x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 113
  • #73
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Vitoria,
    Basicamente, neste comparativo, as principais variáveis a se analisar, hoje, serão o valor inicial, combustível e seguro (revisões nas css tem igual preço). Muito dessa análise depende do quanto você irá rodar...
    Quando comprei minha ranger flex, o seguro dela ficou na casa dos R$2mil, a frontier mais barata (R$16 mil a mais) o seguro iria ser na faixa dos R$ 6 mil. Na época, pelos meus dados considerados, só a diferença de seguro daria para rodar mais de 6 meses.
    Essa questão da revenda será considerável se você trocar de carro a cada um ou dois anos, mas tentar saber o que vai acontecer com o mercado daqui a alguns anos, sei lá, acho complicado.

    duardobruno,
    concordo com tudo o que falou, e acrescento que as diesel atuais estão herdando a fama das antigas sem muito merecimento. Os motores diesel antigos, normalmente LSD, eram motores para uso pesado (estacionários, caminhões, tratores) que eram adaptados a automotivo. Essa nova leva de motores diesel para as picapes midsize foram desenvolvidas especificamente para esse fim, o que não é ruim, mas é um erro achar que vão rodar 1 milhão de kms...
    No meu parco conhecimento sobre motores, toda tecnologia aplicada nos motores diesel tornou estes muito eficientes, porém à custa de menor confiabilidade, pelo menos neste instante. Esses motores, por serem tão eficientes, também se tornaram MUITO sensíveis à qualidade de combustível. Nos motores de ciclo otto, pela gambiarra que fizeram (“FLEX”...) com parâmetros e mapas de injeção bem mais generosos, tiveram um efeito colateral agradável que é o aumento de confiabilidade, ou seja, esses motores acabam funcionando com qualquer alcoolina / solventelina (se bem que às custas de um consumo bem maior, odeio esse negócio de flex.... mas gosto que o motor funcione com qualquer coisa, só não gosto de pagar o preço, kkkkk).

  • #74
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá!!
    Vejo que os dois tem Ranger Flex. Vcs sabem dizer qual é a media de consumo por litro? Quanto ao seguro, a felx 2014/2014 ficou por R$4.017,73 e a diesel 2013/2014 ficou por R$5.262,41, a diferença não é grande. A minha maior preocupação hoje acho que só é mesmo o consumo porque conforto, beleza e segurança...é sem duvida a XLT.
    Obrigada pela ajuda.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitoria_Regia6 Ver Post
    Olá!!
    Vejo que os dois tem Ranger Flex. Vcs sabem dizer qual é a media de consumo por litro? Quanto ao seguro, a felx 2014/2014 ficou por R$4.017,73 e a diesel 2013/2014 ficou por R$5.262,41, a diferença não é grande. A minha maior preocupação hoje acho que só é mesmo o consumo porque conforto, beleza e segurança...é sem duvida a XLT.
    Obrigada pela ajuda.
    Vitoria,

    Bom, acho que no assunto consumo sou o pior forista de nova ranger flex para perguntar....
    No tópico da Nova Ranger Flex, vai ver depoimentos de médias variando de 4,5km/L (cidade-etanol) a praticamente 10 km/L (estrada-gasolina).

    Já EU tenho uma das piores médias:
    Alcool: 3,6 km/L na cidade, 4,3 na estrada
    Gasolina: 5 km/L na cidade e 7,0 na estrada.

    Estou postando as médias anteriores, visto que ultimamente a coisa tá feia, tenho que levar para a css para ver o que acontece, mas estava fazendo, no computador de bordo, 3,9km/L na cidade com GASOLINA, subiu um pouco para 4,2 agora.

    Nunca desligo o Ar Condicionado e dirijo parecendo que tem barata debaixo do acelerador, pisando mesmo. O acelerador da minha podia trocar por um botão, pois ou tá colado ou desligado.... Bom, isso é meio exagerado, mas estou longe de ser um motorista econômico...

    Quanto ao seguro, paguei na minha R$ 2,4 mil, franquia de R$2mil, bônus 4. O seguro depende muito de local e perfil, mas achei da flex um pouco cara e o da diesel bom de preço. Nesse caso aí, a diferença é pouco significativa.

    Bom ressaltar uma coisa, que você já notou e tendo em vista que mulher tem, sabiamente, senso de autopreservação mais afiado: SEGURANÇA na xlt é muito melhor (controle de tração e estabilidade, ESP)...

  • #76
    Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Vitoria_Regia6,

    Tenho basicamente o mesmo perfil de uso que tu descreves pra ti.

    Fiz revisao de 06 meses, valor R$ 392.00, com todos os itens obrigatorios.

    Faço na cidade entre 5.5 a 6 km/l, AC 50%. Na estrada, fiz uma viagem, em torno 2500-3000 km, andando 100-110, com piloto automatico ligado, AC 100%, fez 8.9 km/l, sempre gasolina BR Supra.

    Em termos de desempenho, ganha de todas as picapes flex e de todas as diesel no 0-100km/h, exceto da NR Diesel 3.2, que é 0.5 segs mais rapida. Numeros da Carro Online: http://carroonline.terra.com.br/mode...a/2014/compare
    Lembrando tambem que picape nenhuma foi feita para ser veiculo para grande velocidade, questão de segurança!

    Se considerar a nota 5, maxima, em termos de segurança na NCAP, unica picape do mundo com esta nota, tambem estara bem servida. Mais info aqui: Ford Ranger | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

    Sobre conforto: carro com ciclo diesel é feito para ter torque, força, para puxar carga, ou seja, trabalhar com peso. Se precisa andar no barro e puxar carga pesada, não tenha duvida que o diesel (com 4x4) é melhor opção. Carros com ciclo otto (gasolina, alcool, flex) se prestam mais a veiculos de passeio: sao mais silenciosos, vibram menos. Quando estou andando na cidade, vidros fechados e radio ligado, presto atenção no barulho que fazem as demais picapes diesel, inconfundiveis tamanho o som produzido. Ideal mesmo seriamos poder contar na Ranger com um motor a estilo das picapes americanas (mercado onde diesel passa longe, tem participação minima) como os V6 do Edge e da F150, com desempenho, em termos de aceleração, muito melhor ainda.

    Acerca Diesel em veiculos de passeio, leia mais aqui, em artigo de set/2013: Lobby pelo diesel em carro de passeio começa a ficar sem argumentos - blogs e colunas - UOL Carros

    Abçs
    4X4 Brasil
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    ggpoa,

    que interessante, custo a acreditar que a ranger flex ande com uma triton flex, mesmo com aquele cambio ridículo dela....
    Mesmo porque, em aceleração a única picape que realmente me apertou, aliás, passaria por cima, foi uma triton, que não pude perceber se era flex ou diesel...

    Agora, quanto a diesel x otto, para mim estão cada vez mais próximas, toda a tecnologia empregada nas diesel e nos otto diminuiu muito a distância em questão de rumorosidade, barulho e vibração, mas também a questão da durabilidade e confiabilidade. Aliás, para mim, hoje, na região em que estou, acho ciclo otto mais confiável que diesel CR.

    Ainda MINHA opinião, que lamentável esse artigo do Fernando Calmon, o que EU acho que enterrou o artigo de vez foi ele ter colocado que os motores flex tiveram grande avanço, faça-me o favor... Mas, sendo justo, parece que houve algum avanço na tecnologia flex no Duratec 2.0 com GDI do focus novo, esse motor "no flex" me deixa curioso, vamos ver como ele se comporta, porque, de resto, é uma puta gambiarra....

  • #78
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0


    Valeu rapazes pelas dicas. É que mulher, até pra comprar um par de sapatos, fica numa duvida cruel, imagina pra comprar uma pick up que geralmente é visto como carro pra homem rsrs. Tenho feito varias pesquisar sobre pick ups, sempre tive vontade de ter uma mas me faltava coragem pq sei que é um carro muito visado por ladrões, só que agora a vontade superou o medo e sem contar tb que morro de medo de andar em carro baixo, tenho uma ecosport e é daí pra cima. Hoje fiz mais umas pesquisas e dei mais uma olhada nas duas e cheguei a conclusão que, pra minha condição financeira, o melhor mesmo é comprar a XLT flex já que a XLT diesel no momento está meio que fora da minha realidade (R$131.000,00) e a XLS (R$99.000,00) é mto simples...carro mesmo pra trabalhar, carregar peso...o que não é o meu caso. Juntando as minhas pesquisas com as informações de cada um de vcs, creio que farei a coisa certa. Só não posso ser uma motorista igual ao bgtn senão eu tô FER-RA-DA rsrs (brincadeirinha).

    Valeu e um grande abraço a cada um de vcs: bgtn, duardobruno e ggpoa

  • #79
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Uma curiosidade - desculpe a pergunta. O que significa a denominação "CD"?
    Cabine Dupla! abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #80
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post

    duardobruno,
    concordo com tudo o que falou, e acrescento que as diesel atuais estão herdando a fama das antigas sem muito merecimento. Os motores diesel antigos, normalmente LSD, eram motores para uso pesado (estacionários, caminhões, tratores) que eram adaptados a automotivo. Essa nova leva de motores diesel para as picapes midsize foram desenvolvidas especificamente para esse fim, o que não é ruim, mas é um erro achar que vão rodar 1 milhão de kms...
    No meu parco conhecimento sobre motores, toda tecnologia aplicada nos motores diesel tornou estes muito eficientes, porém à custa de menor confiabilidade, pelo menos neste instante. Esses motores, por serem tão eficientes, também se tornaram MUITO sensíveis à qualidade de combustível. Nos motores de ciclo otto, pela gambiarra que fizeram (“FLEX”...) com parâmetros e mapas de injeção bem mais generosos, tiveram um efeito colateral agradável que é o aumento de confiabilidade, ou seja, esses motores acabam funcionando com qualquer alcoolina / solventelina (se bem que às custas de um consumo bem maior, odeio esse negócio de flex.... mas gosto que o motor funcione com qualquer coisa, só não gosto de pagar o preço, kkkkk).
    kkkkkk Verdade cara! As novas não podem ser comparadas às antigas pq nem mesmo se parecem. Não é puxando sardinha para o Caveirãozinho não, rsrsrsrsrsrs, mas antigamente, as pickups eram feitas com o objetivo de ser carros para trabalho. Tudo bem que o caveira passou +ou- 12 anos parado em um pátio do Detran, mas qdo peguei ele estava com 215.000 km rodados. Impressionante como o motor é zero!!! Não vaza, não pinga, não falha nada. Óbvio que é um trator travestido de carro, barulhento e vibrante. Tem o conforto de uma Toyota Bandeirantes. kkkkkk Apesar do banco traseiro ser 300% mais confortável que qualquer pickup moderna. Masss é isso. Eu queria comprar uma pickup nova a gasolina, QUESTÃO DE GOSTO, preferi ficar com minha montana 2012 e comprar uma F1000 4x4 CD diesel 94. Gosto de trilha, moro em chácara, curto cavalgada e vivo indo pra fazendas, pescarias e etc. A opção tb poderia ser uma diesel 4x4, entre 2005 e 2008. Entretanto tive a péssima experiência de comprar uma Diesel "seminova" e 6 meses depois gastar um absurdo para fazer o motor. Fora peças de suspensão e outros problemas que as pickups da década de 90, mesmo maltratadas não apresentam até hoje. Por isso prefiro as antigas. O mais engraçado é que, pros leigos é como descer vários degraus em um carro. Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #81
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu até me encantei pela NR flex até fazer um test drive. Parece que o motor tá levando um boeing nas costas.

    Outro dia um bonitao de NR me colou na traseira e deu luz alta, eu tava a uns 100km/h. Calmamente tirei da D, meti a quarta e acelerei, mas bati uns 140 e fiquei de boa.
    Mais pra frente parei no posto pra tomar café o cara veio me perguntar se era V8.
    Aí eu vi que a dele era a 2.5. Se fosse a 3.2 tinha me rebocado e eu teria ido pra pista da direita sem problemas.

    Gasolina nova não pego nem a pau

    Diesel nova não tenho $$$

    então fico com minha velhota

  • #82
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    ......... Por isso prefiro as antigas. O mais engraçado é que, pros leigos é como descer vários degraus em um carro. Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk
    É, duardobruno, eu sei como é...
    Eu bem que queria uma mas não posso, não sai "alvará" para isso e eu não tenho dinheiro para isso...
    Mas eu queria uma camionete (camionete = caminhão pequeno) e não uma picape (veículo com carroceria aberta, derivadas de carros ou não, as middle). Não achava as middle size camionetes de verdade (na verdade ainda não acho), e, desculpe-me aí, sou doido por F1000 mas até 92... Mas aqui todo mundo é, é só ver, abre qualquer tópico aqui com super-hiper-mega qualquer coisa e fica mofando, coloca qualquer coisa com "F" e 1000 que o negócio rapidinho passa das 10 páginas, das centenas de posts...

  • #83
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu até me encantei pela NR flex até fazer um test drive. Parece que o motor tá levando um boeing nas costas.

    Outro dia um bonitao de NR me colou na traseira e deu luz alta, eu tava a uns 100km/h. Calmamente tirei da D, meti a quarta e acelerei, mas bati uns 140 e fiquei de boa.
    Mais pra frente parei no posto pra tomar café o cara veio me perguntar se era V8.
    Aí eu vi que a dele era a 2.5. Se fosse a 3.2 tinha me rebocado e eu teria ido pra pista da direita sem problemas.

    Gasolina nova não pego nem a pau

    Diesel nova não tenho $$$

    então fico com minha velhota
    Diesel nova, tem que ser nova mesmo, na garantia....
    A ranger flex até que acelera bem, mas a retomada é tão vigorosa quanto qualquer carro mil. Neguim não "bater marcha", vai passar aperto de qualquer coisa, se não tiver preguiça dá para brincar bastante....

  • #84
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitoria_Regia6 Ver Post


    Valeu rapazes pelas dicas. É que mulher, até pra comprar um par de sapatos, fica numa duvida cruel, imagina pra comprar uma pick up que geralmente é visto como carro pra homem rsrs. Tenho feito varias pesquisar sobre pick ups, sempre tive vontade de ter uma mas me faltava coragem pq sei que é um carro muito visado por ladrões, só que agora a vontade superou o medo e sem contar tb que morro de medo de andar em carro baixo, tenho uma ecosport e é daí pra cima. Hoje fiz mais umas pesquisas e dei mais uma olhada nas duas e cheguei a conclusão que, pra minha condição financeira, o melhor mesmo é comprar a XLT flex já que a XLT diesel no momento está meio que fora da minha realidade (R$131.000,00) e a XLS (R$99.000,00) é mto simples...carro mesmo pra trabalhar, carregar peso...o que não é o meu caso. Juntando as minhas pesquisas com as informações de cada um de vcs, creio que farei a coisa certa. Só não posso ser uma motorista igual ao bgtn senão eu tô FER-RA-DA rsrs (brincadeirinha).

    Valeu e um grande abraço a cada um de vcs: bgtn, duardobruno e ggpoa
    Vitoria,

    Bom, o legal é você fazer um test drive e ver se gosta. Para quem roda pouco, é quase certo que a flex será melhor negócio, principalmente considerando uma xlt (vários "mimos" além controle estabilidade/tração, maior segurança).

    Quanto a forma de dirigir, mulher tem senso de auto preservação afiado, então não vai ficar fazendo "retardices" (conforme dito por uma mulher, mais precisamente a minha esposa) como eu, kkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade