x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Patryk, eu morei em Campo Grande/MS, mas a família não se adaptou ao calor e acabei voltando para o RS. No meu caso que moro na praia, ficar longe do mar é bem complicado. O ar úmido e frio contrasta demais com o interior do país. Creio que também sentisses muito essa diferença quando te mudasses para MG.
    A minha esposa não aguentou e insistiu para voltarmos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #50
    Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Idade
    31
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Patryk, eu morei em Campo Grande/MS, mas a família não se adaptou ao calor e acabei voltando para o RS. No meu caso que moro na praia, ficar longe do mar é bem complicado. O ar úmido e frio contrasta demais com o interior do país. Creio que também sentisses muito essa diferença quando te mudasses para MG.
    A minha esposa não aguentou e insistiu para voltarmos.
    Sim Sim.. Ficar longe da maresia e da lama preta que tem no litoral é meio difícil msm.. Pra acostumar foi doido.. Ai em Rio Grande tem um lanterneiro chamado Catarina. O cara é bom.. eu tinha ate cogitado a ideia de ir ai fazer a lanternagem da minha Fimil e passar umas ferias.. rsrrsrs Mas Não teve como, por causa da facu e do trabalho.. rsrsrs

    Pra pegar a estrada, é só checar isso que vc falou, colocar Combustível e sair no mundo!!! rsrsrs
    Ano que vem estou planejando de ir com a família la no chile. Se der certo, passaremos ai, pegaremos dois casais que irão em uma F1000 tb, e vamos nessa indiada... kkkk
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola ilustríssimos colegas aqui do site, já li diversos comentários a respeito da substituição da coroa e pinhão da F1000, portanto, comprei uma ano 1980, com MWM 229 turbo, não sei se foi turbinada internamente ou apenas externamente, a dúvida seria que ela possui a caixa de cambio 4 marchas, provavelmente a coroa e pinhão sejam 13X46, para ela andar um pouco mais aliviada e manter os 110, 120km/h no asfalto eu sem trocar a caixa de cambio poderia substituir apenas o pinhão de 13 para um de 15? mantendo a coroa de 46, peço ajuda a vcs que tem a prática sobre a coisa. Grande abraço a todos aqui do site. Desculpem mas não localizei o lugar correto para fazer a pergunta, desta feita, acabei produzindo aqui.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dúvidas

    Ola ilustríssimos colegas aqui do site, já li diversos comentários a respeito da substituição da coroa e pinhão da F1000, portanto, comprei uma ano 1980, com MWM 229 turbo, não sei se foi turbinada internamente ou apenas externamente, a dúvida seria que ela possui a caixa de cambio 4 marchas, provavelmente a coroa e pinhão sejam 13X46, para ela andar um pouco mais aliviada e manter os 110, 120km/h no asfalto eu sem trocar a caixa de cambio poderia substituir apenas o pinhão de 13 para um de 15? mantendo a coroa de 46, peço ajuda a vcs que tem a prática sobre a coisa. Grande abraço a todos aqui do site. Desculpem mas não localizei o lugar correto para fazer a pergunta, desta feita, acabei produzindo aqui.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    adbatels, bem vindo ao fórum. Diferencial sempre troca o casal de coroa + pinhão. Não pode trocar separado pois não casa.

    Essa relação é 3,53:1. O ideal é colocar a 3,07:1 ou 43x14. Se a tua F1000 empurrar forte, des ainda colocar uma relação mais longa anda 2,72:1, mas precisa estar bem acertada de motor para andar legal nessa relação. Caixa de 4 ou 5 marchas não é problema pois a última marcha é 1:1.

    Outra opção é trocar a caixa, colocar uma zf da silverado ou F250 que tem 5a longa, e mantém o teu diferencial como está.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado por prestar sua experiencia conosco Edintruder, vou tentar uma relação 14X43 que dará 3,07:1 pois apenas gostaria de andar com o motor em menos rotação dentro dos limites de velocidades, aqui na minha cidade a caixa mesmo da F1000 5a marcha ou silverado é um absurdo de valor e uma raridade de encontra-las, grande abraço galera.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, não some. Mantenhanos informados, pois opções são várias. Posta uma foto da tua F1000.

    A minha 4x4 usa essa relação 3,07:1, e uso pneus 35" para alongar a relação, visto que o MWM X-10 implorava por uma marcha mais longa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Para exemplificar o que o Edin falou, eu uso um dif 3.54:1 e caixa zf com overdrive...

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    adbatels, bem vindo ao fórum. Diferencial sempre troca o casal de coroa + pinhão. Não pode trocar separado pois não casa.

    Essa relação é 3,53:1. O ideal é colocar a 3,07:1 ou 43x14. Se a tua F1000 empurrar forte, des ainda colocar uma relação mais longa anda 2,72:1, mas precisa estar bem acertada de motor para andar legal nessa relação. Caixa de 4 ou 5 marchas não é problema pois a última marcha é 1:1.

    Outra opção é trocar a caixa, colocar uma zf da silverado ou F250 que tem 5a longa, e mantém o teu diferencial como está.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Minha F1000 ainda se encontra na chapeação, pintura feita já, durante esta semana eu pego ela e posto uma foto, ela é 1980 esta com MWM 229 turbo, 4 marchas originais, gostaria de agradecer muito a todos vcs que prestam informações aqui, vou abrir o diferencial dela pra ver, grande abraço

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, recentemente comprei uma F1000 96/97 motor 4.9I (Falcon) o carro é muito forte o motor está ótimo estava rodando só no GNV troquei a bomba de combustível mandei limpar os bicos e voltou a rodar na gasolina, agora rodo nos dois.
    Só uma coisa me incomoda ela não tem um final muito expressivo chego a 110 ~ 120 na rodovia pensei em trocar pião e cora minha relação (pelo menos a marcada) é 3,53 ainda não abri para contar os dentes e ver qual o pião e coroa que tem lá.
    Estou pensando em por essa relação citada pelo amigo Edintruder 3.07 (43x14) estou rodando com pneus 255/70/15. Será que terei mais final sem perder muito da força e agilidade dela? e sobre o consumo de combustível aumenta? Fiz uma média de que estou rodando mais o menos 5,9km/metro cubico de gnv e entre 6~7km/l de gasolina.
    Desde já agradeço a todos

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal e nessa troca de coroa e pinhão como se faz o ajuste do velocímetro?se for SPICER e colcoar a 2,72 como ajusta o velocímetro para marcar certo?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    ITAPEMA/SC
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    como sugestão para f-1000 mwm d-229 aspirada: Relação 3,07:1 que veio nas 4x4 aspiradas também.

    Se a idéia for turbinar a f-1000, ficam as seguintes informações: As f-1000 4x2 mwm td-229/4 (turbo) sairam com 2,72:1

    as f-1000 mwm 4.10t 4x2 sairam com uma relação ainda mais longa de 2,54:1. Se existisse essa relação para o eixo dianteiro (dana 44ifs), eu colocaria na minha f-1000 um conjunto desses sem pestanejar. Mas como não existe me contento com o 3,07:1...

    Se pretende deixar aspirada, fica com 3,07:1

    se pretende turbinar e repotenciar, vai direto para a 2,54:1

    forte abraço
    gostaria de uma ajuda amigo... Tenho f-1000 turbo motor mwm 229, 4 marchas com diferencial da f-250, porém não passa de 80km/h sendo que com o diferencial original dela atingia 120km/h e ficava com rotacão mais baixa. Que casal de coroa e pião é indicado para solucionar meu problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação COROA E PINHÃO da F1000
      Por Hertes no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/10/2011, 22:20
    2. Queria saber qual coroa e pinhão que se ajusta na capa do diferêncial da D10 ?
      Por José Manoel no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 20:59
    3. Coroa / Pinhão Diferencial GM 10-Bolt
      Por billj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2008, 20:00
    4. Coroa e Pinhão do Diferencial do Troller
      Por lubento no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/05/2006, 15:19
    5. Regulagem COROA x PINHÃO diferencial
      Por Fabil no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/02/2006, 18:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade