x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Nova ranger - infiltração de água na cabine




    Amigos do 4x4 Brasil,

    Adquiri um Ford Ranger LTD 2012/2013, Diesel AT junto à BRACOM CAMPOS VEÍCULOS LTDA (Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ). em fevereiro/2013.

    Desde então o carro só tem dado dor de cabeça e principalmente sendo fruto do péssimo atendimento da BRACOM.

    Veio com defeito na pintura, foi repintado antes de ser entregue ao consumidor final, seja na concessionária ou no pátio da fábrica….

    Mas o defeito que realmente pode ter uma grande relevância para uma sessão de auto defesa é a questão da infiltração de água na cabine.

    Meu carro está todo desmontado na BRACOM aguardando resolver este problema que apareceu e resultou no encharcamento do carpete inteiro e aquele desagradável cheiro de cachorro molhado.

    Por um rápido bate papo de oficina, já percebi que não sou o único. Conversei com um mecânico da BARRAFOR (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ) que me disse ter atendido já diversos casos desse.

    EM pesquisa no RECLAME AQUI pude ver alguns outros casos idênticos…

    Como já tive um contato anterior com o Waldez Carmo Amorim, da autodefesa da 4 rodas, ele me pediu para tentar localizar outros donos de Ranger com o mesmo problema, para tentarmos colocar o caso na 4 rodas.

    Assim, caso saibam de alguém que está passando por isso ou se vocês próprios estão passando por isso, peço que entrem em contato comigo através do e-mail: phoqueiroz@yahoo.com.br

    Forte abraço!
    -img_2368.jpg-img_2369.jpg-img_2370.jpg-img_2367.jpg-img_2366.jpg-img_2365.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Já li alguns relatos de água na cabine. Seria a água condensada do ar condicionado, que por defeito na mangueira não é jogada pra fora, mas cai dentro.

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bah que coisa chata,estranho pois quando a cabine esta pronta ela passa por um teste pra ver se tem infiltração,só depois é montado o interior do carro,o caso da mangueira do AC que o colega falo ai em cima,pode ser a causa...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4
    CDC nelles:

    SEÇÃO III
    Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor. § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial. § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

    Tive uma strada pintada, rementada e com a frente trocada 01 (um) dia antes da entrega, carro "zero", entrei na justiça ja ganhei em 1º grau, a troca do veiculo mais indenização.


  • #5
    Usuário Avatar de JuniorRj
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Amigos do 4x4 Brasil,

    Adquiri um Ford Ranger LTD 2012/2013, Diesel AT junto à BRACOM CAMPOS VEÍCULOS LTDA (Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro/RJ). em fevereiro/2013.

    Desde então o carro só tem dado dor de cabeça e principalmente sendo fruto do péssimo atendimento da BRACOM.

    Veio com defeito na pintura, foi repintado antes de ser entregue ao consumidor final, seja na concessionária ou no pátio da fábrica….

    Mas o defeito que realmente pode ter uma grande relevância para uma sessão de auto defesa é a questão da infiltração de água na cabine.

    Meu carro está todo desmontado na BRACOM aguardando resolver este problema que apareceu e resultou no encharcamento do carpete inteiro e aquele desagradável cheiro de cachorro molhado.

    Por um rápido bate papo de oficina, já percebi que não sou o único. Conversei com um mecânico da BARRAFOR (Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ) que me disse ter atendido já diversos casos desse.

    EM pesquisa no RECLAME AQUI pude ver alguns outros casos idênticos…

    Como já tive um contato anterior com o Waldez Carmo Amorim, da autodefesa da 4 rodas, ele me pediu para tentar localizar outros donos de Ranger com o mesmo problema, para tentarmos colocar o caso na 4 rodas.

    Assim, caso saibam de alguém que está passando por isso ou se vocês próprios estão passando por isso, peço que entrem em contato comigo através do e-mail: phoqueiroz@yahoo.com.br

    Forte abraço!
    -img_2368.jpg-img_2369.jpg-img_2370.jpg-img_2367.jpg-img_2366.jpg-img_2365.jpg

    Fala ai! Pedro, também comprei minha nova ranger na Bracom do Recreio e um dos primeiros defeitos relatados no forum da Nova Ranger 2012, realmente era o da mangueira do dreno do ar condicionado ser curta e o mesmo pingar dentro da cabine tanto que quando comentei este fato com o vendedor Bruno o mesmo me informou que este defeito já tinha até sido passado para a fabrica. E olha que peguei meu carro na primeira semana de janeiro, não é nada complicado de se resolver, apenas mudar a posição do dreno, agora se molhou o carpete complica um pouco, pois a demora das peças é absurda. No segundo dia de uso do meu carro, infelizmente um cidadão bateu no meu carro, resultado: paralama novo, apara barro novo, parachoque novo, farol novo, pintura de capú e paralama. Solução: até hoje dia 06/05 estou no aguardo do parachoque, estou rodando com o mesmo arranhado. então estou apenas lhe mostrando que nem sempre o problema é só a CSS. a fabrica é q leva a maior parte da culpa.
    Agora estou com um novo defeito o ventilador do ar condicionado começou a fazer um Toc Toc, parece uma "martelada", leve mas uma "martelada", detalhe estou no aguardo desta peça há 45 dias. Bem não quero lhe assustar, mas é bom da uma olhadinha no Fórum que comentei, agora se quiser conversar sobre o carro, não só os "problemas", estou a disposição meu cel: 7805-3928, estou sempre pelo Recreio até próximo a Bracom. um Grande Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Fala Junior!

    Obrigado pela resposta!

    Estou tendo algumas dores de cabeça desde que comprei essa Ranger...

    Meu carro certamente já foi lanternado e o escambau.... infelizmente não reparei isso na entrega e retirei o abacaxi da Bracom.

    Desde que retirei ele não consegue ser alinhado, chegando ao absurdo de ouvir da gerente de oficina, uma tal de Beatriz, Bia, sei lá, que lá eles não fazem alinhamento porque não possuem o equipamento necessário para a Ford Ranger.

    Esse problema do dreno do ar condicionado você teve com a sua? O problema em si não é complicado... complicado é você ver o seu carro 0km de R$ 136.000,00 ser todo desmontado para sanar um defeito de fábrica... sendo certo que sabemos todos que plástico uma vez desmontado, nunca volta ao mesmo estado de antes... já estou me preparando para a sinfonia de ruidos, barulhos e rangidos.....

    Um forte abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de JuniorRj
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pô Pedro Tambem conheço a Beatriz, acho que ela não tem conhecimento algum para ocupar o cargo q tem, mas como a gente não pode influenciar nessas "decisões" Prefiro conversar direto com o chefe da oficina o Roberto não que algum resultado mas pelo menos ele sabe um pouco mais sobre o carro. Quanto ao defeito do dreno, a minha não veio até verifiquei na hora da entrega, mas até hoje meu carro tem "defeitos " relatados na entrega, incluindo problema na pintura mas como ja falei antes tive que aceitar pois, o cidadão bateu no meu carro e tiveram que pintar capú, paralama, hoje ja desencanei, madei envelopar meu carro todo de preto fosco, pois trabalho com obra e arranhões sempre acontecem! não que eu queira! ontem mesmo parei meu carro num estacionamento e quando voltei alguem tinha aberto a porta do carro ao lado e chegou a rasgar meu envelopamento, imagina se fosse na pintura sem proteção.
    Realmente quanto ao serviço de desmontagem do seu carro, será bom acompanhar o mesmo, pois sempre dão algum tipo de mole na montagem, se ficar algum "grilo " existe sempre a possibilidade de retornar e encher a paciencia da nossa grande "amiga" BEATRIZ a "melhor" gerente de serviços da FORD Bracom.

    Grande Abraço! e Tenha paciência pois o carro ainda vale muito a pena!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Pô Pedro Tambem conheço a Beatriz, acho que ela não tem conhecimento algum para ocupar o cargo q tem, mas como a gente não pode influenciar nessas "decisões" Prefiro conversar direto com o chefe da oficina o Roberto não que algum resultado mas pelo menos ele sabe um pouco mais sobre o carro. Quanto ao defeito do dreno, a minha não veio até verifiquei na hora da entrega, mas até hoje meu carro tem "defeitos " relatados na entrega, incluindo problema na pintura mas como ja falei antes tive que aceitar pois, o cidadão bateu no meu carro e tiveram que pintar capú, paralama, hoje ja desencanei, madei envelopar meu carro todo de preto fosco, pois trabalho com obra e arranhões sempre acontecem! não que eu queira! ontem mesmo parei meu carro num estacionamento e quando voltei alguem tinha aberto a porta do carro ao lado e chegou a rasgar meu envelopamento, imagina se fosse na pintura sem proteção.
    Realmente quanto ao serviço de desmontagem do seu carro, será bom acompanhar o mesmo, pois sempre dão algum tipo de mole na montagem, se ficar algum "grilo " existe sempre a possibilidade de retornar e encher a paciencia da nossa grande "amiga" BEATRIZ a "melhor" gerente de serviços da FORD Bracom.

    Grande Abraço! e Tenha paciência pois o carro ainda vale muito a pena!

    Cara..... essa Beatriz é uma completa ignorante... meu carro é a LTD Diesel, vem com o banco de couro... meu carro teve um problema que não conseguia regular o encosto de cabeça traseiro porque ele não travava na posição.... ela do alto da ignorância dela me perguntou se o banco de couro tinha sido instalado por fora.. ou seja, já querendo tirar o corpo fora sem saber que o banco de couro é de fábrica...

    O carro realmente é bom, confortável etc... mas esses problemas é de tirar o tesão de qualquer um... fora o grave fato do cara te vender um carro 0km com defeito na pintura e pior, já tendo sido lanternado antes de chegar nas minhas mãos.... um completo absurdo... decepção total com a FORD..

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    Cara..... essa Beatriz é uma completa ignorante... meu carro é a LTD Diesel, vem com o banco de couro... meu carro teve um problema que não conseguia regular o encosto de cabeça traseiro porque ele não travava na posição.... ela do alto da ignorância dela me perguntou se o banco de couro tinha sido instalado por fora.. ou seja, já querendo tirar o corpo fora sem saber que o banco de couro é de fábrica...

    O carro realmente é bom, confortável etc... mas esses problemas é de tirar o tesão de qualquer um... fora o grave fato do cara te vender um carro 0km com defeito na pintura e pior, já tendo sido lanternado antes de chegar nas minhas mãos.... um completo absurdo... decepção total com a FORD..
    Pedro Queiroz, boa sorte com a solução do seu problema, só um lembrete aproveita que a sua viatura está semi desmontada e pede para o pessoal da loja dar uma olhada nas ferragens que fica atrás do painel, olhe dentro do porta luva, a minha está com as ferragens apresentando ferrugem, assim eles aproveitam e colocam algum produto nestas ferragens.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Depois de tanto tempo, vamos complementar um pouco mais a minha saga!

    O problema do dreno do ar condicionado foi solucionado, espero que não volte a apresentar esse tipo de defeito novamente.

    Mas obviamente não poderia ficar por aí?

    Para ficar legal, a solda do ferro que segura o extintor quebrou! Isso mesmo! Quebrou!!! E tiveram que soldar novamente o mesmo...Isso porque meu carro não "trabalha"... imagina se eu morasse no Pantanal e vivesse de carregar coisas.... Logicamente quebrou-se uma solda de fábrica e feita uma solda na CSS... já estou preparando meu espírito para corrosões e ferrugens...

    Com 30.000km os dois amortecedores traseiros estão vazando... Sendo certo que o carro não carrega peso...

    Aos 30.000km também começou um barulho no painel, uns estalos, sempre que ligou ou desligo o carro... Segundo o técnico todas estão acontecendo isso... Já pediram a peça que é do ar condicionado e deve demorar aí uns módicos 30 dias para chegar...

    E o atendimento da Ford Bracom Recreio com aquela cordialidade da Diretoria que é peculiar... da ultima vez o Diretor Aparício deu as costas e me deixou sozinho com o carro... nem um boa tarde deu... aquela coisa maravilhosa....

    Enfim... eu adoro meu carro... mas acho que a Ford perdeu um consumidor... Conseguiram estragar uma excelente picape... por isso que Hilux que é uma bosta vende igual água... nela se pode confiar...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olha, realmente o carro ultrapassa expectativas. É tudo show de bola. No meu caso estou com um problema, mas não posso deixar a NR na CSS ate chegar meu outro carro da revisão. Quando eu passo em um toleiro ou areial, imagino que seja a tração, parece dar uma raspada em alguma coisa. Ontem, com 5 mil km, quando desligo o carro, faz um barulhão naquela parte redonda no motor redonda e preta, imagino que seja filtro do ar. Um dos botões do painel do som, quando aperta não volta a menos que de uma apertadinha ao lado. Os botões de aumentar o volume do som, quando passo muito tempo andando, e clico em aumentar ou diminuir, ele vai aumentando sem parar ou diminuindo, não vai por estagios. Sem contar naquele ronco que faz no motor que eu acho feio e a FORD não resolveu isso. pra um carro e 136K eu acho que eles estão se queimando, O carro sem esses problemas, é imbatível, mas acaba ficando pra traz por conta dos pequenos detalhes. Quanto a experiencia em CSS, eu tenho amigos que são proprietarios, e ja me falaram, que as vezes o carro vem batido da cegonha, vem com KM a mais e eles tem que voltar, ou seja, nem sempre é da montadora. O que eu imagino e sinto é que, as CSS usam o carro como test Drive e vão arrebentando, e depois voltam os Km, w vendem como zero. Assim que chegar meu outro carro, vou encostar a minha e mandar resolver tudo, como tem garantia de 3 anos, vamos ter que brigar na justiça ate terem preju com a falta de cuidado com um carro de 136k. Estou começando a me arrepender de nao ter pego a nova RAM....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    três lagoas/MS
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo! Vi que a sua é 2012/13. Acabei de comprar uma 15/15, estou com 2000km rodados, carpete encharcado. A água pinga no pé direito do motorista. Um absurdo que neste tempo todo não resolveram isso. Indignado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Infiltração de agua na frontier 05 .....
      Por JEFFVOVO no fórum Nissan
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/06/2013, 21:49
    2. Infiltração de agua na capota do JK
      Por Belarmino no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/08/2012, 15:37
    3. Infiltração de água no Troller
      Por PCN no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/03/2010, 13:19
    4. Infiltração de Agua.
      Por Wladybr no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2010, 11:58
    5. Ar Condicionado - Infiltraçao de Agua - HELP !!
      Por edmir no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2005, 08:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade