x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 113
  • #37
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0



    Diesel S-10 - R$2,48
    Gasolina - R$2,69

    Cotação realizada no posto que costumo abastecer a minha a gasolina....

    A diferença de preço da nova Ranger zero km com motor flex e motor diesel é de R$41800,00 (versão XLT cotada no site da Ford)


    Levando em conta o consumo de 7km/l, na flex eu rodaria 124.386km só pra chegar no valor da diesel.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Eu comprei em janeiro uma Ranger LTD diesel.

    Não tenho dúvida de que, se for analisar apenas o combustível, o carro à gasolina tem uma relação custo benefício muito superior. O grande problema é que a diferença não é apenas o combustível... 4x4 e câmbio automático, só na modelo diesel.

    E foi justamente por isso que eu comprei uma diesel... Quando lançaram uma gasolina ou flex sendo esta a única diferença, mudo de time na hora.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Eu comprei em janeiro uma Ranger LTD diesel.

    Não tenho dúvida de que, se for analisar apenas o combustível, o carro à gasolina tem uma relação custo benefício muito superior. O grande problema é que a diferença não é apenas o combustível... 4x4 e câmbio automático, só na modelo diesel.

    E foi justamente por isso que eu comprei uma diesel... Quando lançaram uma gasolina ou flex sendo esta a única diferença, mudo de time na hora.
    E tem mais Amiko: a questão que envolve o "apelo" pela camionete diesel no momento de revender. Aliás: alguém tem alguma idéia ou comparativo da depreciação de ambas as camionetes ao longo dos anos? Seria legal um dado assim... Não encontrei nada confiável

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria de ver uma limited ecoboost 2.0 4x4 auto. Como não tem a opção de 4x4 a gasolina (ainda?) vou de diesel.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Pela pequena quantidade de quilômetros que você anda por mês, a melhor opção seria a gasolina mesmo.

    Mas em diversas respostas você revelou ter muita vontade comprar a diesel.

    A indiciação de dezenas de centenas de usuários é a versão à diesel, já outras dezenas de centenas de usuários será a versão a gasolina. Eu indicaria a versão a gasolina SOMENTE por andar pouco por mês.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Diesel S-10 - R$2,48
    Gasolina - R$2,69

    Cotação realizada no posto que costumo abastecer a minha a gasolina....

    A diferença de preço da nova Ranger zero km com motor flex e motor diesel é de R$41800,00 (versão XLT cotada no site da Ford)


    Levando em conta o consumo de 7km/l, na flex eu rodaria 124.386km só pra chegar no valor da diesel.
    Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

    Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

    Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

    .......................Lançamento...........FIPE .............CCS

    Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

    Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

    Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

    Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

    Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Na verdade quanto mais caro um veículo for, maior será sua desvalorização (em % mesmo) nos primeiros anos (veículos zero). Isso independe do combustível.
    Quanto aos mais antigos, não há dúvidas que a desvalorização é menor se for a diesel.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

    Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

    Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

    .......................Lançamento...........FIPE .............CCS

    Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

    Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

    Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

    Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

    Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

    Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS
    PAQarqBR, muito obrigado pelo seu comentário e pelas preciosas informações

    Acredito que seus comentários foram muito bem pensados e são pertinentes mesmo à discussão. Interessante observar que a desvalorização das pickups 2008 está próxima - o que é algo interessante, e quebra um pouco o paradigma que citaste.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo91 Ver Post
    Pela pequena quantidade de quilômetros que você anda por mês, a melhor opção seria a gasolina mesmo.

    Mas em diversas respostas você revelou ter muita vontade comprar a diesel.

    A indiciação de dezenas de centenas de usuários é a versão à diesel, já outras dezenas de centenas de usuários será a versão a gasolina. Eu indicaria a versão a gasolina SOMENTE por andar pouco por mês.
    Leo, vc tem razão. Não há como negar que tenho preferência pelo diesel.

    Há de se dizer que, pleo menos aqui no sul, o diesel custa cerca de 25% a menos que a gasolina. Daí meu forte interesse (e insistência).

  • #46
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Tiago, eu já tive S10 2.4 gasolina no período que só usava para ir ao sitio nos finais de semana (rodava pouco). Quando vendi o sitio, logo vendi a s10 tambem.
    Esse ano comprei uma Ranger 4x4 Limited 2.8 Power Stroke 2005 e estou satisfeitíssimo. Estou rodando mais e queria uma 4x4 por isso optei pela diesel. Fiz uma viajem a Gramado e depois Aparados da Serra - Cambará do Sul e a média deu mais de 12 km/l.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Tiago, eu já tive S10 2.4 gasolina no período que só usava para ir ao sitio nos finais de semana (rodava pouco). Quando vendi o sitio, logo vendi a s10 tambem.
    Esse ano comprei uma Ranger 4x4 Limited 2.8 Power Stroke 2005 e estou satisfeitíssimo. Estou rodando mais e queria uma 4x4 por isso optei pela diesel. Fiz uma viajem a Gramado e depois Aparados da Serra - Cambará do Sul e a média deu mais de 12 km/l.
    Abraço
    Dioclecio, eu vi uma Powerstroke 2005 a poucos dias atrás em uma revenda.
    Achei bem legal a camionete, muito imponente e confortável por dentro também - mais do que uma L200, por exemplo. Sem contar que me aparentou que o painel dela é mais bacana e bem acabado que o da S10 - que julgo ser um pouco "simples" até mesmo nos modelos mais novos.
    Valeu pelo depoimento, um abraço

  • #48
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Tenho uma Ranger 2011 CD a gasolina e concordo com os comentários que o pessoal já colocou sobre a gasolina.
    Meu uso é leve, mas roda relativamente bem no ano (~25.000 km).
    A minha está com 52.000 km e ainda na garantia, com todas as revisões na concessionaria.
    Até agora não deu nenhum tipo de problema (só troca de óleo e pastilhas) e nem um gasto exorbitante, seguro na faixa dos 1.600 no perfil da minha esposa
    Mas tem que ficar esperto com as concessionarias.
    Começou um barulho na roda dianteira, alguma coisa raspando, na revisão de 30.000 km pediram 4.500 latinhas pra trocar os cubos...deixei quieto, levei no meu meca e por 350 contos trocou as pastilhas e retificou os discos.

    Qto ao consumo, nas ultimas 3 semanas andando na estrada (110/120 km/h) com ar ligado comparei o uso da aditivada e comum e cravou 10km/l (aditivada) e 9 km/l (comum), compensa usar aditivada (~5% mais cara), já fez 6,5 km/l com no transito pesado de São Paulo.

    Acredito que só compense o diesel nas seguintes situações:
    - uso pesado, com carga
    - necessidade de 4x4
    - se rodar muito por mês (> 10.000 km)

    Se for pra andar na boa, passeando com a família vai de gasolina mesmo que no total (IPVA, seguro,...) compensa.

    Ano que vem pretendo pegar uma das novas e pretendo manter a gasolina/alcool.

    Tem que se levar em conta tb a desvalorização, só compensa a gasolina 0km se ficar no minimo uns 3 anos (como eu).
    Paguei 70.000 na minha, mais 6.000 de acessórios. Se vender bem hj pego 50.000, por isso considero a possibilidade de pegar uma semi-nova na próxima vez.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade