x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 113
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tenho uma Ranger 2011 CD a gasolina e concordo com os comentários que o pessoal já colocou sobre a gasolina.
    Meu uso é leve, mas roda relativamente bem no ano (~25.000 km).
    A minha está com 52.000 km e ainda na garantia, com todas as revisões na concessionaria.
    Até agora não deu nenhum tipo de problema (só troca de óleo e pastilhas) e nem um gasto exorbitante, seguro na faixa dos 1.600 no perfil da minha esposa
    Mas tem que ficar esperto com as concessionarias.
    Começou um barulho na roda dianteira, alguma coisa raspando, na revisão de 30.000 km pediram 4.500 latinhas pra trocar os cubos...deixei quieto, levei no meu meca e por 350 contos trocou as pastilhas e retificou os discos.

    Qto ao consumo, nas ultimas 3 semanas andando na estrada (110/120 km/h) com ar ligado comparei o uso da aditivada e comum e cravou 10km/l (aditivada) e 9 km/l (comum), compensa usar aditivada (~5% mais cara), já fez 6,5 km/l com no transito pesado de São Paulo.

    Acredito que só compense o diesel nas seguintes situações:
    - uso pesado, com carga
    - necessidade de 4x4
    - se rodar muito por mês (> 10.000 km)

    Se for pra andar na boa, passeando com a família vai de gasolina mesmo que no total (IPVA, seguro,...) compensa.

    Ano que vem pretendo pegar uma das novas e pretendo manter a gasolina/alcool.

    Tem que se levar em conta tb a desvalorização, só compensa a gasolina 0km se ficar no minimo uns 3 anos (como eu).
    Paguei 70.000 na minha, mais 6.000 de acessórios. Se vender bem hj pego 50.000.

    []'s
    Rodrigo, valeu pelo relato. Os amigos do fórum estão me ajudando muito, não tenho palavras para agradecer. Espero um dia poder contribuir também com minhas experiências

    Eu e vc Rodrigo rodamos quase o memso por mês - 2.500 km. Seu post vai me ser muito útil para eu ter uma idéia.

    Pelo que vc descreveu, eu não tenho nenhum pré-requisito para precisar de uma viatura a diesel... Só o desejo de consumo mesmo - que convenhamos, que atire a primeira pedra quem não tem,

    Uma curiosidade - desculpe a pergunta. O que significa a denominação "CD"?

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

    Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

    Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

    .......................Lançamento...........FIPE .............CCS

    Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

    Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

    Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

    Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

    Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS

    PARarqBR

    Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


    Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    PARarqBR

    Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


    Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk
    Barracuda e PAQarqBR

    Vamos ver se acerto nas contas...

    Aqui onde moro os custos de combustível são:
    Diesel: 2,20
    Gasolina: 2,80

    Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
    Diesel: 33 mil reais
    Gasolina: 60 mil reais
    Diferença: 27 mil

    Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Barracuda e PAQarqBR

    Vamos ver se acerto nas contas...

    Aqui onde moro os custos de combustível são:
    Diesel: 2,20
    Gasolina: 2,80

    Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
    Diesel: 33 mil reais
    Gasolina: 60 mil reais
    Diferença: 27 mil

    Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...

    Esse diesel é o S10?

    Porque eu pelo menos estou considerando esse novo diesel que aqui em Bh já vi por 2,55

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Esse diesel é o S10?

    Porque eu pelo menos estou considerando esse novo diesel que aqui em Bh já vi por 2,55
    Barracuda, aqui em Porto Alegre o S-10 deve custar uns 2,30. O Diesel comum dá pra encontrar até por uns 2,10.
    (tá caro aí em BH, cruzes)
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    PARarqBR

    Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


    Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk
    Essa conta foi feita conforme valor informado por vc, mas a gasolina onde moro ja esta R$ 2,899 a comum e R$ 2,999 a aditivada.

    Hoje fiz uma viagem de 345 km, entre Mogi das Cruzes e Bragança Paulista, deu 10,5 km/l com velocidade média de 110 km/h, minha Ranger é uma XLT CD 2009.

    Ps: com o valor que vc informou a diferença do km rodado fica em R$ 0,14.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Barracuda e PAQarqBR

    Vamos ver se acerto nas contas...

    Aqui onde moro os custos de combustível são:
    Diesel: 2,20
    Gasolina: 2,80

    Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
    Diesel: 33 mil reais
    Gasolina: 60 mil reais
    Diferença: 27 mil

    Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...

    Caro considerando este valor:

    R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

    R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

    diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

    Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

    Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Essa conta foi feita conforme valor informado por vc, mas a gasolina onde moro ja esta R$ 2,899 a comum e R$ 2,999 a aditivada.

    Hoje fiz uma viagem de 345 km, entre Mogi das Cruzes e Bragança Paulista, deu 10,5 km/l com velocidade média de 110 km/h, minha Ranger é uma XLT CD 2009.

    Ps: com o valor que vc informou a diferença do km rodado fica em R$ 0,14.


    Confirmei ontem os valores:

    Gasolina Comum (posto que abasteço) R$2,63 o litro
    Diesel S-10 (Posto que meu pai abastece) R$2,55 o litro


    Ontem por acaso as concessionárias Ford estavam abertas, passei em uma pra namorar um pouco a nova ranger e perguntei o que acontece que se abastecer diesel comum, o vendedor disse que chegou uma com o motor travado por conta disso. Tenso!!!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Caro considerando este valor:

    R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

    R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

    diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

    Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

    Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Caro considerando este valor:

    R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

    R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

    diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

    Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

    Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.
    Na verdade paqArqBR, fiz a conta com diesel convencional, o que é um erro crasso
    O valor do diesel s10 aqui na região é quase 2,50 (olhei hoje de manhã). Neste caso, o km rodado com diesel acaba dando R$ 0,25 (parece pouca diferença, mas não)
    Para fechar a análise, de acordo com o site da ford, hoje:
    Uma Ranger XLT MT flex custa 77.700 reais
    Uma Ranger XLT MT Diesel custa 119.500 reais
    Diferença de 41.800 reais (!)
    41.800/0,15 = 278.000 km rodados - fora manutenção e seguro (que pesam contra o diesel). Essa diferença não se paga... nunca!
    Não sei não, acho que vou ficar com a flex...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Na verdade paqArqBR, fiz a conta com diesel convencional, o que é um erro crasso
    O valor do diesel s10 aqui na região é quase 2,50 (olhei hoje de manhã). Neste caso, o km rodado com diesel acaba dando R$ 0,25 (parece pouca diferença, mas não)
    Para fechar a análise, de acordo com o site da ford, hoje:
    Uma Ranger XLT MT flex custa 77.700 reais
    Uma Ranger XLT MT Diesel custa 119.500 reais
    Diferença de 41.800 reais (!)
    41.800/0,15 = 278.000 km rodados - fora manutenção e seguro (que pesam contra o diesel). Essa diferença não se paga... nunca!
    Não sei não, acho que vou ficar com a flex...
    No seu caso, que é 98% asfalto, com certeza a Flex é muito mais negócio.

    Bem que a Ford poderia lançar a Flex Limited com cambio automatico, esta faltando picape flex com cambio automatico no mercado, só tem Triton e Hilux neste nicho.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    No seu caso, que é 98% asfalto, com certeza a Flex é muito mais negócio.

    Bem que a Ford poderia lançar a Flex Limited com cambio automatico, esta faltando picape flex com cambio automatico no mercado, só tem Triton e Hilux neste nicho.
    De fato, PAQarqBR, acho que uma flex com cambio AT está faltando (por isso memso comparei a flex com a diesel de cambio MT, para ser "justo").
    Eu acho que o único "risco" é a gasolina subir de valor absurdamente e comprometer a nossa comparação... Mas creio que é um risco moderado ou baixo.
    Estamos sondando... acho que estou perto da minha decisão
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #60
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Estou nesse mesmo dilema mas queria uma 4x4, daí fico vendo as opções a gasolina e diesel, sendo blazer, s10, ranger, sw4 e por aí vai!
    Até agora a que mais fiquei afim foi uma blazer executive 2006 diesel eletronic, uma maravilha de andar no carro mas R$58.000,00 sendo que existem opções a gasolina 4x4 mas daí não blazer, s10 e ranger claro, que chegam a ser 20mil a menos!!
    Enfim, é complicado essa questão!
    Uma das coisas que mais me preocupo na verdade é a mecânica a diesel que todo mundo enaltece pela robustez mas daí tu vai ver o cara tem que cuidar mais da mecânica do carro do que cuida da mãe, qq parada na oficina vai um caminhão de dinheiro, aí penso que uma gasolina mesmo bebendo o dobro acaba se pagando por ser mais simples e barata de manutenção além de não deixar o cara neurótico olhando pro potneirinho de temperatura.
    Desculpe se alguns acharem que falo besteira mas estou direto lendo o forum a mais de uma semana e só leio isso do alto cuidado a se ter com mecanica diesel, da grande dificuldade de se comprar uma usada com segurança e por aí vai!!!
    Eu acredito que rodaria na faixa dos mil km por mês numa camionete com a opção de rodar menos ppois tenho 2 carros e trocaria apenas um pela camionete!
    Só sei que é difícil hehehehehe!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade