x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 154
  • #1
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0

    F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!




    Amigos do fórum, Estou em uma situação que preciso muito da ajuda profissional de vocês. Já tive 3 Hilux e as conheço bem, mas F1000 não entendo nada e estou com duas em vista, já quase fechando o negócio mas sem ter a certeza de escolher a certa. Antes de apresentar as duas Vtrs devo dizer que meu objetivo é preparar a F1000 para longas viagens pela américa do sul em velocidade de cruzeiro baixa(100Km/h). Bem...agora a minha grande dúvida. A PRIMEIRA F1000: 93/94 4x4 MWM 229 com Turbo original de fábrica e completa por 42K (A/C não funciona, manômetro de pressão da turbina do painel original não funciona, foi toda pintada "cor prata" mas a loja garante que não foi batida, a loja trocou algumas buchas que não sei quais foram mas não foram do tirante nem dos batentes da carroceria, motor já foi feito (mas o proprietário da F1000 é dono de retífica))...pelas fotos que vi há pontos de ferrugem nos feixes de mola traseiros, no cardã, na luva do cardã e aparentemente vazamento no diferencial traseiro e no tambor de freio esquerdo traseiro. No cômputo geral ela parece muito bonita, lata alinhada, não há vazamento no motor e aparentemente nem na caixa. A SEGUNDA F1000: 98/98 4x4 XLT MWMx10 único dono com 190000 Km originais, preta em estado absolutamente impecável e tudo funciona, porém 62K!!! O QUE FAZER? Pegar a primeira com uma folga ($$) e ir arrumando e preparando aos poucos ou pegar a segunda no limite financeiro(sem sobrar nada) e preparar quando estiver mais folgado $$????? Preciso de orientações urgentes, pois o dia está chegando. OBS: loja muito correta e transparente.

  • #2
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    EDINTRUDER...DIESELBOY...MIRANDA...WALDIR...dentre muitos outros. Qualquer dica e orientação de vocês tentarei seguir a ri$ca. Sei que vocês conhecem tudo das F1000 e se tiverem um tempinho, por favor, me ajudem. Tinha me esquecido de dizer que o motor da x10 nunca foi aberto e também não vaza. Desde já meus humildes agradecimentos...

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Amigo..

    Sobre a 93/94..

    tem uma a venda aqui no forum.. do consagrado Tio Eddie... essa sim tem procedencia. E ainda o ultimo preço no topico era R$ 33.500,00 ..

    Topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...x4-milona.html (F1000 4x4 - Milona)

    Venda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...x4-milona.html (Vendo F-1000 4x4 a MILONA)

    Ultimo post na venda:
    "Quem desejar informações sobre a F-1000 favor contactar via MP ou no seguinte e-mail eddie@dineliconsultoria.com.br

    Moderadores, favor fechar o tópico. Grato."

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigos do fórum, Estou em uma situação que preciso muito da ajuda profissional de vocês. Já tive 3 Hilux e as conheço bem, mas F1000 não entendo nada e estou com duas em vista, já quase fechando o negócio mas sem ter a certeza de escolher a certa. Antes de apresentar as duas Vtrs devo dizer que meu objetivo é preparar a F1000 para longas viagens pela américa do sul em velocidade de cruzeiro baixa(100Km/h). Bem...agora a minha grande dúvida. A PRIMEIRA F1000: 93/94 4x4 MWM 229 com Turbo original de fábrica e completa por 42K (A/C não funciona, manômetro de pressão da turbina do painel original não funciona, foi toda pintada "cor prata" mas a loja garante que não foi batida, a loja trocou algumas buchas que não sei quais foram mas não foram do tirante nem dos batentes da carroceria, motor já foi feito (mas o proprietário da F1000 é dono de retífica))...pelas fotos que vi há pontos de ferrugem nos feixes de mola traseiros, no cardã, na luva do cardã e aparentemente vazamento no diferencial traseiro e no tambor de freio esquerdo traseiro. No cômputo geral ela parece muito bonita, lata alinhada, não há vazamento no motor e aparentemente nem na caixa. A SEGUNDA F1000: 98/98 4x4 XLT MWMx10 único dono com 190000 Km originais, preta em estado absolutamente impecável e tudo funciona, porém 62K!!! O QUE FAZER? Pegar a primeira com uma folga ($$) e ir arrumando e preparando aos poucos ou pegar a segunda no limite financeiro(sem sobrar nada) e preparar quando estiver mais folgado $$????? Preciso de orientações urgentes, pois o dia está chegando. OBS: loja muito correta e transparente.
    Essa loja é de Cornelio Procópio? Se for, é de onde veio a minha F-1000 4x4 x-10.

    Fica com a preta. Se a 98 estiver IMPECAVEL, vale a pena raspar as carvoeiras em busca de uma picape sem nada a mexer. Porque se tiver que mexer, embora F-1000 seja barata de manter, acaba se gastando dinheiro e é chato ficar com carro na oficina.

    Pega uma F-1000 direitinha e o x.10, embora beba mais que o 229, é mais motor em termos de robustez e construção.

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Minha humilde opnião, você deve ficar com a efe que estiver em melhor estado, independente do motor, ano ou modelo.
    Pela descrição acima, a X10 tem as melhores caracteristicas com relação a estado.
    Você comentou que o dono da 94 é proprietário de retífica...é provavel que ela tenha carregado muito motor na vida.....

    Boa sorte na empreitada...
    Aguardando resultado.
    att..Diego

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bom dia.
    Minha humilde opnião, você deve ficar com a efe que estiver em melhor estado, independente do motor, ano ou modelo.
    Pela descrição acima, a X10 tem as melhores caracteristicas com relação a estado.
    Você comentou que o dono da 94 é proprietário de retífica...é provavel que ela tenha carregado muito motor na vida.....

    Boa sorte na empreitada...
    Aguardando resultado.
    att..Diego
    x100000000!!!!!!

    Não tem nem o que pensar. Se o orçamento der (ou pelo menos chegar perto), nem pestanejar em comprar a XLT 1998 preta MWM 4.10T.

    Sem pestanejar mesmo! Até porque 200 mil km para o x10 é 20% da vida util desse motor, que se bem conservado, vai muito longe (ainda mais levando em conta que ele não sofre do fator "carga de trabalho" como no caminhão VW 12-140T ou mesmo na F-4000).

    Se essa F-1000 for a de Cornelio Procópio, o dono do estacionamento é um cara sério, correto. Comprei a minha F-1000 dele em troca da minha Ranger e a transação foi muito tranquila.

    Abraços!

    Daniel
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Também sou muito fã do x10..... apesar do consumo...essse motor é um cavalo...muita força..... se é uma pessoa que não da muito importância para velocidade, o 229 também vai muito bem...extramanete duravel e simples..... mais simples que um x10 por sinal.

    ... resumindo vai estar muito bem servido em ambos os casos.

    Só achei 62k muito forte....a pick up temque estar boa mesmo...pelo preço...
    Tá quase em uma F250 4x4 2007....uns 70k...

    Essa é para tirar o sono...!

    att. Diego

  • #8
    Estão muita caras, fora de preço, a minha Ex-F1000 tá a venda aqui na concessionária GM há mais 3 meses por 45mil, é 98 X-10 preta,top, completinha 4x4 bancos em couro e td demais.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #9
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Para todos os amigos que estão me ajudando OBRIGADO MESMO! A 93 tá tão linda e bebe tão pouco que me dá dó. Qual o consumo médio de uma x10 na estrada a 100Km/h? Daniel, você tem razão total sobre o dono da loja...o Zacheu é nota 10, super gente fina e totalmente transparente, coisa difícil hoje em dia. Eu já estava pensando em colocar o "easy traction" em Itumbiara e um cooler em Goiania, mas agora se eu pegar a 98 não poderei fazer nada nela...só abastecer pra voltar direto e mesmo assim no "talo". Estou lendo e relendo a opinião dos mestres aqui, na verdade vocês estão me convencendo, mas como o Zacheu é uma pessoa tão correta sei que ele está falando a verdade pra mim...que a mecânica e o motor da 93 estão perfeitos ele fez o alinhamento depois de trocar as buchas necessárias e pegou na primeira, só tenho que trocar o condensador do A/C, o retrovisor elétrico precisa de uma "olhada", e o manômetro da pressão do turbo não funciona, mas de resto está ótima. Fico pensando...se eu pegar essa ainda poderei fazer melhorias de imediato nela e como vou preparar para lonnnngas viagens vou ter folga pra i$$o. Será que mesmo estando inteira seria carro de oficina? Ou entendi tudo errado? .....obrigado pessoal...aguardo mais orientações

  • #10
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Rubens, sei que tio Edie é o mestre dos mestres, mas já me comprometi com o dono dessa loja em comprar uma das f1000 que ele tem. Ele é uma pessoa de palavra e eu também...mas mesmo assim obrigado. Depois que eu pegar a F1000 (adoro esse pequeno caminhão) postarei fotos aqui, com a ajuda de minha mulher é claro, pois só sei digitar e apertar o "enter"...rs.

  • #11
    Consumo da x-10 4x4 que tinha girava em torno de 7.5km/L a 100km/h, ja uma 95 229 turbo que meu véio tinha fazia em torno de 10km/L mas era 4x2. A manutenção da F1000 é muto facil e barata, fique atento a parte elétrica pois é o que mais costuma dar problema, e tb quando foi feita a ultima revisão na Bomba injetora pois é um dos serviços mais caros. Quanto a pagar 62k numa F1000 98 é um pouco de insanidade, só se for sonho e tiver $$ pra isso pois como disseram por 70k vc acha F250 4x4 10 anos mais nova.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #12
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Guto...te entendo e não tiro sua razão, mas como confio no dono dessa loja (de verdade) já estou fechando com ele. Mas obrigado assim mesmo. Valeu pela dica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com uma F1000 Turbo 94
      Por lurcz no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/07/2013, 22:45
    2. f1000 4.9 ajuda
      Por marciof10004.9rj no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/08/2012, 17:02
    3. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    4. Ajuda com F1000
      Por Marcoss no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/05/2011, 18:46
    5. F1000 qualquer ajuda eu adoraria
      Por mark1 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2007, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade