x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 113
  • #61
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Estou nesse mesmo dilema mas queria uma 4x4, daí fico vendo as opções a gasolina e diesel, sendo blazer, s10, ranger, sw4 e por aí vai!
    Até agora a que mais fiquei afim foi uma blazer executive 2006 diesel eletronic, uma maravilha de andar no carro mas R$58.000,00 sendo que existem opções a gasolina 4x4 mas daí não blazer, s10 e ranger claro, que chegam a ser 20mil a menos!!
    Enfim, é complicado essa questão!
    Uma das coisas que mais me preocupo na verdade é a mecânica a diesel que todo mundo enaltece pela robustez mas daí tu vai ver o cara tem que cuidar mais da mecânica do carro do que cuida da mãe, qq parada na oficina vai um caminhão de dinheiro, aí penso que uma gasolina mesmo bebendo o dobro acaba se pagando por ser mais simples e barata de manutenção além de não deixar o cara neurótico olhando pro potneirinho de temperatura.
    Desculpe se alguns acharem que falo besteira mas estou direto lendo o forum a mais de uma semana e só leio isso do alto cuidado a se ter com mecanica diesel, da grande dificuldade de se comprar uma usada com segurança e por aí vai!!!
    Eu acredito que rodaria na faixa dos mil km por mês numa camionete com a opção de rodar menos ppois tenho 2 carros e trocaria apenas um pela camionete!
    Só sei que é difícil hehehehehe!!

    Rodando uma media de 1000Km/Mes, sem duvida uma a Gasolina ou Flex seria muuuito mais vantajoso.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #62
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Levando em conta minha atual situação financeira não permitindo exageros, vou deixar para mais adiante a compra de uma camionete ou algo do tipo, como tenho um Meriva q não completou 2 anos de uso e um Scenic 2004 impecável ainda resolvi não meter os pés pelas mãos nesse mundo desconhecido pra mim, vou amadurecer melhor a idéia e ter que deixar as expedições pra mais adiante ou melhor, priorizar expedições mais light que tenham asfalto ou no máximo um chão batido regular e meter de Merivão mesmo hehehehe, enquanto isso vou fazendo caixa e mando um dos dois no negócio por uma camionete 4x4!
    Se fosse pra fazer negócio hoje acho que acabaria pegando algum 4x4 gasolina mesmo pois justamente a quilometragem seria relativamente baixa prum investimento maior num carro a diesel!!!

  • #63
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Eu pegaria um 4x4 a gasolina sem dúvida. Minha média é 1500km por mês. Minha ranger xlt cabine dupla gasolina faz 9km/l, mesmo que fizesse 8km/l não seria tão ruim assim, então minha experiência com gasolina, pelo menos com essa ranger, é boa. Sem contar o seguro, o da minha pago 1600 reais, ela é 2008 xlt cd gasol.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    De fato, PAQarqBR, acho que uma flex com cambio AT está faltando (por isso memso comparei a flex com a diesel de cambio MT, para ser "justo").
    Eu acho que o único "risco" é a gasolina subir de valor absurdamente e comprometer a nossa comparação... Mas creio que é um risco moderado ou baixo.
    Estamos sondando... acho que estou perto da minha decisão
    Não esqueça também da Hilux gasolina ou flex, esta tem cambio automatico e consome o mesmo da ranger ou s10.

  • #65
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Não esqueça também da Hilux gasolina ou flex, esta tem cambio automatico e consome o mesmo da ranger ou s10.
    Só que já está desatualizada, a SR Aut 4x2 é R$ 10k mais cara, a STD Mt 4x4 R$ 13k e a SRV At 4x4 25k, nenhuma dela tem os controles eletronicos que a Ranger XLT tem, a nao ser o Cambio At.


    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
    A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
    Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
    Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #67
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
    A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
    Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
    Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???
    Mal servido eu não sei... mas quando você viesse a precisar ia ver a grande diferença que um 4x4 faz...
    Isso é o que faz todo dono de picape 4x2 mudar pra 4x4, mesmo raramente usando..
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #68
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
    A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
    Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
    Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???
    Bom,experiencia própria,depois que tu tem uma 4x4 com reduzida,caminhonete 4x2 é brabo!Na verdade dependendo dos pneus que ela usa,um carro de passeio passa melhor num areião ou numa estrada de barro do que uma caminhonete 4x2,grama molhada então ne se fala,tu fica parado patinando,e mesmo colocando pneu e bloqueio de diferencial traseiro tu sempre vai ter que entrar nos lugares de difícil acesso sentando o pau,pq se for devagar ela para,e entrando rápido tu detona mais ainda ela,sendo que uma 4x4,tu vai na boa,vai brincando,e não judia tanto o carro.Eu particularmente,usava o 4x4 na Ranger pra hobby mesmo,sempre gostei de fazer umas aventuras,mas sempre coisa light,uma 4x4 não ia me fazer tanta falta,pois a minha proxima caminhonete quero levantar e colocar uns pneus 33 ou 35,mas só por estética mesmo,gosto do visual off road...Mas se tu quer entrar no mundo das trilhas nem gasta teu tempo procurando uma 4x2!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #69
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Bom,experiencia própria,depois que tu tem uma 4x4 com reduzida,caminhonete 4x2 é brabo!Na verdade dependendo dos pneus que ela usa,um carro de passeio passa melhor num areião ou numa estrada de barro do que uma caminhonete 4x2,grama molhada então ne se fala,tu fica parado patinando,e mesmo colocando pneu e bloqueio de diferencial traseiro tu sempre vai ter que entrar nos lugares de difícil acesso sentando o pau,pq se for devagar ela para,e entrando rápido tu detona mais ainda ela,sendo que uma 4x4,tu vai na boa,vai brincando,e não judia tanto o carro.Eu particularmente,usava o 4x4 na Ranger pra hobby mesmo,sempre gostei de fazer umas aventuras,mas sempre coisa light,uma 4x4 não ia me fazer tanta falta,pois a minha proxima caminhonete quero levantar e colocar uns pneus 33 ou 35,mas só por estética mesmo,gosto do visual off road...Mas se tu quer entrar no mundo das trilhas nem gasta teu tempo procurando uma 4x2!
    Tá bem respondido Moisés
    Vou levar em consideração, pode deixar!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #70
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, Gente!

    Fazendo uma pesquisa no google acabei achando esse site muito interessante e principalmente a mesma pergunta (apesar de ser post de 2013) que me fiz hoje o dia inteiro: Diesel ou Flex? Custo X Beneficio??
    Estou na duvida se compro uma Ranger 2013/2014 (ZERO) XLS 4X4 diesel 2.2 por R$99.000,00 ou uma Ranger 2014/2014 (ZERO) XLT 4X2 flex 2.5 por R$86.000,00.
    O carro é pra uso misto, trabalho e passeio. Cotando que dificilmente andará fora do asfalto e na maior parte do tempo na cidade, não necessito de tração nas 4 e o intuito mesmo é ter uma carro que me dê mais conforto, segurança e dirigibilidade na estrada pois sempre viajo sozinha.

    Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

    Um abraço

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Vitoria. Estou no mesmo dilema seu, porém com menos dinheiro...hehehe.
    Mas vamos lá...
    Se vc ta procurando conforto, melhor ir de sedan(não se compara) e um conselho: dirija antes de fechar o negócio. Agora, se é isso mesmo que vc quer, diesel é o sonho de consumo de todo picapeiro(quem disser que não está mentindo), mas acho que é o bolso e a necessidade manda nessa hora. Se vc vai trabalhar pesado não tenha dúvida(diesel), como parece que não, vc tem o direito de escolha. Diesel tem mais status, força(torque), revenda, autonomia, mas cobra a mais por isso.
    O que penso é o seguinte: se vai quebrar cofrinho e está com dinheiro contado, vá de gasolina, mas se grana não é o problema, vá de diesel.
    Obs.: vou encomendar a minha essa semana a gasolina (vou quebrar o cofrinho)...hehehehe.
    4X4 Brasil

  • #72
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    PAQarqBR agradeço o comentário

    Eu era um aficcionado pela idéia de motor diesel, mas sinto que preciso rever meus conceitos.

    Fiz um comparativo, considerando 1000 km rodados por mês (os preços do combustível são aqui da Grande Porto Alegre):

    - Diesel (considerando 10 km/l):
    Consumo: 100 litros = R$ 230,00 por mês

    - Gasolina (considerando 7 km/l)
    Consumo: 143 litros = R$ 415,00 por mês

    Será que compensa mesmo assim? Estou inseguro quanto às minhas contas...
    Meu amigo, vc está fazendo as contas apenas do consumo. Já fez as contas do seguro? Do risco de assalto? Do conforto sonoro? Das manutenções periódicas? Claro que a desvalorização do diesel é menor. Mas um carro 2005 ou 2006 com certeza vai parar mais na oficina que uma 2011 ou 2012. Sem contar que manutenção da gasolina é bem mais em conta. Já tive Ranger a diesel e S10 a gasolina. Bicho, depois que inventaram a injeção eletrônica, camionete a gasolina não me assusta mais não. Hoje tenho pickup a diesel por gosto. Mas por custo x benefício, minha GM Montana 2012 dá de pau na F1000 4x4. A montana é nova, completa, com seguro em conta e muito raramente visita oficina, a não ser para manutenções periódicas que são bem mais em conta que pickups modernas.

    Resumindo: Se vc gosta de diesel. Não há o que discutir, compre a pickup diesel que mais lhe agradar. Se não precisa de 4x4 e a questão é custo x benefício. Compre a pickup a gasolina mais nova que puder no modelo que mais lhe agrade.
    Abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade