x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Quanto à alongar o chassis, sem problemas. Tem muito freteiro que alonga o chassis das picapes para colocar carroceria de madeira mais longa. É só alongar o chassis e reforçar as molas traseiras. Acho que será a melhor opção para picapes como F1000 ou F250.

    Mal pergunte, até quanto pretendes gastar na compra do veículo?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Alguem ja pensou em montar essa parte de MH Como um tipo de container e o veiculo base por exemplo uma f4000 com plataforma , podendo durante certas viagens, deixar o Container estacionado em algum lugar fazer algum passeio com a f4000 e depois retornar e pegar o container e prosseguir viagem .

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sonhador,
    Container não digo, pois é muito pesado. Um container de 20" pesa cerca de 2460kg vazio. Mas a opção de fazer isso num baú de alumínio é boa. Fica um camper tamanho família! rsrsrs.
    O problema de caminhões é que quando coloca baú, tem que colocar baú nos documentos, e se for carroceria aberta tem que constar carroceria aberta.
    As leis no Brasil servem justamente para fu%#& a população e limitar ao máximo a sua liberdade e livre escolha.
    Isso está ocorrendo com os campers, pois para alterar a documentação para carroceria intercambiável, que ao meu ver deveria constar de fábrica nos documentos de uma picape, tem que instalar o camper em uma empresa credenciada pelo inmetro, depois fazer a vistoria no CSV e depois ir no detran. Só nisso muita gente que dá vantagem para os políticos desgraçados ganha o teu $$$.
    Camper caseiro não pode mais só por causa desse detalhe. É só para fu$%& o povo mesmo!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16

  • #17
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Edintruder e Tio Edie tem algum f250 mecanica ou são todas eletronicas?

    Nesse caso, posso até pensar numa f.1000, mas o que pega é a idade avançada das viaturas...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quanto à alongar o chassis, sem problemas. Tem muito freteiro que alonga o chassis das picapes para colocar carroceria de madeira mais longa. É só alongar o chassis e reforçar as molas traseiras. Acho que será a melhor opção para picapes como F1000 ou F250. Mal pergunte, até quanto pretendes gastar na compra do veículo? !
    Legal, mas para alongar a carroceria tem que mudar o documento? em pensei nisso para uma f250 4x4.

    Quero gastar algo na casa dos 50.000 a 60.000 no veículo (incluindo compra, reforma e instalação do 4x4). No caso das f250 já ficaria meio estourado.... seria um esforço a mais


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Camper caseiro não pode mais só por causa desse detalhe. É só para fu$%& o povo mesmo!
    Putz aí danou-se.... minha idéia era fazer um camper por conta própria....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #18
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, da lista eu gostei mais do Mercedez Accelo, Mas pelo que pesquiseu caminhão não seria uma boa opção para mim, a altura do container de 20 pés é de 2,3 metro e caminhão ficaria muito alto. fora o problema do consumo elevado de combustível e dirigibilidade mais complicada. O unico que parece mais viável é o F4000 que tem a cabine mais baixa que os demais e o MH poderia ser mais baixo com teto escamoteável.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #19
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Acho que algumas informações importantes ainda não foram compartilhadas pode ajudar vocês a me ajudar.

    A idéia é ter um MH para viajar por 3 anos seguidos, então algumas questões são importantes

    1 - Economia (pouco gasto de combustível tipos 9km ou 10km por litro seria razoáve)
    2 - Mecânica Robusta (diesel com manutenção fácil, sem eletrônica, de preferêncai mercedez, toyota ou ford)
    3 - Capacidade Off Road média (suficiente para encarar estrada de terra, estradas esburacadas, trechos com lama)
    4 - Espaço Interno (pelo menos uns 8m² com espaço para um banheiro, bancada de cozinha e cama de casal fixa)
    5 - Espaço de estocagem (mantimentos, gerador, água potável uns 300 litros, combustível para autonomia de 1000km no mínimo, pagua de reuso e esgoto, equipamentos diversos)
    6 - Compacto (o ideal é que o veículo tenha no máximo 6 metros de comprimento, 2.3 metros de altura, 2.3 de largura para caber dentro de um container de 20 pés que é a forma mais barata de enviar um veículo para outro continente) Mh compactos também pagam menos pedágio, tem taxas menores em campings


    A minha 1º opção era uma pick-up grande f250 ou f350 ou até o caminhão f4000 com carroceria de maderia, onde seria construída uma camper (Mas pelo que o Edintruder falou isso não é mais possível.....)

    Agora não sei o que fazer...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #20

  • #21
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sonhador,
    Container não digo, pois é muito pesado. Um container de 20" pesa cerca de 2460kg vazio. Mas a opção de fazer isso num baú de alumínio é boa. Fica um camper tamanho família! rsrsrs.
    O problema de caminhões é que quando coloca baú, tem que colocar baú nos documentos, e se for carroceria aberta tem que constar carroceria aberta.
    As leis no Brasil servem justamente para fu%#& a população e limitar ao máximo a sua liberdade e livre escolha.
    Isso está ocorrendo com os campers, pois para alterar a documentação para carroceria intercambiável, que ao meu ver deveria constar de fábrica nos documentos de uma picape, tem que instalar o camper em uma empresa credenciada pelo inmetro, depois fazer a vistoria no CSV e depois ir no detran. Só nisso muita gente que dá vantagem para os políticos desgraçados ganha o teu $$$.
    Camper caseiro não pode mais só por causa desse detalhe. É só para fu$%& o povo mesmo!
    Qdo citei container era uma ideia tipo um bau montado como um trailer , e o caminhao como citei seria talvez tipo plataforma com algum sistema simples para poder colocar e retirar esse Container/Bau.
    Acho que seria pratico com documentacao. e penso se bem dimensionado pode ate ser colocado em um container , separado do caminhao como alguem ja citou.

  • #22

  • #23
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas dicas e ajudas, está sendo ótimo !

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Legal esse engesa né... um sonho, eu já vi.. tentei até ligar para o dono mas não consegui, mas para meus propositos não serve (vc leu acima meus objetivos?)

    EU vou com isso aonde? consumindo 3 ou 4km/l ? Sò se for para passear no final de semana... Para dar a volta ao mundo não serve... vai gastar US$ 10.000 em cada despacho marítimo (uns 3 ou 4 pelo menos, dependendo do roteiro). Vai gastar uma fortuna de diesel. Calcula aí 50.000 litros x US$ 1,5 (preço médio do diesel no mundo) = US$ 75.000 só de combustível. Vai achar peças de Engesa na Índia? no Quênia? No Canadá? em que lugar?


    Rubens o caminho deve ser por aí mesmo .... comprar um MH e reformar. Mas um veículo que eu possa colocar 4x4 (então estão fora a Sprinter e Ducato)

    No caso da Sprinter, se eu der 125 mil reais em um veículo de 1998 (15 anos) minha mulher me interdita, me coloca no manicômio e fica com todos os meus bens


    Fiat Ducato estou fora... é roubada

    o F4000 é uma boa, já vi algumas, mas do ano 1977? tem que ter muita coragem, deve estar cheio de mofo, vazamentos , infiltrações de água.... com certeza vai ter que comprar e reformar tudo.

    Vamos ver
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #24
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pois é Vicente.. acho que é um bom caminho esse de comprar um MH usado e reformar.. acredito que o mercado de usados p MH nao deve ser lá muito facil.. entao o preço de revenda deve compensar. Na maioria das vezes, o ano do carro nao é o ano do MH.. visto ate alguns anuncios 2008/2011, ou seja o carro é 2008 e foi feito o MH em 2011. Essa 1977 nao sei..rs.

    grande abraço

    Por curiosidade: a viagem é para quantas pessoas ? por quanto tempo? Fica a vontade de responder ou nao...rs


    abraços e boa sorte !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. câmbio de F350 F4000 4 marchas
      Por Fabiofont no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2010, 10:36
    2. CABINE F12000 COMPLETA (F250/f350/f4000)
      Por MOLOKO+ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/10/2009, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade