Problema com funcionamento da Ranger 3.0
Comprei uma Ford Ranger 3.0 2005 a seis meses, neste período dei uma geral completa, lavei o tanque, fiz a limpeza dos filtros, troquei o filtro de combustível, troquei a bateria, mandei fazer a medição dos bicos injetores, fiz diagnóstico eletrônico e da central, ela possui válvula termostática funcionando, o rolamento viscoso está ok, e com tudo isso ao ligar, o que ela faz com grande facilidade ao girar a chave, ainda permanece com um problema. Quando eu a ligo de manhã, ela inicia com um barulho alto, parece que falha um cilindro e treme toda. Daí a pouco ela começa a normalizar o ritmo do motor, porem se eu sair começa a variar a aceleração, funcionando com um nhenhenhenhenhe, durante a aceleração. Se eu quiser que ela melhore mais rápido tenho que forçar a aceleração para que em alta ela normalize, más como ela está um pouco presa eu não faço. Aguardo uns 15 minutos para sair e depois ela só normaliza com a temperatura operando no normal. Se eu a desligo por uns dez minutos, ao religar ela funciona normalmente. È uma pickup muito boa, não apresenta perda de potência depois de aquecida, faz em torno de 12 km por litro de óleo diesel. Testei vários tipos de óleo e independente disso o problema permanece. As vezes mesmo quando quente, ao parar em um sinal ela apresenta variação na rotação, porem não é uma regra. Quando estou viajando deixo o acelerador bem leve em uma só posição, depois de um tempo ela começa a apresentar a mesma variação, o que me força a acelerar para manutenção da força. Não pretendo vendê-la, pois gostei muito do carro, más gostaria de resolver este problema. Um detalhe importante é que o cabeçote dela foi trocado aos 78000 Km por um zero de fábrica. Já levei na autorizada, mecânicos de duas cidades e ninguém até agora conseguiu resolver o problema, há quem disse até que o cabeçote pode ter sido montado errado, más não acredito nessa hipótese. Se alguem tiver uma ideia do que pode estar acontecendo, agradeço a colaboração. Roberto Franco