da dica... pode ser um caminho heim... mas será que os caras alugam?

    Um camper do tamanho que quero está saindo por 130 mil OKm... caropracarai...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Credo! Foda é só a questão da documentação, pois tem muito policial que adora ferrar com o cidadão, e implicam com tudo o que podem... Como esse item é específico para alterações de características, pode-se arriscar a não documentar e nunca ter problemas mas pode-se estragar uma viajem inteira...
    Por exemplo, quando fiz o lift de suspensão da minha F1000, andei 2 anos até o primeiro me perturbar, daí fiz o Inmetro e descobri esse lance do camper pois eu tinha a intensão de fazer um camper para mim.
    Mas acho que aqui do fórum só eu fiz o Inmetro,e e quase todo mundo tem algum lift na F1000. A do Tio Eddie é mais alta que a minha e não fez Inmetro, e dentro do MS ninguém perturba proprietários de picapes levantadas sem o Inmetro.

    Se eu fizesse um camper para mim hoje, arriscaria na raça e na coragem, e alegaria que é um turiscar da década de 80 coberta por uma portaria específica para a turiscar. Por isso está desobrigada de fazer o Inmetro... Sempre cola se o policial não estiver bem informado à respeito.

    Sobre a falta do banheiro, realmente, imagina cagar no mato em dia de chuva fria? Banheiro de posto? Nenhum dos dois agrada!

    Porém se for alongar o chassis, esse tem que documentar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Edintruder...

    Ué vc mudou a foto do Avatar "quase não te reconheci" rssssss

    VOu ver esse lance da camper direito, vou conversar com o povo "campeiro" com fabricantes e tentar sondar algo. O que me desanima na Camper é que não tem passagem da cabine para a camper, o meu plano neste caso seria fazer fechado mesmo (documentar a pickup), depois fazer a passagem mas mantê-la fechada no Brasil. Quando estiver lá fora eu tiro a tampa e pronto.

    Noutra linha tenho achado alguns MH interessantes, já documentados e com boa mecanica (Mercedez 608, D40, D20).

    A decisão vai ser na hora que eu tiver com a grana na mão, o que aparecer de melhor eu tasco.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #31
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Muito legal esse heim f4000, eu tinha pensado em algo parecido (esse já foi vendido).

    Já li o Mundo por terrra 2 vezes O unico problema era que o MH deles não tinha banheiro.. isso para mim é fundamental.... nº 1 da lista de prioridades. Já pensou cagar no meio do mato... to fora....

    Sobre a documentação deles fiquei curioso, eu mandei 2 perguntas no forum deles e não tive resposta (engraçado que o Roy diz no livro que "quando colocamos algo na internet temos a obrigação de responder a todos"). Não sei como foi a documentação deles, acho que não teve, ficou como carroceira fechada e pronto. Teoricamente so teriam problemas no Brasil lá fora não tem essa exigência (eles foram parados mais de 100 vezes pelas policias em todo o mundo e , no livro, não relataram esse tipo de problema.

    Já pensei nisso, fazer o MH e não documentar, e sair saindo (como dizem aqui no Rio) do Brasil.

    Denanimei um pouco da camper, mas com a dica abaixo do Edintruder me animei de novo.




    Essa do aluguel é muito boa.... gostei da dica... pode ser um caminho heim... mas será que os caras alugam?

    Um camper do tamanho que quero está saindo por 130 mil OKm... caropracarai...


    Vicente.. sobre a parte que fede: Ja viu vaso quimico, da pra adaprtar muito facilmente em qualquer canto.

    Essa opção vc conhece? Eu acho ela muito boa tambem, porem pequena (muito pequena), mas te falo que deve ser beeeem mais barato que qualquer camper, meso que usado:

    .:. Viagens Maneiras .:.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vicente, um microônibus com mecânica Mercedes é o ideal pois encontrarás peças em todo o mundo. O motor do 608 é bom, mas fraco se pretenderes colocar uma tração 4x4. Então turbo, intercooler e retrabalho de bomba deve ser incluído no valor para teres um veículo que consigas rodar a 100km/h sem forçar. Mas é um motor barato de fazer e muito durável. Um Perkins ou MWM será mais difícil de arrumar peças fora da américa do sul, porém um motor cummins a coisa torna a melhorar, tanto em desempenho similar ao MWM, durabilidade superior ao MWM e disponibilidade de peças a nível mundial.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Rubens, esse vaso portátil é uma boa sim , mas para viagems cura ou para emergênias, isso porque a autonomia é baixa (caixa detritos de 20 litros), vc calcula 5 litros de detrito por adulto por dia (incluindo a água da descarga) e isso dá uma autonomia de 2 dias, então toda hora tem que esvaziar...imagina isso numa viagem de 1000 dias... O ideal é ter mesmo o vaso aquamagic que é um vaso "quase comum" e que é ligado a uma caixa de detritos que pode ter uns 100 litros ou mais (existem produtos que são colocados na caixa que eliminam o mau cheiro)

    Edintruder... essa dica do cumins ser um motor mundial eu não sabia, jurava que o perkins era mais "globalizado", mais um ponto para as ford com os cummins. Sobre o Toyota 14B ? vc tem alguma informação?

    O mercedez 608 é fraquinho mesmo, fora a barulheira...se fosse um desse talvez trocasse o motor ou fizesse um bom up-grade (conforme vc sugeriu). Eu prefereria um do 609 OM364, ou cummins, ou Toyota14B
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O 14b da toyota é muito bom, acha as peças em todo o canto também, sem dizer que é um motor HSD com mais de 3 litros. É uma opção, sem dúvida. Ele consegue empurrar uma Bandeirantes a mais de 150km/h.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    É 14B é o bicho !!

    Se aparecer algum dando sopa.....

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Show esse heim... 4x4 e tudo.. Só faltava o documento de MH... sem documento é complicado pra caramba..
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. câmbio de F350 F4000 4 marchas
      Por Fabiofont no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2010, 10:36
    2. CABINE F12000 COMPLETA (F250/f350/f4000)
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/10/2009, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade